RESULTADOS PRELIMINARES RESTRIÇÕES/MELHORIAS SISTÊMICAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
3ª Seção - Pessoal Civil Missão
Advertisements

Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
Trilhas de Auditoria da área de Pessoal
DIRETORIA DE REGULAÇÃO E AUDITORIA DO SISTEMA DE SAÚDE – DIRE
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Empresas Públicas – Federais
O Papel da CIS no PCCTAE.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
CENSO DO INSS RECADASTRAMENTO
Sistema de Gerenciamento Administrativo Mercado Sobral
II Encontro Nacional do Censo da Educação Superior
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Sua empresa está preparada para o eSOCIAL?
1 Brasília, 03 de junho de 2013 Cadastros de Informações Previdenciárias.
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
Mudanças trazidas pelo eSocial
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
DENASUS/Coordenação Geral de Auditoria
O Convênio Único frente à ADI nº 5086-DF. O Conselho Federal da OAB ajuizou a ADI nº 5086-DF, contra o Decreto de 7 de outubro de 2013, que dispôs sobre.
Sistema Integrado de Informações Previdenciárias
FÓRUM ESTADUAL DE PERÍCIA MÉDICA E RECURSOS HUMANOS
Gestão Unificada de Informações de Administração de Recursos
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA DE VIAGEM – v. 28/12/2012 GERÊNCIA • Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Marco Aurélio Pereira de Souza
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Ciclo de Planejamento PPA.
Maio/2012 SISTEMA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
Coordenadoria de Auditoria de Pessoal Municipal – CPM/SUP
ASSISTÊNCIA A SAÚDE SUPLEMENTAR Portaria n , de 5 dezembro de 2006.
O Decreto de 7 de outubro de 2013 e o Convênio Único da União.
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Sistemas dos Regimes Próprios
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
FUNDOS DE PREVIDÊNCIAS PRÓPRIOS: OS DESAFIOS DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL Palestrante: Anna Paula Almeida.
Sistema de Regulação de Sinistro de Danos
SUS - LEGISLAÇÃO ANGELA CARNEIRO.
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
Avaliação Atuarial FUNPREV - BAURU 31/12/2009
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Equipe Gestora do Dimensionamento DIRETORIA DE PESSOAL - DPE MÓDULO DIMENSIONAMENTO.
Plano de Seguridade Social
FISCALIZAÇÃO DOS RPPS: O PAPEL DO VEREADOR
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
3º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL - Controle na Concessão e Manutenção dos Benefícios - Cadastro - Censo.
Gestão por competência
1. Levantamento dos procedimentos relativos ao cadastramento e à atualização de cadastros 2. Diagnóstico da situação das Varas do Trabalho e Postos Avançados.
Revisão do Planejamento Plano de Aplicação e Plano de Trabalho de 2016 Reunião de Alinhamento para o Quadriênio Rede Brasileira de Metrologia.
1 Sistemas dos Regimes Próprios de Previdência Social - SRPPS BANCO DE DADOS OBRIGAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO, DIREITO DO SERVIDOR PÚBLICO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
Projeto Ciclo Visão geral do projeto na Abin Sumário  Sistemas do Projeto Ciclo  Sipac  Sigrh  Siged.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Administrador Público – CRA/DF
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
DEMANDAS SIGRH Julho/2013. PONTO ELETRÔNICO Localizar e Reparar o problema do Ponto nos Hospitais Faremos um teste no modelo do ponto DO HUOL no DAP e.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional Gerência de Avaliação da Educação Básica e.
Transcrição da apresentação:

RESULTADOS PRELIMINARES RESTRIÇÕES/MELHORIAS SISTÊMICAS SÍNTESE DOS RESULTADOS PRELIMINARES RESTRIÇÕES/MELHORIAS SISTÊMICAS DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAL CIVIL E CARREIRAS TRANSVERSAIS - DEGEP 1 1 1

RESULTADOS PRELIMINARES - QUALITATIVOS BASE LEGAL NO SIAPE Concluída a verificação da aplicação da legislação de Recursos Humanos em 701 rubricas de rendimento, com a desativação de 200 rubricas. Total de rubricas: 1118 LEGISLAÇÃO Integração entre CONLEGIS (SEGEP) e o LEXML (Senado Federal), resultando numa base com mais de 2.500 normas de pessoal Ação concluída: disponibilizada em 18/6. A finalidade do Conlegis é oferecer subsídios, dirimir dúvidas e orientar os dirigentes e técnicos da área de gestão de pessoas que compõem o Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec), quanto à aplicação da legislação relativa à administração de recursos humanos proporcionando o acesso rápido às informações necessárias para a produção da folha de pagamento, além de ser uma ferramenta para esclarecimento de dúvidas de servidores e da sociedade em geral. 2 2 2 2

