SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O QUE FAZEM OS EXECUTIVOS
Advertisements

Geração de Negócios em Feiras e Eventos
2012 GESTÃO ESTRATÉGICA Warm Up. O QUE É GESTÃO?
MARKETING.
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
“ATITUDE PARA RESULTADOS”.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Agir eticamente é a melhor forma de preservar seu negócio
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
Cybertecnica e OSISoft 12 anos com você
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Gestão Integrada de Negócios
A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A TOMADA DE DECISÃO
Responsabilidade Social
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
Professor: Sérgio Henrique Barszcz
1 Conceitos Introdutórios Professor: Sérgio Henrique Barszcz.
Redação Publicitária I
ONDE SUA FRANQUIA PODE CHEGAR? QUAL O SEU LIMITE?.
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Escola.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Endomarketing: Uma ferramenta a ser explorada para obter vantagens competitivas By Christine S. Schröeder.
Início para av2 Resumo=av1
Cinco principais motivos para trabalhar conosco Novembro 2013.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
“A Administração no Empreendedorismo”
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas.
CRM CRM Registrando os hábitos de consumo do seu cliente Utilizando bem o CRM Visão de Informática Método Ana Serres 1/40.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
PLANO DE NEGÓCIO.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
ENDOMARKETING.
Trabalho realizado por
2ª Etapa: IMPLEMENTAÇÃO 3ª Etapa: AVALIAÇÃO E CONTROLE
PROMOÇÃO.
O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.
Comunicação de crise.
1.
Administração de Empresas Pessoais
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
ENDOMARKETING.
Definição (+ Evolução Histórica / + Processo)
Losango: uma empresa que tem orgulho de sua gente!
Nonon no onono non onnon onon no Noonn non on ononno nonon onno IBRI Instituto Brasileiro de Relações com Investidores Luiz Henrique Valverde.
“Cultura Organizacional e Comunicação Interna“
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Endomarketing e Comunicação Interna
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Carlos Visão Global Social
Estratégia Organizacional
Capítulo 6 O Consumidor Organizacional
Principais dificuldades dos empresários nos dias de hoje?
Introdução ao Marketing
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Planejamento Estratégico de Marketing
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
MISSÃO A Air Plus Voos Aéreos é considerada uma das maiores linhas aéreas do país, tendo grande número de empregados e movimentação de passageiros. É a.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
Comportamento do Consumidor CRM Aula 7 Prof. Stênio Tales Afonso.
Transcrição da apresentação:

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas ENDOMARKETING COMO ESTRATÉGIA DE GERAÇÃO DE RESULTADO PARA AS EMPRESAS.

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas ENDOMARKETING – CONJUNTO DE ATIVIDADES DE MARKETING INSTITUCIONAL DIRIGIDAS PARA O PÚBLICO INTERNO DA EMPRESA (FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES, ACIONISTAS, REVENDEDORES, ETC) SINÔNIMO: MARKETING INTERNO. DICIONÁRIO AURÉLIO SÉCULO XXI

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas MARKETING INTERNO– CONJUNTO DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES QUE VISAM AO FORTALECIMENTO DA IMAGEM DA EMPRESA  

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas COMUNICAÇÃO É O PROCESSO DA PARTIÇÃO DA EXPERIÊNCIA PARA QUE SE TORNE PATRIMÔNIO COMUM. ELA MODIFICA A DISPOSIÇÃO MENTAL DAS DUAS PARTES ASSOCIADAS. DICIONÁRIO DE COMUNICAÇÃO – RABAÇA E BARBOSA

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas   INFORMAÇÃO NÃO É COMUNICAÇÃO.

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas CADEIAS DE RELAÇÕES EMPRESA - FUNCIONÁRIO - CLIENTE CONHECIMENTO - SENSO DE PROPRIEDADE - RESPONSABILIDADE-MOTIVAÇÃO   

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas ASSUNTOS DE MAIOR INTERESSE DO PÚBLICO INTERNO: INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS INFORMAÇÕES DE RH INFORMAÇÕES SOBRE A VOCAÇÃO EMPRESARIAL INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas ALGUNS MECANISMOS INTERNOS DE COMUNICAÇÃO ·        MURAL ·        REUNIÕES ·        CONFRATERNIZAÇÕES ·        JORNAL INTERNO ·        INTRANET ·        FACE TO FACE

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas PRINCIPAIS RAZÕES PARA A PERDA DE CLIENTES: 64% POR INDIFERENÇA NO ATENDIMENTO; 14% POR RECLAMAÇÕES NÃO ATENDIDAS;  

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas PRINCIPAIS RAZÕES PARA A FIDELIZAÇÃO: 87 % - CLIENTES SEM PROBLEMAS 92% - RECLAMAÇÕES ATENDIDAS

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas O QUE É INDISPENSÁVEL PARA SER VISTA COMO UMA EMPRESA QUE RESPEITA O CONSUMIDOR? (3 EDIÇÃO DA PESQUISA DA TNS/INTERSCIENCE PARA A REVISTA CONSUMIDOR MODERNO – 2005) PORTO ALEGRE ·        QUALIDADE ·        ATENDIMENTO ·        RESPONSABILIDADE SOCIAL ·        PREÇO ·        SATISFAÇÃO

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas “PARA DESTRUIR UM NEGÓCIO BASTA TRATAR MAL OS EMPREGADOS, POIS ELES IRÃO DESCONTAR NO CLIENTE”. SAM WALTON – 1962 (WALL MART – US$ 300 BILHÕES E 1,5 MILHÕES DE FUNCIONÁRIOS )

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas ...“QUEM TEM MEDO DE 2006? TERÁ MEDO EM 2006 A EMPRESA QUE NÃO TREINAR OS SEUS FUNCIONÁRIOS, TANTO EM PRODUTOS QUANTO EM CARACTERÍSTICAS DE SEU MERCADO, CRIANDO POR MEIO DAS PESSOAS O DIFERENCIAL NECESSÁRIO PARA VENCER OS SEUS CONCORRENTES.”... LUIZ MARINS ARTIGO REVISTA CONSUMIDOR MODERNO N 99

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas “LIDERANÇA É INFLUENCIAR PESSOAS A FAZER O MELHOR PARA OS SEUS CLIENTES”. JAMES HUNTER – 2005 (O MONGE E O EXECUTIVO – 500 MIL EXEMPLARES NO BRASIL)

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas “VOCÊ PODE SONHAR, CRIAR E CONSTRUIR O LUGAR MAIS MARAVILHOSO DO MUNDO, MAS AINDA ASSIM PRECISARÁ DE PESSOAS PARA TRANSFORMAR ESTE SONHO EM REALIDADE”. WALT DISNEY

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas “UM LIDER É MELHOR QUANDO APENAS SE SABE QUE ELE EXISTE. NÃO TÃO BOM QUANDO É HONRADO E LOUVADO. MENOS QUANDO É TEMIDO E PIOR QUANDO É ODIADO. MAS DE UM BOM LIDER, QUANDO SEU TRABALHO ESTIVER TERMINADO E SUA OBRA COMPLETADA, TODOS DIRÃO: FOMOS NÓS QUE FIZEMOS”. LAO-TSÉ