Escola Profissional de Vouzela

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oferta Formativa para Ano lectivo 2009/2010
Advertisements

Algoritmo e Programação
É importante para o Bradesco
Treinamento & Desenvolvimento
Instrutor HEngholmJr 1 Modelagem de Processos. Instrutor HEngholmJr 2 Nivelar profissionais nos conceitos de mapeamento de processos em nível que permita.
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COM
Sistemas de informação:
Telemarketing.
Pof. Marcelo.
5S JEFFERSON BUENO.
Atendimento ao Público - Objetivo e Programa
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.
Modelo OSI Camada 7-aplicação.
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
TRABALHO EM EQUIPE E TRABALHO EM GRUPO
Atuante32 SQL.
Método de Resolução de Problemas O que é?.
Romasoft Tecnologia SOFTWARE JURÍDICO.
Estrutura e funcionamento de um computador
SOLUÇÕES DE CERTIFICAÇÃO TIPO DE APLICAÇÕES ALGUMAS SOLUÇÕES DISPONIVEIS.
PÓLOS Pernambuco Bahia Oceano Atlântico Sergipe Rio São Francisco
Sistema de Gerenciamento de Contatos
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
O COMPUTADOR CHEGA À ESCOLA
EaD SABERES, DESAFIOS E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE EaD QUALIDADE TECNOLOGIA
O que é o .
My drivers.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Redes de Comunicação – Módulo 3
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Secretariado.
AS TECNOLOGIAS AUXILIARES AO TELETRABALHO E SUAS APLICAÇÕES E SUAS APLICAÇÕES Mauro de Lima Coimbra Mauro de Lima Coimbra, Dr.
7º Ano Prof: Lídia Henriques Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.
Tecnologias da Informação e da Comunicação Parte II J. A.
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
GLOSSÁRIO BÁSICO DO ADMINISTRADOR
Agenda, otimize seu atendimento tornando-o rápido e inteligente
SOMOS LOCAIS Com equipe e diretoria locais que entendem profundamente o contexto Brasil  BUSCAMOS RESULTADOS Incrementar resultados com suporte de ferramentas.
Consolidação PDCA.
GESTÃO DE PROCESSOS.
Escola Tecnológica e Profissional do Sicó
O bestService facilita todo o processo do serviço de campo, tornando-o mais rápido, seguro e, conseqüentemente, mais barato. A solução além de facilitar.
VAGAS EM ABERTO TEMOS O ESTÁGIO QUE VOCÊ PROCURA VAGAS DE DIVERSAS ÁREAS Informações pelo Fone: (11) INDIQUE AOS SEUS AMIGOS !!! ___________________________________________________________________________________________.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Enquadramento e Estruturação da Gestão 2004/2005 Teresa Vazão IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park
INFORMATION X INFO245 Reengenharia. INFORMATION X INFO245 Sumário  Tendências atuais  A questão das mudanças  A reengenharia 
Instrutor: Objetivos:.
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
Tecnologias da Informação e Comunicação
Gestão do Atendimento e Relacionamento com o Cliente Profª Carla Mota – UCB 2010 Unid 2.
Papéis de Trabalho O auditor deve documentar, através de papéis de trabalho, todos os elementos significativos dos exames realizados e que evidenciam ter.
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
Administração de Sistemas de Informação 7º Sem
administrar com eficácia seu Negócio
Etec Philadelpho Gouvêa Netto Extensão José Felício Miziara
Trabalho de tic.
PROCESSOS ORGANIZACIONAIS Macrofluxo de um processo Objetivo do processo – parece obvio, mas, as pessoas se esquecem do obvio. Se vou começar um projeto.
Mapeamento e Padronização de Processos
Portfólio de Serviços TI
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
A evolução da Internet Rodrigo Melo Génese da Internet A Expansão Da Internet Fornecedor de acesso à internet service providers Contas de utilizadores.
CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE
A Administração do Tempo Desenvolvimento Humano Gerente de Tecnologias de Informações Educacionais e Administrativas.
Transcrição da apresentação:

Escola Profissional de Vouzela A importancia das Técnicas de Informação e Comunicação para o técnico de secretariado.

Introdução: Com a evolução dos tempos, o secretário passou de apenas um emprego de “papel e caneta”, para um emprego que dá muito uso as T.I.C.

Conhecimentos Base: Um secretário(a) é normalmente uma das pessoas que organiza variádas tarefas numa empresa, com a chegada dos computadores, tudo se tornou mais simples.

Conhecimentos Base: (continuação): Os conhecimentos Base das T.I.C. é fundamental para elaborar a actividade diária de um secretário. Como por exemplo: Organizar datas, elaborar ficheiros e relatórios num computador. O uso do telefone/fax/Impressora/computador para tratar de negócios com clientes ou comunicar com os mesmos. E tambem por vezes a apresentação de power points , páginas de Excel, word, etc.

Benificios: A entrada das T.I.C Permitiu tambem: Fazer um trabalho mais rapido e eficaz. Transformar o trabalho e organiza-lo mais facialmente. Busca de soluções para problemas e resoluçao dos mesmo a partir da internet.(ou seja tornar o secretario mais auto-eficiente). Um ambiente mais organizado, tanto a nivel de espaço como a nivel de facilitar a analização e a procura de dados. E o trabalho sempre ligado apartir de qualquer sitio (e-mail/correios eletronicos/etc).

Algumas importâncias: (conclusão) O profissional de Secretariado Executivo, precisa manter sua rotina bem planejada e organizada, quanto mais organizada for, melhor será seu desempenho. O profissional de Secretariado tem a responsabilidade de assessorar e dar suporte para a equipa com quem trabalha. O atendimento não é só a comunicação e recepção, mas sim, a execução de atividades com eficácia.

Pequena Demontração da importancia das T.I.C. Para um secretário(a). Ficha Técnica: Trabalho elaborado por: Cristiana Ribeiro Jordan DeMoura Pedro Santos Pequena Demontração da importancia das T.I.C. Para um secretário(a). Vouzela, 6 de Outubro de 2013