SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo 14G - Antônio Renato Almeida - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Luiz de Queiroz Neto.
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Grupo 14k Rayan Cerqueira Gustavo Roriz Julia Lacerda Mayra Pelicano.
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
Logística Empresarial
Logística Empresarial GRUPO 19S
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina Araújo.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Repensando a logística
Grupo D: Amanda Gurgel Débora Maia Eduardo Lira Emanuel Lucas
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
Logística Empresarial GRUPO 19S
U NIDADE 08 – I NOVAÇÕES, T ÉCNICAS, RECICLAGEM E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira (14C3Y) Leela Lacerda.
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
UNIDADE 2. ESTOQUES ESTOQUES Uni 2,Grupo 19U Lara Fernanda Silveira Monica Monges Fuentes Vagner Teixeira Maciel Leonardo Peixoto.
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
A DMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3. L OGÍSTICA Integração das áreas e processos, a fim de obter melhor desempenho Responsável pelo recebimento.
Transcrição da apresentação:

SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira Inovações, técnicas, reciclagem e sistemas de informação centrados no consumidor SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira

Há uma corrida para a integração da cadeia logística

As vantagens competitivas são obtidas a partir de um aumento de produtividade, diferenciação do produto e níveis altos de serviço ao cliente, gerando melhor perfomance do negócio e lucratividade a longo prazo.

O foco é a agregar maior valor ao cliente, ao possuir transporte eficiente, contar com baixos níveis de estoque, processar pedidos rapidamente, ter efeito positivo sobre os clientes e sobre as vendas.

Há necessidade de formulação de um plano estratégico de logística que integre os fornecedores e clientes. Alinha-se os processos-chave do negócio

SUPPLY CHAIN é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.

Planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, de modo cooperativo e que beneficie a todos.

SUPPLY CHAIN depende de 4 fatores: capacidade de respostas às demandas dos clientes; qualidade de produtos e serviços; velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; efetividade dos custos de produção e entrega e utilização do capital.

Para que se desenvolva e implante uma estratégia de SUPPLY CHAIN, a empresa deve começar avaliando a cadeia total de logística em que atua, com itens como: necessidade do cliente, requisitos do cliente, objetivos do negócio, aptidões internas, dos demais integrantes potenciais e dos concorrentes.

Logo depois, uma lista de oportunidades e pontos fracos deve ser analisada, como: níveis de estoques atuais e esperados, tecnologias e sistemas a serem desenvolvidos, custo total da cadeia, valor a ser criado aos clientes.

Então, a empresa estabelece uma visão da cadeia total de logística, observando também pontos como: globalização, movimentos dos consumidores, avaliação da realidade atual e tendências, tecnologia, característica das cadeia logísticas vencedoras.

Passos para a integração total da logística: 1. No nível 1 ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência nessas transações.

2. No nível 2 ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos .

3. No nível 3 ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

Pressões externas para que haja mudança no papel de logística: ciclos de vida dos produtos mais curtos, demandas por parcerias, novos canais para os consumidores, competição externa, clientes mais fortes e bens informados.

Objetivos de desempenho: custo, qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade, mix ou composto de produtos.

Diminuir o time-to-market (ciclo de reposição) cria vantagem competitiva, mas também ajuda na redução de custos e no aumento do volume. A inovação é um fator fundamental.