Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Distribuição GRUPO 14FY.
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
Repensando a Logística
LOGÍSTICA Grupo 97..
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Logística de distribuição
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Estrutura da Cadeia Logística
Logística Empresarial GRUPO 19S
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial – Unidade 4: As forças do mercado
Estrutura da Cadeia Logística
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Repensando a logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Unidade 03 Logística de suprimento:
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
C APÍTULO 04 As forças do mercado. F ATORES DE PRESSÃO A logística esta sendo obrigada a mudar seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Repensando a logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
A DMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3. L OGÍSTICA Integração das áreas e processos, a fim de obter melhor desempenho Responsável pelo recebimento.
Transcrição da apresentação:

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor

Foco do Futuro As empresas vencedoras já deixaram para trás o foco de redução de perdas, é utilizada a integração da cadeia logística para alcançar melhores resultados em um mercado competitivo. O foco do futuro é agregar maior valor ao cliente, melhoria de seus produtos e serviços visando o bem estar do consumidor final.

Supply Chain Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. A gestão do supply chain inclui considerações estratégicas que passam por focalizar a satisfação do cliente, formular e implementar estratégias baseadas na retenção dos clientes atuais e obtenção de novos.

Fatores de bom desempenho do supply chain Existem quatro fatores principais: .capacidade de resposta às demandas do cliente; .qualidade de produtos e serviços; .velocidade e timing da inovação dos produtos; .efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

Pressões da mudança do papel da logística 1. Competição externa: Um fator importante para o sucesso da empresa é que ela possa fornecer produtos com vantagens competitivas em relação aos concorrentes. 2. Ciclo de vida do produto: Um novo produto torna a empresa mais competitiva, visto que pode utilizar uma tecnologia mais avançada e conseguir uma fatia crescente do mercado.

3. Clientes mais exigentes e mais bem informados: A empresa é obrigada a adotar uma postura que cative o cliente, em que os produtos e serviços oferecidos satisfaçam plenamente a suas necessidades. 4. Racionalização da base de fornecedores: O contato da empresa com os fornecedores tem necessidade de estabelecer relações mais estreitas,visando dinamizar o fluxo dos produtos na cadeia de suprimento e obter melhor planejamento no processo de produção.

5. Papel mais restrito dos distribuidores: Algumas empresas estão se encarregando de distribuir seus produtos diretamente aos clientes, sem usar o canal via distribuidores. 6. Demanda por parcerias: O mundo globalizado leva as empresas a unirem forças para reduzir custos e aumentar sua competitividade no mercado.

Logística do suprimento São atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento conjunto de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens, no momentos e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia de logística.

Logística de produção A estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente. A demanda é colhida continuamente no menor tempo possível de saída do produto no ponto de venda, compilada na empresa e informada à produção.

Logística de distribuição São formadas alianças com parceiros dos canais a fim de atender às necessidades dos clientes e minimizar os custos de distribuição.