TURNO INTEGRAL MARISTA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profa. Gilvanete Correia Bezerra
Advertisements

Formação Sala de Leitura e Filosofia
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
OBJETIVO GERAL DAS SÉRIES INICIAIS
Relação professor/aluno
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
A ESCOLA PROFESSOR LUÍS ROGÉRIO DE SOUZA
Q.V.T Fator 2. Condições de segurança e saúde no trabalho. Dimensões
A presença do jornal na escola A atual perspectiva da ANJ.
Educação Infantil Reunião de Pais – 2012.
TURNO INTEGRAL.
EDUCAÇÃO PEDAGOGIA E PESQUISA Prof.ª Ms. Graça Ane Hauer
A Constituição Federal, Uma visão legal sobre a educação Brasileira
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Objetivo Contribuir para melhorar a qualidade da educação infantil por meio da formação de educadores, nas modalidades de extensão e pós-graduação.
Informática na Educação
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
O AMBIENTEARTES PLÁSTICAPROJETOS FORA DA ESCOLACOMEMORAÇÕES.
COLÉGIO PRESBITERIANO EDUARDO LANE
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Avaliação de vendedores
COLÉGIO BATISTA DEPARTAMENTO DE ENSINO
PROGRAMA ESCOLA INTEGRADA
Pederneiras- São Paulo
Funções e Atribuições do Diretor
MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia.
Projeto Educar para a vida
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
Currículo para Escola de Evangelização Espírita Infanto - Juvenil
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
O mundo globalizado, em constante desenvolvimento, requer das instituições educativas um novo foco de atuação político-educacional. Busca-se a formação.
Portfólio de Estágio Supervisionado
Quando a Escola Oferece uma base sólida,
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
Construindo o futuro do seu filho!
D ADOS I NSTITUCIONAIS Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz- CECOIA –Centro Comunitário Irmão André –Unidade II Rua Miguel Abrahão Keiralla,
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
Instituto Federal do Mistério. Nossos Cursos  Ensino Fundamental I (  Ensino Fundamental I (Informática, Inglês, Ética e Cidadania, Educação Artística,
TURNO INTEGRAL.
Coordenadoria de Estágios e Relações Empresariais - CERE
CRECHE ÁGAPE/ 2014.
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
EJUNIFEV: TEM OS MELHORES TALENTOS PARA O FUTURO DE SUA EMPRESA
‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito,
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS PROGRAMAÇÃO Boas vindas Apresentação da Equipe Crescimento da Escola Diferencial da Escola Planejamento Trimestral / Provas.
PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
PROJETO:“ VIVENDO E CONVIVENDO NO MUNDO QUE DEUS NOS DEU”
A APAE tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais visando sua interação e um processo educacional.
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
1ª Reunião de Pais e Mestres Educação Infantil
Universidade Federal de Uberlândia
Atenção professores: Ou nos desacomodamos e seguimos rumo a mudança para educação ou façamos como o avestruz. Por quê? Porque dentro da atmosfera de educação.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
FUNCIONAMENTO 1° SEMESTRE Cultura: percussão, artesanato, artes, capoeira, maculelê, grafite. Esporte: futsal, voleibol, basquetebol. Oficina de.
Informática na Educação
1 Oficina Sobre Multipla-Descobrindo Possibilidades Módulo I – Adequações curriculares para criança/jovem com deficiência múltipla Objetivo: Discutir a.
6. A gestão do trabalho pedagógico: o PPP em ação
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
O futuro chegou!.
PROJETO COLMÉIA A Empresa Júnior no Terceiro Setor.
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
Colégio Sergio Buarque de Holanda
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
O projeto TOTH O projeto TOTH nasceu da percepção que muitos pais estão com dificuldades em encontrar na cidade um colégio com mentalidade inovadora.
Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi
Transcrição da apresentação:

TURNO INTEGRAL MARISTA “Bem-aventurados os jovens que sonham em correr o risco de ver seus sonhos realizados.” Bento XVI

