Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
Advertisements

Maria de Nazaré Pinheiro Corrêa Carolline Botelho Beatriz Nunes
Profª Marcia C. de S. Silva
LISTENING AND WORKING: um trabalho diferente
Escola Estadual Reynaldo Massi Professoras: Danielle Palagano da Rocha Maria Leidi Pires Sampaio Rivelaine Militão Ottersbach.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Danielle Palagano Da Rocha
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
Liliani Lecco Dettogni
DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Escola Estadual Marechal Rondon A semana de arte moderna
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Rotina na Alfabetização:
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Planejamento PNAIC 2014.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
Utilizando diferentes linguagens
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
Professora :Gilsilene Oliveira Nunes Disciplina : Português
Metodologia do Ensino de Arte
Plano de ação Profª Maria Nilda Araujo
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
REGISTRO DIGITAL Um passeio no Nordeste.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
MEDIAÇÃO.
Escola Estadual Antônio Valadares-Extensão Patagônia Terenos - MS
Jaciara Nunes Kern Regina Helena da Silva Pereira CURIOSIDADE INFANTIL, UMA FORMA INTERDISCIPLINAR E INTERESSANTE DE TRABALHAR NAS SÉRIES INICIAIS.
ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM
1 SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA 2011 PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE 9º ANO/8ª SÉRIE.
► Disciplina: Mantê-la, é arte que poucos professores conseguem dominar; Segundo Libâneo (1994), a disciplina da classe depende da postura do educador:
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Proposta curricular Fundamental-6º ao 9º ano Ensino médio
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
Geografia Formação: Licenciatura e Bacharelado em Geografia.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Plano de aula Música Asa Branca -Conteúdo:seca nordestina;
Os PCN e o Ensino Médio.
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
Atividades desenvolvidas no plano de ação da Escola Estadual Reynaldo Massi Limpeza.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015/ Ensino Médio
Apresentação das conclusões dos Direitos de Aprendizagem de Arte
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE TAUBATÉ EE PROF. BERNARDINO QUERIDO – TAUBATÉ Rua Augusta.
Atividade 3.5 PROPOSTA DA ATIVIDADE.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
COMO FAZER UM SLIDE
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) Anos finais e ensino Médio AutorEscolaDiretoria.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
ABORDAGEM TRIANGULAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REGESD
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi

Conteúdo: Barroco Brasileiro Público alvo: alunos do 2º Ensino Médio Objetivo:levar aos alunos a compreensão desse saber estético e a construção de novos saberes artísticos por meio da alfabetização estética (educação dos sentidos), para que eles possam utilizar os códigos gramaticais específicos de cada linguagem, suas diversas maneiras de composição e contextualização, no tempo e espaço. De forma que eles poderão realizar eficientemente o dialogo com o mundo: ler, compreender, refletir, expressar, fazer. Interdisciplinaridade: disciplinas de arte, história, geografia e física Desenvolvimento: através de aulas em expositivas na lousa, pesquisas na internet, apresentação de uma aula através de Power Point na STE e produção de um desenho da fachada de uma igreja barroca.

RELEITURA PRODUZIDA POR UM ALUNO