RESULTADOS PRELIMINARES - QUALITATIVOS RECADASTRAMENTO ANUAL APOSENTADOS E PENSIONISTAS Definidos os bancos CAIXA, BRB e Banco do Brasil para realização da atualização cadastral e comprovação da fé de vida, com início previsto em agosto de 2012. Os bancos irão utilizar sistemas próprios para coleta dos dados, fazendo o repasse dos arquivos de acordo com as necessidades do SIAPE. Finalização do Decreto que regulamenta a Atualização Cadastral. A minuta da Portaria Normativa e do Termo de Acordo a ser firmado com os Bancos aguardam a publicação do Decreto para encaminhamentos. 3 3 3 3

PRINCIPAIS RESULTADOS - QUALITATIVOS MELHORIAS DEMANDADAS / IMPLEMENTADAS NO SIAPE SITUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO Desenvolvido Relatório para auxiliar na elaboração da GEFIP IMPLEMENTADA Restrição sistêmica para impedir o pagamento de determinadas rubricas judiciais (“Complementação de Aposentadoria”, “Equiparação Salarial” etc) para quem recebe subsídio Análise e fundamentação de rubricas - Desativação de Rubricas (200 rubricas) Inclusão de campos para aprimorar o cálculo automático do teto constitucional Evolução do Módulo de Gratificações Comunicas Siapenet (inclusão e replicação no SIAPE, disponibilização de histórico, ferramenta de busca) 4 4 4

PRINCIPAIS RESULTADOS - QUALITATIVOS MELHORIAS DEMANDADAS / IMPLEMENTADAS NO SIAPE SITUAÇÃO IMPLEMENTADA Desenvolvido Relatório gerencial do per capita – ressarcimento e operadora Implantação de regras para inibir pagamento em duplicidade de auxílio alimentação para servidor com mais de um vínculo Inclusão dos tipos de pensão NES 94 e 95 – Anistiado público e anistiado político privado 5 5 5 5

PRINCIPAIS RESULTADOS - QUALITATIVOS MELHORIAS DEMANDADAS / IMPLEMENTADAS NO SIAPE SITUAÇÃO Restrição sistêmica para alteração da jornada, não permitindo mais jornadas superiores às cadastradas na tabela de cargos SIAPE/SIAPECAD, exceto para os cargos de professores e médicos IMPLEMENTADA Módulo para a realização da atualização cadastral dos aposentados e beneficiários de pensão DESENVOLVIMENTO (SERPRO) Depuração da base de dados do SIAPE/SIAPECAD para identificação, adequação e correção de cadastramentos indevidos de situações funcionais Implementação de funcionalidades sistêmicas para controle e distribuição dos quantitativos anuais de vagas autorizadas para contratação temporária – Lei 8.745/93 EM HOMOLOGAÇÃO Implementação de funcionalidades sistêmicas para controle das vagas autorizadas para contratação de médicos residentes e residentes multiprofissionais. 6 6 6 6

PRINCIPAIS RESULTADOS - QUALITATIVOS MELHORIAS DEMANDADAS / IMPLEMENTADAS NO SIAPE SITUAÇÃO Restrição sistêmica para não permitir o cadastramento no SIAPECAD de servidor sem código de vaga, exceto nos casos de reversão e por decisão judicial. EM HOMOLOGAÇÃO Módulo de afastamento no SIAPENET para registro das ocorrências funcionais e respectiva automatização dos descontos/créditos na folha de pagamento. EM DESENVOLVIMENTO Integração do módulo de perícias do SIAPE Saúde com o SIAPECAD Módulo específico no SIAPENET para contratação de estagiários Adequação do módulo de dependentes do SIAPECAD Implementação de melhorias e funcionalidades nos módulos de aposentadorias e pensões: autormatização do pagamento de proventos e pensões. 7 7 7 7

O PROJETO: GANHOS GANHOS COM O PROJETO Manter o aperfeiçoamento do sistema SIAPE no tocante a cadastro, dados financeiros e informações gerenciais visando a futura migração dos dados saneados para o novo sistema SIGEPE, inclusive com maior controle dos diferentes níveis de acesso; Automatizar batimentos no fechamento da folha. Implementar mecanismo permanente e ágil que possibilite o tratamento das milhares de demandas/respostas, a ampla defesa e o contraditório, mas que viabilize a restituição aos cofres públicos dos valores pagos indevidamente; Sistematizar as diferentes atividades do projeto de forma contínua e cotidiana, integrando-se ao fluxo mensal das rotinas de folha de pagamento. 8 8 8

FIM