Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Advertisements

Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
Logística Unidade 1 Antigo enfoque logístico: fracionado.
UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
O conceito de logística já existe desde a década de 40, quando foi utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Repensando a Logística
Unidade 04 – Repensando a Logística
Logística Empresarial
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Logística e Gerenciamento da
LOGÍSTICA Grupo 97..
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de setembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Logística Sua Evolução e seu Papel na Empresa
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
Evolução da Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Sua evolução histórica e seu papel na empresa
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Evolução da Logística nas ultima décadas
Evolução nas ùltimas décadas
GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais- Turma A Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS JC – A - Professor: Guillermo Jose Asper Y Valdes Grupo: 07/ Bárbara Neves; 07/31650 Débora Freitas; 07/46193.
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Unidade 06- O mecanismo de pedir
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística Empresarial
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
GRUPO 6.
Repensando da logística
Capítulo 01 LOGÍSTICA.
Unidade 1 - Logística Grupo 19W – sub1
Logística Empresarial
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
Repensando a Logística
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Iniciando na logística empresarial
Logística Grupo 14 F x.
Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Logística Grupo 19A Subgrupo X – Daniela Barboza e Pablo Rodrigues
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada.
O papel da logística nas empresas Grupo 14D Subgrupo 02 – Eduardo e Lucas.
Logística e Gerenciamento da
LOGÍSTICA Grupo 19k Subgrupo X. HISTÓRICO DA LOGÍSTICA NO MUNDO Década de 40: Forças Armadas dos EUA, relação com o processo de aquisição e suprimento.
Supply Chain Logística Integrada (Unidade 01). Conceito Existente desde a década de 40 com a Segunda Guerra Mundial Integração entre atividades relativas.
colocar os recursos certos no local certo, na hora certa.
Trajetória histórica da Logística Curso de Administração Prof.° Paulo Alencar.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Administração Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching Unidade 01 | Grupo 14I X Juliana Pinheiro Gomes | Lucas Carvalho Silva Professor Guillermo Jose Asper y Valdes

1 Unidade 01 1 Uma perspectiva introdutória da Logística Embora o conceito de logística seja empregado desde a década de 40, ainda hoje, lhe é dispensado um tratamento insuficiente e segmentado, tanto nos meios empresariais, como acadêmicos: Visão puramente funcional dentro das empresas; Escassez de publicações científicas dedicadas à integração das atividades logísticas como um todo. Pode assumir um papel fundamental dentro da empresa, auxiliando-a na consecução de seus objetivos, a fim de responder às mudanças ocorridas no macroambiente que a envolve, bem como às crescentes exigências do mercado relativas à agilidade, qualidade de serviços e redução dos custos; 1 1

1 Unidade 01 2 Uma perspectiva introdutória da Logística Abrange não só a distribuição física dos produtos acabados, como é vista tradicionalmente. Deve ser encarada como o gerenciamento do fluxo de materiais desde a fonte de fornecimento até o ponto de consumo, ou seja, envolve atividades relacionadas ao suprimento, produção e distribuição. 1 2

1 Unidade 01 3 Uma perspectiva introdutória da Logística Presta-se a responder, entre outras questões: Que tipo de mercado será atendido? Quais são suas necessidades e exigências? O que, quanto e como produzir? Onde posicionar estoques? Como armazená-los e movimentá-los? Para que possa executar suas atribuições de forma eficiente, é preciso que o sistema logístico tenha por característica: Perfil de senioridade e independência funcional; Comunicação transparente, fluida e integrada com os demais departamentos; Satisfação ao cliente como missão básica. 1 3

1 Unidade 01 4 A Logística na segunda metade do século XX A evolução da logística pode ser classificada em fases, a depender do grau de interrelação entre os diferentes agentes da cadeia: Antes de 1950: soluções logísticas eram buscadas sob uma ótica interna; As atividades logísticas eram delegadas a diferentes áreas, causando conflitos de objetivo e de responsabilidade; O clima de rápido crescimento econômico pós-guerra permitia aos EUA tolerar certo grau de ineficiência na produção. 1 4

1 Unidade 01 5 A Logística na segunda metade do século XX Entre 1950 e 1970: começo dos processos de integração entre empresas e clientes; Com o início do período de recessão, gestores procuraram na logística a oportunidade para melhorar a produtividade, começando pelo reagrupamento das atividades funcionais da empresa motivado pelo conceito do custo total; A urbanização e a procura por maior variedade de mercadorias lançaram mais um desafio às empresas de como administrar e manter estoques. 1 5

1 Unidade 01 6 A Logística na segunda metade do século XX Entre 1970 e 1990: direcionamento dos processos para a relação empresa-fornecedor; Ênfase na gestão de suprimentos devido ao contexto econômico mundial: alta competição entre países, falta de matérias-primas, aumento da inflação etc.; Mudanças no processo de produção inseridas pelo desenvolvimento de tecnologias informatizadas. Após 1990: maturidade da logística integrada. Entendimento de que a logística se compõe da junção entre administração de materiais e distribuição física; Perspectiva de redução de custos e aumento da produtividade. 1 6

1 Unidade 01 7 A Logística na segunda metade do século XX Evolução do pensamento logístico: 1 7