Mídias Sociais Curso de Administração

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Inglês Técnico
Advertisements

Você conhece o Rafinha? Você consegue se comunicar com ele?
Site de relacionamento sério
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Conceitos do marketing digital
A evolução da internet e o novo consumidor
REDES SOCIAIS.
Youtube Web 2.0 Rogenilson Galvão. Ctrl vérsias O princípio mais importante da Web 2.0 é desenvolver software aproveitando a inteligência coletiva! Youtube.
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
O futuro da publicidade no jornal
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
A Evolução das Mídias Audiovisuais
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Tecnologias na Educação: Mídias em Ação
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Consultoria em marketing político digital
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
O Uso Pedagógico do Blog
REDES SOCIAIS Elisângela Marquez Covre Marcelo Augusto da Silva.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
TAI / Mídias Sociais Estratégias #2 - SMO. Otimização em Mídias Sociais #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização de Mídias.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Uso das Redes Sociais na Gestão
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Apresentação | | +55 (11)
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
Oficina Redes Sociais: uso pessoal e pedagógico Débora Sebriam Centro Educacional Pioneiro Julho/2011.
REDES SOCIAIS.
Mídia Social. Mídia Social é tudo isso e mais...
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Gabriel Bastos Machado
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
Slides baseados no livro de Camila Porto
Segurança em Redes Sociais
O que ninguém mais diz ou Money. O site MoneYou busca preencher uma lacuna nas informações de mercado financeiro e da economia no Brasil O que é MoneYou.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Carlos Freire E-commerce. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital A Internet surgiu há um pouco mais de quinze anos; É uma rede de computadores.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
BVS ePOTUGUÊSe Espaço Colaborativo Juliana Sousa, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião da Rede BVS ePORTUGUÊSe São Tomé e Príncipe, 25 a 29 de setembro.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Transcrição da apresentação:

Mídias Sociais Curso de Administração FUNDAÇÃO PAULISTA DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO UNILINS - Centro Universitário de Lins Curso de Administração Mídias Sociais

Dez anos depois, duas grandes mudanças: Inteligência coletiva Em 1996, a web (1.0) era predominantemente um ambiente de leitura. Só uma pequena fração do conteúdo era criada pelo usuário; Dez anos depois, duas grandes mudanças: @ A expansão da web, que chegou, em 2006, a 1 bilhão de internautas (são 1 bilhão e 200 milhões hoje e serão 2 bilhões em 2010). @ Presença cada vez maior do conteúdo gerado pelo usuário, que criou uma rede de nova qualidade, onde cada internauta é, ao mesmo tempo, leitor e editor (web 2.0).

pelas pessoas e para as pessoas, Mídias Sociais São sites na internet que permitem a criação e o compartilhamento de informações (profissionais, pessoais, negocios, fofoca) e conteúdos [filmes, musicas, videos, fotos, docs..] pelas pessoas e para as pessoas, nas quais o consumidor é ao mesmo tempo produtor e consumidor da informação.

Mídias Sociais Mídia Social descreve as ferramentas on-line que as pessoas usam para compartilhar conteúdo, perfis, opiniões, visões, experiências, perspectivas e mídia em si, facilitando assim conversas on-line e interação entre grupos de pessoas.

Mídias Sociais Mídia Social é a democratização do conteúdo e da compreensão do papel que as pessoas desempenham no processo de leitura, não somente divulgar informações, mas também compartilhar e criar conteúdos para que outras pessoas possam compartilhar e usufruir.

dos recursos dos sites que participam. Redes Sociais Redes sociais são sites ou recursos que permitem a interação e troca de informações entre as redes de pessoas formadas por meio dos recursos dos sites que participam. Redes sociais fazem parte das mídias sociais, já que elas também produzem conteúdo que é consumido e compartilhado na internet.

Como elas podem ajudar nos negócios da sua empresa . Mídias sociais Como elas podem ajudar nos negócios da sua empresa .

O Poder das Mídias Sociais As mídias sociais têm enorme poder formador de opinião e podem ajudar a construir ou destruir uma marca, um produto ou uma campanha publicitária; O consumidor verifica na internet informações sobre seu produto e serviço antes de comprar; Busca informações nas experiências de outros consumidores.

@ A marca não se constrói em uma única mídia. O Poder das Mídias Sociais @ A marca não se constrói em uma única mídia. @ A empresa tem que gerar informações para que seus clientes, atuais e futuros, conheçam e tenham experiências positivas com sua marca e seu produto. @ É preciso estar presente e ativo nas mídias sociais, para criar sua própria imagem e reagir a ataques que ela sofra.

O Poder das Mídias Sociais As redes sociais são criadas pelo relacionamento contínuo e duradouro das pessoas e das comunidades que participam e têm um valor intrínseco, pois criam uma enorme rede de propagação de informações.

