Um Novo Modelo Económico António C-B Borges Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2004.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão do Capital Humano
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
O Estado e a sua relação com o Cidadão e as Instituições: Free markets vs free rides António Mexia Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do.
Um novo Modelo Económico e de Desenvolvimento para Portugal António Carrapatoso Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de.
COMPROMISSO PORTUGAL TEMA 4 A Concretização das Reformas Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2004 Alexandre.
Reinventar o sistema político e o sistema de Justiça Jorge M. Bleck Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de.
O Estado e a sua relação com o cidadão e as instituições A garantia da liberdade (de escolha) Fernando Adão da Fonseca Primeira Convenção Compromisso Portugal.
Regulação, Mercados e Incentivos Fernando Branco Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2004.
Estratégia e Dimensão das Empresas Jorge Armindo Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2004.
O Estado e a sua relação com o cidadão e as instituições: Falta cooperação inter temporal Jorge Braga de Macedo Primeira Convenção Compromisso Portugal.
Administração pública – um desafio cultural Sofia Galvão Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2004.
PORTUGAL - O TIGRE IBÉRICO Fernando Ulrich Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2004.
COMPROMISSO PORTUGAL: O CAPITAL HUMANO Luís Valadares Tavares
Três ideias para um novo modelo económico Luís Cabral Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2003.
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
Acções de Preparação Técnica da Rede de Competências - 1.ª Sessão - SISCOOP (IAPMEI) | Lisboa: 24 de Novembro de 2003 Coimbra: 26 de Novembro de 2003.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
e o Fundo Social Europeu
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
A Autarquia do futuro e o serviço aos cidadãos
PORQUE PRECISAMOS DE UMA NOVA POLÍTICA ECONÓMICA Universidade de Verão Castelo de Vide, 25 de Agosto de 2009 António Borges.
A Visão de Horácio Roque
O GESTOR DE DESPORTO NA ERA DA MUDANÇA.
Modelos Organizacionais e Gestão da Mudança
POR QUE PLANEJAR!.
LIDERANÇA EMPRESARIAL
Empreendedorismo Risco Incerteza Inovação/ Mudança/ Dinamismo
Projeto ISO 9001 Avaliação de Desempenho e Plano de Desenvolvimento
Gestão da Inovação.
Gestão da Inovação Inovação Estratégica Março 2010.
ALUNAS: Aghata, Ana Paula, Raquel e Tatiana
Liderança – Elemento Chave da Gestão por Programa
“A empresa é aquilo que conseguiremos ser.” Antonio Guerreiro Filho
Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação
LIÇÕES DO PASSADO DESAFIOS PARA O FUTURO UNIVERSIDADE DE VERÃO Castelo de Vide, 30/8/2012 António Borges.
Intervenção do Governador Civil do Distrito do Porto, Dr. Manuel Moreira, na Sessão Paralela I, subordinada ao tema Missão: Servir o Cidadão, no âmbito.
Pauta Fundamentos, objetivos, funções e ambiente da administração financeira Evolução da administração financeira Administração financeira contemporânea.
Modelo de Excelência em Gestão
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
A INOVAÇÃO, O EMPREENDEDORISMO E O FUTURO
Uma Visão Geral Sobre Empreendedorismo e Criação de Empresas
Teorias Modernas de Gestão
A POIO AO E MPREENDEDORISMO Marília Soares 6 de Julho de 2012.
Desenvolvimento Gerencial – Funcoge
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO
Gestão de Mudanças.
LIDERANÇA TRANSACCIONAL VERSUS LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL
M&C – CONSULTORIA - FACULDADES – ANHANGUERA 26/05/2011 GESTÃO E LIDERANÇA DESAFIO DE SER DIFERENTE.
Marca do evento RBMLQ-Inmetro Depois de Amanhã Alfredo Lobo Diretor da Qualidade Inmetro Rio de Janeiro, 24/05/2010 O Futuro da Metrologia Legal e da Avaliação.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Administração no mundo atual.
Política Regional COMISSÃO EUROPEIA Dezembro 2004 PT Regulamentos 1 Política de coesão ( ) Proposta de novos regulamentos da Comissão 14 de Julho.
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
Tópicos Contemporâneos de Administração
Gerenciamento com o Livro Aberto (Open-Book Management)
Maio de Missão e Valores TANTO PALAVREADO SEM FUNDAMENTO SOBRE ALGO TÃO REAL.
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Torres Vedras – 25 Junho de Breves notas sobre Programa 2. A realidade dos Pagamentos em Portugal 3. Propostas para o futuro.
Gestão de Tempo de Projeto
PORTUGAL: COMO COMPETIR Tópicos para um debate António Viana-Baptista Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Administração de Empresas
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
As prioridades da Presidência Húngara. Dezembro 2010 As prioridades da Presidência Húngara A Presidência Húngara do Conselho da União Europeia irá decorrer.
O novo papel da Gestão municipal e da governança na sociedade do conhecimento Tania Zapata.
POLÍTICA NACIONAL DE TURISMO: Diretrizes e Programas
Contratos Empresariais Negociação. Qual a função de um contrato? Negociação: chegar a uma decisão conjunta, mesmo diante de preferências distintas Após.
Vantagens Competitivas Sustentadas na Economia Global Rui Vinhas da Silva Presidente da Comissão Diretiva Europarque Santa Maria da Feira | 31 março 2016.
” رؤية في كتاب الذخيرة في محاسن أهل الجزيرة“
Transcrição da apresentação:

Um Novo Modelo Económico António C-B Borges Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2004

2 Sumário Importância do Compromisso Portugal Um novo modelo económico Valores fundamentais de uma nova abordagem Empresários e gestores como agentes de mudança

3 Importância do Compromisso Portugal Ideias claras, defesa radical Renovação de liderança Nova esperança e confiança sólida no futuro Papel dos empresários

4 Novo modelo económico Conjuntura vs. crescimento potencial Redução do peso do Estado Produtividade e competitividade Criação de valor, qualidade e competência Risco, renovação e exigência Importância da gestão

5 Valores fundamentais Coesão Ambição Coragem Rigor Seriedade

6 Papel dos empresários Agentes de mudança Liderança exemplar Exigência Iniciativa e responsabilização