Trabalho 8: M- commerce Caso: Oi Paggo Cláudio Matos Junho 2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
9ª Reunião Extraordinária do Comitê Temático
Advertisements

M – commerce Caso Oi Paggo
CASO PAGGO.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
O I P AGGO T HATIANA C ASTRO. 1. CADEIA Coleta de dados – O cliente pode usar este sistema para pagar contas e fazer compras. Organização – Transação.
Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi.
Caso Paggo Talita Amaral.
Caso Paggo Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 8 - Alexsandra Amicucci.
1) Cadeia de valor da Paggo
Trabalho 8 Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho.
Nome: Michel Vitti Stenico. CADEIA DE VALOR Coleta de dados – O cliente tem a opção em utilizar o sistema de pagamento em estabelecimentos usando o celular.
M-commerce- Caso Paggo
Oi Paggo R AFAEL R OMAO. 1. CADEIA Coleta de dados – Através do OI Paggo o cliente pode pagar contas e fazer compras em tempo real. Organização – Com.
PAGAMENTO DE FGTS NA REDE DE CASAS LOTÉRICAS
Aula 5 – Administração de Marketing
Novos Modelos de Empresas
Por que investir? 09 de junho de 2010
Avançar Prezados Clientes,  
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Agora você pode vender mais!
Automação Comercial sdafsa Versão 2.0.
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Confidence Travel Card
W3SAC – Sistema de Automação Comercial Módulo TEF
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
CASO PAGGO. Coleta de DadosOrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O cliente tem a opção de utilizar o celular como meio de pagamento. O vendedor informar.
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
Um novo jeito de efetuar seus pagamentos. Sal Ouro Terras Moedas Cédulas Cheque Cartões(Bits) O Pagamento sempre foi uma forma de receber por algum serviço.
TRABALHO 8: M- COMMERCE : C ASO O I P AGGO Camilla Takegami Adania 16/06/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA.
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos.
Operação Comercial Nordeste
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
Treinamento de Vendas Operação Bevi
Tipos de cobertura de mercado Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
A vocação da MOBLINK é desenvolver soluções de tecnologia móvel, auxiliando os vários seguimentos do mercado na comunicação entre a empresa e seus clientes.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
CARTÃO CORPORATIVO VISA CORP.
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 09 – Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
A Livre Financeira é uma empresa de abrangência nacional com filiais em diversos estados do Brasil e sede administrativa na cidade de São Paulo. Além.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Pagamentos Móveis Como Forma de Inclusão Financeira
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 11.
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Comercial Público alvo: –Empresas de pesquisa O mercado faturou R$ 618 milhões em 2002 O mercado cresceu 8% com relação a 2001 Público indireto –Usuários.
Marcel Fernando de Oliveira
O Armazenamento.
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
O bestService facilita todo o processo do serviço de campo, tornando-o mais rápido, seguro e, conseqüentemente, mais barato. A solução além de facilitar.
GRUSI – Maio/2010 Gerenciamento de Despesas de Telecom Carlos Ohde VP Operações – Spring Wireless.
Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível.
A empresa Oportunidades Trabalhar a baixo custo A internet é um mercado em plena expansão Não teremos gastos com equipamentos Cada um já tem conhecimento.
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Cartão de Crédito Empresarial
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
O canal de compras direto da fábrica para a casa do consumidor
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
PARTE 3: ASPECTOS ECONÔMICO-FINANCEIROS 3.1. Estimativa do investimento de capital Capital da Empresa Os Sócios investirão um capital de R$ ,00 Totalmente.
POSTO AVANÇADO ACENDIACENDCARD ACENDI Assessoria para realização de Acordos Extrajudiciais Orientação aos associados- consumidores quanto aos seus.
Compras de Alto Valor (Veículos & Motos) Grupo Eurobike Rede de Estabelecimentos American Express ® Confidencial 31/5/2016.
Multinivel de Vanguarda U MA E MPRESA DE P ESSOAS V OLTADAS PARA P ESSOAS !
Frigol critica concorrência desleal com ação do BNDES O frigorífico paulista Frigol, que na sexta-feira apresentou pedido de recuperação judicial, reclama.
1 Painel IV Universalização, rentabilidade e competitividade no setor de Telecomunicações A perspectiva de um Operador SMC/banda B Arnaldo F. Tibyriçá.
Transcrição da apresentação:

Trabalho 8: M- commerce Caso: Oi Paggo Cláudio Matos Junho 2012

Cadeia de Valor Coleta de Dados Organização Seleção Consolidação Distribuição Opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para realizar pagamentos. Nesta transação comercial o intermediário (operadoras de cartões de crédito) é eliminado. O Vendedor solicita número do telefone e encaminha a cobrança ao Oi Paggo. Este envia ao cliente o valor cobrança em SMS. A solicitação é transmitida para a central do Paggo que conferi os dados da transação, a qual libera a senha para o cliente efetuar o pagamento. O pagamento é liberado mediante a autorização do cliente que é feita com o uso de uma senha pessoal que é digitada no Oi e enviada por meio do Oi torpedos (SMS). Digitada a senha a transação comercial é concluída. Tanto o lojista quanto o cliente recebem um SMS com os dados da transação. A fatura é enviada para a casa do cliente.

Qual as vantagens e os desafios desta verticalização Oferece economia em relação aos cartões de crédito. Simplicidade e conveniência para os usuários e anuidade grátis. Não precisa alugar um terminal e pagam comissão menor sobre as vendas. Também há a praticidade de não necessitar de mais um dispositivo – no caso, o cartão – para efetuar pagamentos. É o fato de ser a pioneira na prestação de convergentes e integrados de telecomunicações.

Qual as vantagens e os desafios desta verticalização Aumentar a área de atuação no país, aumentando assim sua participação no mercado de crédito. Fazer com que o cliente mude um hábito já consolidado no uso do cartão de crédito. Conseguir competir com as operadoras de cartões de crédito.

Tecnologia de Mobile Payment Vantagens: O pioneirismo e a falta de investimento por parte dos concorrentes em processo semelhante. Este modelo permiti reduzir o custo da transação e aumentar a captação de receita via celular. Riscos: O risco para a Paggo é que as grandes empresas de cartão como Visa e Mastercard resolvam entrar neste mercado, no qual não ha barreiras tecnológicas Isso afetaria a rentabilidade de todos neste novo mercado, devido ao alto nível de competição

Oi Paggo - Brasil - Discussão: Acredito que sistema de pagamento via celular ainda demore um tempo para entrar na rotina dos usuários brasileiros, devido à resistência inicial da mudança. Ao mesmo tempo, após quebra do paradigma, o consumidor brasileiro tende a optar pela maior facilidade e comodidade que este serviço possibilita.

Vantagens e Obstáculos 5 - As vantagens competitiva que a OI dispõe com esta tecnologia para os varejistas e para os clientes são: Redução das taxas de cobrança Eliminação do intermediários (operadoras de cartões de crédito) Aumento da confidencialidade das informações Redução do risco de clonagem

Vantagens e Obstáculos - Obstáculos para consumidores e como superá-los: Quebra de paradigma (mudança de hábito) Investimento no para ampliação do número de estabelecimento que oferecem este serviço em todo o país. Investimento pesado na divulgação deste serviço através dos meios de comunicação. - Obstáculos para varejistas e como superá-los: Desconfiança por parte do consumidor em um serviço novo.