Aquisição do Banco FIAT S.A. 05 de Dezembro de 2002.

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Aquisição do Banco FIAT S.A. 05 de Dezembro de 2002

2 Agenda 1. Atratividade do Negócio 2. Objeto da Aquisição 3. Benefícios para o Itaú 4. Acordo com a Fiat 5. Principais Indicadores 6. Preço 7. Taxa Interna de Retorno 8. Análise Econômico-Financeira

3 CAGR – 8,4% R$ Bilhões * Inclui financiamentos + leasing de Veículos Fonte: ANEF (instituições financeiras associadas a montadoras) Montantes líquidos contratados no ano* Atratividade do Setor Montantes líquidos contratados no ano*

4 Modalidades de Financiamento de Veículos Atratividade do Negócio Modalidades de Financiamento de Veículos Fonte: ANEF (instituições financeiras associadas a montadoras)

5 Banco Fiat S.A. Financiamento ao Consumidor Financiamento às Revendedoras e Fornecedores Objeto da Aquisição Situação Atual Financiamento Leasing Consórcio

6 Banco Fiat S.A. Financiamento ao Consumidor Objeto da Aquisição Situação após a aquisição Financiamento Leasing Consórcio Banco Fidis de Investimentos S.A. 99,99% Financiamento às Revendedoras e Fornecedores

7 Benefícios para o Itaú 1.A marca FIAT é dona da maior fatia de mercado em vendas de veículos novos no Brasil; 2.O Banco FIAT é líder no segmento de financiamento de veículos automotores no Brasil, intermediando 40% do total de vendas dos novos veículos FIAT; 3.Grande impulso na atividade de consórcio, iniciada em setembro deste ano, com o Itauconsórcio; 4.O Banco FIAT representa uma plataforma para oportunidades de cross-selling, com possibilidade de se oferecer produtos e serviços financeiros adicionais aos clientes FIAT; 5.Base de clientes de alta qualidade, com inadimplência reduzida; 6.O Banco FIAT está presente em TODAS as concessionárias FIAT do Brasil, o que incrementa o relacionamento do Itaú e possibilita oferecer reconhecida tecnologia e qualidade de serviços adicionais às revendedoras FIAT e seus clientes.

8 Acordo com a FIAT Financiamentos e Leasing de Veículos novos em todas as promoções organizadas pela montadora FIAT; Comercialização de cotas do consórcio FIAT; Fornecimento de serviços financeiros aos novos e futuros clientes do Banco FIAT S.A. – cross-selling ; Recomendação pela FIAT do Banco FIAT S.A. à sua rede de concessionárias para a contratação de financiamento de veículos. Exclusividade do Banco FIAT pelos próximos 10 anos no Brasil: Todas as operações sob a marca FIAT Utilização da base de clientes e revendedoras:

9 R$ Milhões (1)Dados preliminares de 30/09/2002, não auditados, para o BBA e o Banco Fiat S.A. (2)Inclui saldo de operações efetuadas pela rede de agências. (3)Após eventual distribuição de dividendos aos atuais acionistas do Banco Fiat S.A. Principais Indicadores (1) ,4% ITAÚ + BBA (2) ,7% ,1% (3) Banco Fiat ,7% ,7% Total ,7% -0,7% Evolução 1,0% 81,5% 70,2% Consórcio de Veículos Contribuições a Receber N o de Consorciados Ativos (Mil) Part. estimada de mercado (%) Ativos Índice de Basiléia Nº de Funcionários Financ. de Automóveis e Leasing de Veículos Valor Quant. (Mil)

10 Preço Fiat terá um assento no Conselho de Administração do Banco Fiat S.A. Preço Total: R$ 897 milhões Ágio: R$ 462 milhões Ágio: 1,06 X PL Forte Parceria = Maior Relacionamento Comercial Sem chamada de capital (não há diluição para os acionistas do Itaú)

11 R$ Milhões Taxa Interna de Retorno da Transação Patrimônio Líquido Ágio Total Múltiplo do Patrimônio Líquido2,06 Taxa Interna de Retorno da Transação20,55%

12 Análise Econômico-Financeira Valores em R$ Milhões * Tomados a CDI líquido de impostos Patrimônio Líquido na Aquisição Lucro para os próximos 10 anos Valor do Negócio Valor de Aquisição Valor Nominal Valor Presente* Ganho a Valor Presente nos próximos 10 anos: R$ 401 milhões Impacto estimado no Lucro por Ação: aumento médio de 1,1% a.a. nos próximos 10 anos

Aquisição do Banco FIAT S.A. 05 de Dezembro de 2002