ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Grupo 14k Rayan Cerqueira Gustavo Roriz Julia Lacerda Mayra Pelicano.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
ECR – Efficient Consumer Response
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Repensando a Logística
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial – Unidade 4: As forças do mercado
Logística Empresarial
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Repensando da logística
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Repensando a logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Repensando a Logística
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
A DMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3. L OGÍSTICA Integração das áreas e processos, a fim de obter melhor desempenho Responsável pelo recebimento.
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3

GLOBALIZAÇÃO Características Consequências Solução Aumento da competitividade. Acesso a diversas tecnologias. Mercado consumidor mais exigente e informado. Consequências Produtos e serviços com menor preço e melhor qualidade. Solução Logística integrada.

Novo conceito da Logística Integração das áreas e processos da empresa, a fim de obter desempenho melhor que o dos concorrentes. Responsável pelo recebimento da matéria prima até a entrega do produto acabado. ‘Quantidade’ → ‘Serviço ao cliente’

ESTOQUE – MANTER OU NÃO? 40% dos custos totais Just in time Sistema de Puse Sistema de Pull Fluxo continuo de material Logística integrada: peça fundamental para uma gestão de estoques adequada.

PRESSÕES SOFRIDAS PELAS EMPRESAS Ciclos de vida dos produtos mais curtos Demandas por parcerias Novos canais para os consumidores Papel mais restrito dos distribuidores Competição externa Clientes mais fortes e melhor informados

SUPPLY CHAIN Todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor ao consumidor final. Gestão do supply chain: forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos.

DEPENDÊNCIAS DO SUPPLY CHAIN Capacidade de respostas às demandas dos clientes; Qualidade do produto e serviço; Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR) Supermercados: Como agregar valor ao consumidor e, ao mesmo tempo, manter os negócios lucrativos? ECR: fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo e atacado trabalham juntos para reduzir custos da cadeia logística integrada. Estratégias do ECR: Introduzir produtos Sortir a loja Promover produtos Repor produtos

Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR)

IMPEDIMENTOS À IMPLANTAÇÃO DO ECR Falta de comprometimento da cúpula; Falta de conhecimento a respeito dos benefícios; Necessidade de investimento de tempo e recursos; Tempo e custos altos para desenvolver sistemas de informação; Falta de pessoal especializado; Sistemas de contabilidade falhos.