Algumas Mídias Sociais Comunicação: Blogs: Blogger, Wordpress Microblogs: Twitter, Pownce Redes sociais: Orkut, Facebook, LinkedIn, MySpace Eventos: Upcoming Colaboração: Wikis: Wikipedia Social bookmarking / Agregadores de sites: Del.icio.us and StumbleUpon Social News ou crowdsourcing: Digg, Reddit, EuCurti, Rec6 Sites de opiniões: Epinions [ linux e firefox ]

Multimídia: Entretenimento: Algumas Mídias Sociais Multimídia: Compartilhamento de fotos: Flickr, Zooomr, Fotolog, Picasa Compartilhamento de vídeo: Videolog,YouTube, Vimeo Livecasting ou transmissão ao vivo: Justin.tv Compartilhamento de música/áudio: imeem, Last.fm, Jamendo Entretenimento: Mundos virtuais: Second Life Jogos online: World of Warcraft Compartilhamento de jogos: Miniclip.com

3.º Preencher o perfil com os seus dados pessoais Como entrar numa rede social 6.º Usar o programa de busca do site para encontrar amigos. Eles vão receber uma mensagem dizendo que você vai adicioná-los à sua lista de contatos 7.º Para fazer mais amigos é preciso vasculhar a lista de contatos dos outros e convidar gente conhecida (ou não) para participar da sua rede 8.º Escrever mensagens sobre qualquer assunto. Elas aparecerão na página de cada um dos seus contatos 9.º Podem se dar notas a fotos, vídeos e mensagens que os seus amigos colocam no ar 10.º Pode-se, mas não é recomendável para quem não quer parecer infantil, fazer parte de um grupo de pessoas com base em afinidades 1.º Escolher um Site freqüentado por amigos ou receber, por e-mail, um convite para fazer parte dele 2.º Fazer o seu cadastro. É preciso dar o seu endereço de e-mail e criar uma senha 3.º Preencher o perfil com os seus dados pessoais 4.º Informar qual o seu objetivo no site (namorar? Fazer amigos?) e, se quiser, responde a perguntas tolas como “qual é o seu maior delírio?” 5.º Colocar uma foto para ilustrar o perfil (opcional)

Rede social Veremos um infográfico com uma análise das redes sociais em relação ao seu crescimento: consolidadas, em ascensão, estagnadas e decadentes.

Redes Sociais Nelas estão milhões de pessoas que falam diariamente de tudo, inclusive das marcas. É preciso saber o quê ?

somente entre os próprios consumidores. Mídias Sociais Hoje em dia as informações são propagadas por meio de diferentes tecnologias. Algumas delas, como é o caso da internet e do celular, aceleram a proliferação das mensagens, gerando um diálogo direto das empresas com os consumidores e também somente entre os próprios consumidores.

Mídias Sociais Por meio das mídias sociais, esse poder de propagação cresce ainda mais, já que não existem barreiras para que os usuários repliquem dezenas, centenas e até milhares de vezes as mensagens postadas por alguém... O que fazer ????

Mídias Sociais - Monitoramento Dessa forma, torna-se vital o monitoramento, a análise e a compreensão das ações dos usuários das mídias sociais, serviço conhecido como Buzz Intelligence.

Buzz Intelligence Buzz Intelligence é a análise do ‘boca-a-boca’ gerado pelas mídias sociais, levando em conta as campanhas online e offline, para gerar insights (idéias] que levem a empresa a tomar decisões de como se posicionar em relação ao buzz gerado em torno de sua marca.

Buzz Intelligence está apoiado em um tripé equilibrado : Tecnologia - Análise Humana - Inteligência de Mercado

Buzz Intelligence – Tecnologia O primeiro passo a ser dado quando se fala em monitoramento de redes sociais, é a escolha de uma ferramenta para fazer a coleta, qualificação, tagueamento[tg´s] e gerenciamento de todos os dados.. [ número de citações positivas, neutras e negativas];

Buzz Intelligence – Análise Humana Inteligência em mídias sociais é mais do que tecnologia. Uma ferramenta é capaz de coletar diversos dados importantes para a análise de Buzz Intelligence, mas é essencial ter uma equipe capacitada para fazer o julgamento intangível e estratégico. Analista de Buzz Intelligence ( Pesquisa em Mídias Sociais) Surge para o Mercado

Buzz Intelligence - Inteligência de Mercado É fundamental, para um mapeamento completo, cruzar os dados coletados nas mídias sociais com pesquisas, painéis, relatórios de campanhas (AdServers) e análise de tráfego, navegação e performance de sites (Web analytics “OutLink e InLink”]. Dentro da Cientrometria existe a Webometria - “estudo dos aspectos quantitativos da construção e uso dos recursos da informação, estruturas e tecnologias na Web”

Buzz Intelligence - Objetivo Assim, será possível identificar se as demandas dos canais da web estão alinhadas com as necessidades externas e também com a realidade da empresa....

“ E toda banda larga será inútil se a mente for estreita. " Para pensar ?????? “ E toda banda larga será inútil se a mente for estreita. "