Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Grande Corrida do Feijão
Advertisements

Apresentação do Portfólio de Unidade Penny Archer
Programa Intel® Educar
9 MANEIRAS DE SER UM EDUCADOR MAIS EFICIENTE
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Unidades de Ensino da Microsoft
Estabelecendo sua filosofia de ensino
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
Padrões de competência em TIC para professores
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
A utilização da sala de informática
Agrupamento Vertical de Escolas de Salir Escola Básica Integrada de Salir 2008/2009 Literacia Da Informação Guião de Pesquisa de Informação Modelo Big.
Discutindo práticas em Matemática
Competência Leitora As práticas de leituras escolares são cruciais para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos.
O Aluno a Distância.
EDUCAÇÃO É UM ATO POLÍTICO
Quais são as tuas expectativas para a 5ª série?
WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
CONSIDERAÇÕES SOBRE APLICAÇÃO DO PROJETO “DESCOBRINDO PROFISSÕES”
Bom Dia Projecto de Acompanhamento Pedagógico de Internet
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
Projeto : construir um desdobrável sobre nuvens
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Portfólio de matemática
Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Realizado no Ano Lectivo CREM Centro de Recursos Educativos.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
A ESCOLA DE PINTURA A Gueda's Produtions apresentam... Formatado por:
Quando falamos em aprender...
Currículo oficial de São Paulo
O Uso Pedagógico do Blog
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Como apresentar a lição
Literacia da Informação Bibliotecas Escolares: Abertura ao Saber.
O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Comunicação organizacional
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
INFORMÁTICA.
Rethinking Literacy Education in New Times:
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO
Marta Maria Salmazo Eliza Redondo Ferreira
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
O Ferramental Pedagógico para a Educação a Distância Parte I
Divulgando a Pesquisa.
SITUAÇÕES.
Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos.
Supervisora Sílvia Martins Rodrigues
A ESCRITA COMO CONDIÇÃO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA – Helenice Ap. B. Rocha ..\..\3º Período\Políticas e Gestão da Educação\A hora da Educação.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
Por que o jornal na escola?
Windyzferreira-capesp2007 PRINCIPIOS DA PRATICA DE ENSINO INCLUSIVA.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Informática (IMAD): Introdução, apresentação da disciplina, conteúdo programático e métodos de avaliação. QUESTÕES DE PROVAS; QUESTÕES DE PROVAS; CONTEÚDO.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO NA EJA
Softwares educacionais Vantagens softwares educacionais nas salas de aula.
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
Transcrição da apresentação:

Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA

Resumo do Plano de Unidade: Novos alunos e alguns alunos que regressam à escola não estão familiarizados com os funcionários e os locais de sala de professores nas classes da 5ª. Série. Minha classe irá criar uma cartilha para os outros alunos para familiarizá-los com a escola e os funcionários. Os alunos irão gerar perguntas da entrevista, a entrevista completa e criar uma página da cartilha. Esperançosamente, eles, então, criarão um vídeo com estas entrevistas como lidas pelo aluno.

Questão Essencial De que forma somos todos diferentes?

Questões de Unidade Como faço para escrever coisas que as pessoal vão querer ler? Como posso obter um bom feedback sobre minha escrita e fornecer aos meus colegas um bom feedback sobre a escrita deles? Como os bons escritores fazem para revisar a ortografia de seus textos? Como escritores fazem para se certificarem de que seus textos contém boas sentenças? Como faço para usar o computador para escrever a minha entrevista? Questões de Conteúdo

Benefícios do uso da Abordagem de Projetos, da Avaliação Contínua e das QECs em minha Unidade Os alunos usam suas habilidades de escrita para escrever sobre algo importante para eles e sobre a escola. A escrita dos alunos tem um público alvo real: os novos alunos da escola. Os alunos colaboram com os colegas para coletar informações sobre a escola. Eles aprendem a escrever e desenvolvem as habilidades de pensamento, enquanto eles estão trabalhando no projeto. Durante todo o projeto, eles fornecem e recebem feedback sobre o seu trabalho.

Usando a Abordagem de Projetos, as Avaliações Contínuas e as QECs Meus alunos vão: Experimentar escrever para um público alvo real e usar a tecnologia para melhorar a sua aprendizagem; Realizar autoavaliação e desenvolver sua autonomia que vão utilizar e aproveitar todo o ano.

Levantamento das necessidades dos alunos Utilizarei minhas Questões Essencial e de Unidade para: Descobrir o que os alunos pensam o que é um bom texto e sobre quão bom é o trabalho dos escritores. Obter informações sobre as habilidades de pensamentos em níveis avançados e do Século XXI: Ao responder como bons escritores escrevem, os alunos demonstram o seu conhecimento metacognitivo de estratégias de escrita. Ao assumir diferentes perspectivas e prever as suas necessidades, os alunos antecipam o que as pessoas querem saber sobre a escola.

Avaliação do Levantamento das necessidades dos alunos O que vou aprender a partir da avaliação: O que os meus alunos pensam sobre o que é escrever bem, desta forma, eu sei o que ensinar para eles. Qual processo de escrita meus alunos utilizam. O que meus alunos vão ganhar a partir da avaliação: Uma articulação de seus pensamentos sobre a boa escrita. A chance de definir metas por escrito para a unidade.

Meus Objetivos Aprender sobre diferentes tipos de tecnologia que poderão motivar meus alunos. Encontrar meios pelos quais meus alunos desenvolverão habilidades de pensamentos de altos níveis. Aprender alguns estratégias para ajudar os alunos a desenvolverem projetos de outros professores.

Vamos ter um ótimo ano!