Controle esfincteriano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acesso Público a Informação de Saúde
Advertisements

Processos e regras de base
Federação Portuguesa de Atletismo
Dez Mandamentos de Qualidade do Dia-a-dia
QUAIS AS POSSÍVEIS CAUSAS? QUANDO PODE COMEÇAR A GAGUEZ?
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
INAUGURAÇÃO.
Treinamento para Casais
O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
O que os estudantes não aprendem na escola
EDUCAÇÃO É UM ATO POLÍTICO
Design e Criação de Personagens
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
Tente ler sem chorar!!!.
Regras e limites na educação de crianças
Apresentação do projeto – reunião de pais
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Aqui estão alguns sábios conselhos que Bill Gates recentemente enumerou, a pedido, em uma conferência. São sobre onze coisas que estudantes não Aprenderiam.
Ajude – me!!.
Apresentação do projecto – reunião de pais
Olá amigos, Hoje aprenderemos sobre os hábitos de higiene
Autismo: Orientação Familiar
Colégio Nossa Senhora de Sion
A BONECA.
Transferência de aprendizagem
Psicóloga Deise Azevedo Ajala dos Santos
Ética e Moral na formação dos filhos
Promoção de leitura em família
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Meningite.
Diferença entre o ministro e o ministro líder
1 a 2 anos Como se comunica Reconhece o próprio nome. A partir dos 18 meses  começa a criar frases curtas. A criança começa a formar frases com uma palavra.
Educação Sexual na Adolescência
Mobilizando seus colegas de trabalho
O Consultório, o material de jogo, a caixa individual; problemas técnicos que surgem do seu uso diário Prof. Aleandra.
Dicas de um bom Planejamento Dicas de um bom Planejamento.
BASES TECNOLÓGICAS DE INTRODUÇÃO A PESQUISA EM SAÚDE
CURSO BERÇARISTA Seja bem vindo(a) ao curso de berçarista.
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Iniciando o Aleitamento Materno Enfª Carla de L. Holanda de Abreu.
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
David Ausubel ( ) Ausubel era médico psiquiatra da Universidade de Columbia, Nova York; Dedicou sua carreira à psicologia educacional.
Escola Seac- Escola de Educação Profissional Prof: Nilzo Machado
Apresentação da Monografia de: Educação Especial e Inclusiva
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
ORIENTAÇÕES A PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR E O TEA
AUTONOMIA A autonomia é um poder que só se conquista de dentro e que só se exerce no seio da cooperação.” (PIAGET, 1997) Porto Alegre, 27 de agosto de.
3º Encontro da família 2015 Escola Profissional São José Josi Paiva - Psicóloga.
Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou numa conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não Aprenderiam.
TODOS CONTRA A PEDOFILIA
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
“Saber estudar com Eficiência III – Como posso ajudar o meu filho a ESTUDAR!” Maio, 2015.
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Thaís Sciulli Provenza
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
COMO LidaR com COMPORTAMENTOS inadequadOs birras, DISPUTAS, LIMITES, ETC. 2º GRUPO DE PAIS 2015.
O pastor é o principal responsável por este programa.
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
Plano Nacional de Leitura. Em que consiste o projecto “Lê a meu lado” Este projecto foi lançado pelo PNL e destina-se a sensibilizar as famílias para.
Elimination Disorders in children and adolescents
A aprendizagem da escrita - abordagem histórico-cultural 1. Pressupostos histórico-culturais Atividade mediada Método instrumental 2. Etapas: Rabiscos.
Quando a criança entra para a escola ou vai mudar de escola tem à sua espera um mundo novo e apaixonante, que terá de descobrir. Esta descoberta passa,
Transcrição da apresentação:

Controle esfincteriano Denise Marques Mota

Controle esfincteriano Marco do desenvolvimento Todas crianças irão adquirir Preocupação para pais Ansiedade Conflitos familiares Decepções Expectativas irreais 67% acham que estarão treinados antes dos 18 meses

Controle esfincteriano Fatores que podem influenciar Fisiológicos Maturação Psicológicos Relação com pais Temperamento da criança Socioculturais Cultura local Pressão familiar e escolar

Controle esfincteriano Uma criança pode ser considerada com controle esfincteriano, quando não necessita mais de ajuda ou de supervisão para usar o vaso (ou penico).