Histórico do projeto O Turno Integral Marista surgiu em 1999, com o objetivo de complementar a formação integral do estudante, por meio da educação humanista, cristã, solidária e participativa, baseada nos princípios Marista. Desde então, a escola vem aperfeiçoando um espaço diferente e inovador, que proporciona aos estudantes momentos de lazer, aprendizado e convivência, num ambiente acolhedor e seguro.   2

Objetivos do projeto Valorizar as múltiplas inteligências, dando oportunidades do educando desenvolver potencialidades. Desenvolver princípios de valores e ética, propiciando o respeito mútuo e a solidariedade, dentro de um ambiente de interação. Oportunizar a liberdade de expressão, garantindo a autonomia com responsabilidade diante dos fatos cotidianos com sabedoria e comprometimento. 3

Público Alvo Estudantes matriculados no Colégio Marista João Paulo II, do nível I da Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental. 4

Atividades oferecidas Futsal Vôlei Handebol Basquete Natação Robótica Artes Visuais Teatro Ginástica Artística Judô Língua Inglesa Dança – ballet e Jazz Tarefa de casa 5

Estrutura Física 11 salas de aula para tarefa de casa 6 salas de aula para Inglês 1 sala de dança 1 sala de teatro 1 sala de artes 1 sala de robótica 1 sala de judô 1 sala de ginástica artística 1 refeitório 2 vestiários 2 banheiros Piscina semi olímpica 3 quadras externas 1 quadra ginásio Área administrativa com 1 recepção, uma sala de coordenação, e uma sala de professores.

Pacotes oferecidos no Projeto 2 dias por semana com Inglês 3 dias por semana com Inglês 4 dias por sema com Inglês 5 dias por semana com Inglês 2 dias por semana sem Inglês 3 dias por semana 4 dias por sema 5 dias por semana ou somente Atividades específicas 7

Recursos Humanos Administrativo 2 COORDENADORAS 2 RECEPCIONISTAS 1 PISCINEIRO 2 AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS Estagiários: 8 ESTAGIÁRIAS DE PEDAGOGIA 2 ESTAGIÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA Professores Extraclasse  33 professores com carga horária média de 30horas semanais O projeto conta com uma equipe de, aproximadamente, 50 pessoas.

Relevância Pedagógica do Projeto O estudante é estimulado de forma diversificada, desenvolvendo diversas habilidades e competências. Frequentando o Turno Integral, o estudante tem a chance de trabalhar sistematicamente para o desenvolvimento e aprimoramento da autonomia, sociabilidade, afetividade, espiritualidade, motricidade, inteligência e linguagem corporal, musical, plástica, oral e escrita. 9

Relevância Administrativa do Projeto Atualmente cerca de 30% dos estudantes do colégio estão no TIM; É um projeto Diferencial; Ajuda na Captação de novos estudantes; Ajuda na Fidelização dos estudantes; Autossustentabilidade; Geração de receita, boa circulação de caixa;

Pontos fortes na visão do cliente Segurança e conforto do espaço físico; Segurança pela formação dos profissionais que assistem os estudantes – formação Marista; Afetividade das professoras; Assistência durante as refeições; Acompanhamento nas trocas de roupas e atividades; Comunicação via relatório diário; Qualidade da aula oferecida; Variedade de atividades; Não necessidade de deslocamento dos estudantes para outro endereço (trânsito)

Perspectiva de futuro Apresenta-se uma tendência de crescente demanda do mercado por serviços de turno integral, considerando que: 1) O mercado de trabalho cada vez mais exigente, demanda do cidadão uma formação integral com múltiplas habilidades desenvolvidas, cita-se, autonomia, senso de equipe, flexibilidade, boa relação interpessoal, permeabilidade, senso crítico, sensibilidade, dentre outras. Suprindo demanda de formação. 2) Na configuração familiar contemporânea, pais estão no mercado de trabalho e a mão de obra doméstica encontra-se cada dia mais escassa. Suprindo a demanda de cuidado e supervisão. 3) Trânsito nas cidades dificulta a mobilidade.

Imagens

Imagens

Imagens