Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
ECR Grupo 14 F x.
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
SUPPLY CHAIN, O CONCEITO
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Operação Convencional
Logística e Gerenciamento da
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
PRE-PROJETO LIVRARIA CULTURA TURMA 14 GRUPO 42 SUBGURPO X
Patrícia Vasconcelos Tiago Silva Mariana Rocha Paula Alves
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Modelos de E-business.
Qualidade em Produtos e Serviços
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Profª: Adriana Vettorazzo
|
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Repensando da logística
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Trabalho realizado por
Objetivos da aula Dar exemplos de como a tecnologia de informação apóia os processos de negócios nas funções organizacionais de contabilidade, finanças.
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Apresentação Institucional
Logística Planejamento e Programação Logística
Sistemas de Informação
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
ESTOQUE OTIMIZADO (Revista do Varejo Ano II, JAN 2006 Nº 21)
Logistica & Distribuição
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Logística e Gerenciamento da
ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E MATERIAIS Unidade 1
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
A tuando no setor de som, acessórios e auto peças automotivas a 15 anos como distribuidor, atendendo lojistas de todo o Rio Grande do Sul. Em 2009 iniciamos.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Sistema de Informação aplicados a Finanças e Contabilidade
Modelo de Negócios Canvas.
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
Objetivos: Estreitar as relacionamento com os Clientes; Facilitando o acesso aos conteúdos dos cartões; Atrair novos Clientes, de todas as idades; Gerar.
Transcrição da apresentação:

Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3 Rafael Morais Y4

Slogan: "Ler para Ser" Tipo de empresa: Sociedade Anônima Faturamento: R$ 280 mil no ano de 2008 Website: www.livrariacultura.com.br Modelo de administração: horizontal ( sem gerentes).

Empresa com 63 anos de atividades no Brasil Referência no mercado nacional Histórico: - 1947: Fundada por Eva Herz. 1969: Pedro Herz assumiu a gestão dos negócios e abriu a loja no Conjunto Nacional. 1995: criou seu site na internet e tornou-se a 1° livraria brasileira a vender livros online. 2000: inaugurou sua primeira filial. 2010: varejo customizado

Valores corporativos Ética Responsabilidade Inovação Excelência Diversidade

Produtos e Serviços Livros CDs DVDs E-books Revista Cultura Livro - Presente

Visão integrada e sistêmica de todos os processos da empresa; Empresa X Funcionário Visão integrada e sistêmica de todos os processos da empresa; A empresa investiu num sistema de fidelização, onde todo funcionário passa por diversas áreas da empresa, pois deve entender o processo do qual faz parte. Logo, o serviço é valorizado e bem feito.

Agregando valor ao cliente (Suppy Chain) O modelo de atendimento personalizado que a empresa usa é uma maneira dela agregar valor ao cliente, focando nas suas necessidades e interesses. Oferecendo muito mais que a compra do produto, mas também cultura e informação.

Parcerias A Livraria Cultura possui uma parceria com a Unicard Unibanco e juntas tiveram a idéia de oferecer ao cliente um cartão Livraria Cultura Unicard. O Nível de parceria existe confiança total, entrega Just in time, direcionada pela demanda do cliente, realizado previamente e em níveis multidisciplinares

Canais de Venda: Varejo Virtual Maior parceiro da empresa A Livraria Cultura resolveu investir no varejo virtual, que é hoje uma logística atrativa para o consumidor e um canal universal com baixos custos. Seu maior desafio da venda online, hoje, é o processo logístico e o atendimento correto ao cliente.

Tecnologia da informação & Estoque Todas as operações da Livraria são feitas dentro da empresa, seja sistema de loja, Internet, caixa, back Office e ERP Todo o sistema roda em tempo real, conectando todas as lojas. O produto que é vendido na empresa é o mesmo do concorrente, o diferencial está na forma como ele é usado e como os processos são conectados.

Caracteristicas da logística utilizada: SKU (Unidade de Manutenção de Estoque) a empresa possui 130 mil deles; O comércio eletrônico da empresa segue o fluxo (comum) de vendas; O consumidor não é MONO, e sim MULTI canal. O tempo de entrega depende do tipo de frete escolhido Após a conclusão do pedido, a Livraria Cultura envia automaticamente um e-mail, fornecendo todos os detalhes da compra e um número correspondente ao pedido

Conclusão - Integrar dois espaços o Marketspace com os tradicionais canais de venda chamados de Marketplace. Os sistemas devem estar preparados para suportar a dinâmica do mercado, pois as demandas são crescentes, com o e-commerce, pode provocar gargalos e irritação nos clientes e consumidor. Deve haver rápida movimentação e a empresa ser capaz de enxerga toda a cadeia de suprimentos como parte importante do seu processo. A empresa se destaca no mercado pelo desafio constante da inovação. Entretanto a teoria difere da prática, como por exemplo: não possuir gerentes, todas as operações são feitas dentro da empresa e por fim, todo funcionário passam por diversas áreas da empresa.

Dúvidas?