Controle esfincteriano A criança torna-se completamente treinada a partir do momento em que é capaz de ter consciência de sua própria necessidade de eliminar urina e fezes e pode iniciar o ato sem um lembrete ou um preparo por parte dos pais

Controle esfincteriano Aprendizado Treinamento dos pais Ensinar a criança onde e como evacuar Treinamento da criança Comportamento social Reconhecer os sinais do corpo Controlar as eliminações

Controle esfincteriano Fatores que podem afetar o treinamento Sexo Raça Idade de início do treinamento Tentativa prévia de treinamento Fatores culturais Eventos estressantes

Controle esfincteriano Problemas relacionados ao treinamento Disfunção miccional Enurese Infecção urinária Constipação Encoprese Recusa em ir ao banheiro

Quando iniciar A partir de 24 meses a criança começa a mostrar interesse no assunto Compre um penico para a criança se familiarizar com o objeto

Quando iniciar Pergunte se ela está interessada em retirar as fraldas e sentar no penico Não inicie a treinar se ela não está interessada

Como saber se a criança está pronta Sabe o significado das palavras: seco, molhado, banheiro, cocô, xixi Mostra interesse em usar o vaso ou penico Sabe tirar as roupas, sentar por alguns minutos, caminhar Fica seca durante o dia (após a sesta) Fala para poder mostrar seus desejos

Tornando o treinamento mais fácil Use roupas fáceis de tirar, sem presilhas, fechos. Não faça punições, não repreenda quando estiver molhado. Isto é normal. Tenha tempo para a criança. Sua dedicação é importante

Notas importantes Meninas geralmente aprendem primeiro Meninos aprendem a fazer xixi sentados também O controle do dia antecede o da noite, geralmente em 6 meses.

Notas importantes Urinar de dia nas calças é normal até 3 anos Urina na cama à noite é normal até 5 anos

Notas importantes Cada criança tem seu ritmo de aprendizado. Não compare, mesmo entre irmãos Não apresse uma criança que não está apta para esta tarefa Coloque a criança num penico ou vaso com redutor de assento e apoio para os pés.

Controle esfincteriano Métodos de treinamento Brazelton Azrin e Foxx Eliminação precoce Spock

Controle esfincteriano Métodos de treinamento Não existem ensaios clínicos comparando os métodos entre si Métodos existentes são de décadas passadas Não foram testados

Controle esfincteriano Métodos de treinamento:Brazelton Capacita a criança a aprender por si mesma Método lento Habilidades necessárias Criança Pais

Controle esfincteriano Brazelton: habilidades necessárias Criança Sentar Caminhar Entender comandos Desejar autonomia Sentir-se segura Querer agradar os pais e imitá-los

Controle esfincteriano Brazelton: habilidades necessárias Pais Seguros Livres de ansiedades Disponibilidade de tempo Não devem punir ou pressionar a criança

Controle esfincteriano Brazelton 24 meses Comprar o penico Apresentar à criança Deixar junto com seus brinquedos Deixá-la conhecer o objeto Sentar com roupas

Controle esfincteriano Brazelton 24 meses Após uma semana (se a criança está interessada) Sentar com as fraldas Retirar o cocô da fralda e colocar no penico Despejar no vaso Mostrar para que serve Comparar com o vaso dos adultos

Controle esfincteriano Brazelton 24 meses Repetir estes procedimentos Retirar as fraldas Convidá-la para sentar no penico Treinar primeiro as fezes Se aceitar Deixar sem fraldas Levá-la para urinar frequentemente

Controle esfincteriano Brazelton 24 meses Se não quiser, tentar após 2-3 meses Ensinar a lavar as mãos após o uso Noite Acorda com fralda seca 3 a 6 meses após

Controle esfincteriano Métodos de treinamento:Azrin e Foxx Treinamento intensivo Condicionamento e imitação Habilidades necessárias Sentar Caminhar Seguir mais de 10 instruções Saber tirar a roupa

Controle esfincteriano Métodos de treinamento:Azrin e Foxx Habilidades necessárias Controlar a bexiga Fica seca entre as trocas de fraldas Demonstra se quer urinar Avisa de urinou ou evacuou

Controle esfincteriano Métodos de treinamento:Azrin e Foxx Fase preparatória Ensinar as palavras para o treinamento Seco, molhado, xixi, cocô Obter atenção da criança Dar uma instrução de cada vez Aguardar a realização da tarefa Elogiar ao cumprir a tarefa

Controle esfincteriano Métodos de treinamento:Azrin e Foxx Fase treinamento Material necessário Boneca que urina Demonstrações Oferecer líquidos à criança Levá-la ao penico a cada 15 minutos Após 3 tentativas com sucesso (urinou) pode espaçar os horários

Controle esfincteriano Métodos de treinamento:Azrin e Foxx Fase acompanhamento Prática positiva Supercorreção Mudar as calças molhadas Colocar no lugar para lavar Trocar a roupa Limpar o local molhado

Controle esfincteriano Métodos de treinamento:treinamento precoce Contato próximo com bebê Mãe reconhece os sinais de uma eliminação Coloca o penico com a criança no colo Inicia a partir de 2-3 semanas

Controle esfincteriano Métodos de treinamento:Spock Mostre como são feitas as eliminações Habilidades presentes Convide-a para fazer o mesmo Semelhante à Brazelton

O conhecimento de cada criança nos indica o tempo certo do ensinamento O conhecimento de cada criança nos indica o tempo certo do ensinamento. A paciência e o carinho são essenciais nesta conquista.