Trabalho 2 Case Indústria Fonográfica Aluno: Fernando Baliani.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO NO MERCADO CONSUMIDOR
Advertisements

MARKETING AULA : Prof.: Marcus Vinícius.
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica
Indústria fonográfica
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
TRABALHO 2 : Indústria Fonográfica
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA
Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o.
Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira ´ Indústria Fonográfica Trabalho 2 – Adriano Montico.
I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa.
COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS
Modelo de Negócios e Receitas
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
COMPARTILHAR. COMPARTILHAR O que é o kazaA ? KazaA é um Programa de computador no estilo ‘’P2P“(Peer to peer,troca de arquivos ponto-a-ponto), que.
A Composição da Cesta de Serviços
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010.
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
Gestão de Mudanças 1.
Fernando Lange Guerra Turma sábado Gestão da Produção - Unicamp.
GESTÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO.
Nathalie Giachini Abril O Problema Comercialização ilegal de música através de softwares, ignorando o pagamento de direitos autorais (copyright)
INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
Padrões de consumo – diferenças e fatores explicativos
A Segurança da Informação nas Organizações Modernas
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
Caso: Será que a indústria fonográfica consegue mudar o ritmo?
[...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento.
O negócio precisa nascer (já) bem posicionado
Novos modelos de negócios
TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.
Trabalho elaborado por: José Silva, Nelson Gonçalves, Daniela Alves, Ricardo Quintal e Miguel Quintal 12ºJ Ano lectivo 2013/2014 Escola Secundária Alberto.
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS PEDAGOGIA-GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CRISTINA MATTOS PROFESSORES GILCA VILARINHOS ZEILA MIRANDA.
Indústria Fonográfica
Fundamentos de economia
Administração 2°semestre - Aula 1
COMPUTAÇÃO NAS NUVENS.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
O Atual Papel do RH nas Organizações
Formulação de Estratégia
Talita Amaral. Análise Problema levantado: Modelo antigo de negócio/estratégia Causa do problema: Compartilhamento ilegal de músicas online Impacto Prejuízo.
FERRAMENTAS DE MARKETING
História Primeira operadora a ter presença nacional, a TIM Brasil, subsidiária do Grupo Telecom Italia, trabalha com foco em inovação e qualidade,
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Marketing de Relacionamento
Lixo eletrônico: O que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos?
Mercado de Commodities – madeira nativa
Gestão da Tecnologia da Informação Profª MSc. Lucinéia Maia.
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
UNIBERO Módulo: Negociações Internacionais
Estratégia Competitiva
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Prof. Msc. Suellen Sanne Batista.  Desde 1970, o tema da inovação tem atraído o interesse de pesquisadores, acadêmicos e empresários. Na última década,
S Sempre um grande problema para organizar, armazenar e manipular em qualquer tipo de gestão. DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS ou LEGISLATIVOS Tecle ENTER para.
RELAÇÕES ENTRE ORGANIZAÇÕES Rompimento de barreiras Planejamento Estratégico.
FUNDAMENTOS/CONCEITOS BÁSICOS
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 2 Caso – Indústria Fonográfica Silviane Duarte.
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Transcrição da apresentação:

Trabalho 2 Case Indústria Fonográfica Aluno: Fernando Baliani

O caso apresenta o problema de compartilhamento de músicas pela rede de internet entre diferentes usuários, comprometendo o mercado fonográfico. O problema foi provocado pela criação de um mecanismo de troca de arquivos (músicas) por diferentes usuários por meio de softwares específicos. O impactou causado foi a redução na receita das empresas da indústria fonográficas, que incomodadas com a nova prática entrou com ações judiciais para penalisar as empresas que criaram estes softwares.

As indústrias fonográficas identificaram o problema somente em sua ótica financeira, não levando em conta as questões de mudanças tecnológicas, comportamentais e de consumo. Talvez se as indústrias fonográficas tivessem identificados estas mudanças antecipadamente, poderiam desenvolver um mercado que abrangesse estas novas tecnologias e padrão de consumo.

As empresas se dispunham de ações judiciais para evitar o download de músicas, onde processavam as empresas de softwares por violar a questão de direitos autorais ou processar os usuários (pessoas) que realizavam o compartilhamento de músicas. As empresas também poderiam comercializar músicas pela internet, através de downloads, cobrando um valor mais acessível e oferecendo mais opções para compras, como por exemplo a aquisição de músicas individuais ao invés de um cd e também pacotes com várias músicas de um mesmo esilo, ou estilos diferentes, por valores promocionais. No entanto as empresas escolheram as ações judiciais contra as empresas de softwares, em um primeiro momento, e em seguida os próprios usuários. Esta escolha foi feita de forma errada, não eviando o compartilhamento de músicas e perdendo a chance de adentrar em um novo mercado.

A solução atual sugerida pela Apple por meio do itunes se mostra favorável não para evitar o compartilhamento de músicas, mas para explorar um novo mercado com grande potencial de crescimento. O compartilhamento continuará existindo devido as tecnologias e padrões comportamentais de usuários, no entanto você poderá agregar em novos produtos eletrônicos a opção de vendas de música, sendo atrativa para o usuário pelo preço, comodidade e restrição do equipamento. Lucra-se com a venda do equipamento eletrônico, mas agrega valor a este por meio de vendas de músicas e por que não vídeos. O modelo que sempre foi adotado pelas indústrias fonográficas talvez esteja comprometido, forçando as indústrias fobográficas reverem seus modelos de vendas e gestão, para sobreviverem as mudanças tecnológicas e de comportamento de usuários.

Obrigado