ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

ÁREA DO CONHECIMENTO.
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Soluções para todos os segmentos
Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
O USO DO JORNAL NA PRÉ-ESCOLA
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
O USO DO LIXO PARA DESENVOLVER O RACIOCIONIO EM MATEMÁTICA
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
Alimentos. Área de Conhecimento: Ciências Área de Conhecimento: Ciências Nível: Ensino Fundamental Nível: Ensino Fundamental Série / Bimestre: 4ªsérie.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Área de Conhecimento ARTES.
Desperdiçar ou economizar
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Discutindo práticas em Matemática
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
DIRETRIZES CURRICULARES (ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO)
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Projeto Interdisciplinar
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
Planejamento PNAIC 2014.
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
MATEMÁTICA Análise das Questões.
Viver, Aprender Materiais Didáticos Educação de Jovens e Adultos.
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
Pesquisa Científica Metodologia Científica na Ciência da Computação
Uniminas - União Educacional Minas Gerais
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Plano de ação Profª Maria Nilda Araujo
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Divulgando a Pesquisa.
Etapas de uma sequência didática
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a docência. Pibid Universidade Estadual da Paraíba Sub projeto de Geografia Coordenadora: Josandra A. Barreto.
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
1ª Formação de Professores Coordenadores
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Animais conhecer para cuidar
Pesquisa e Prática Pedagógica I Professor formador: Denilton Silveira de Oliveira.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Abrir o Apetite Poético
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Socialização das aulas nas salas inclusivas. OBJETIVO DO TRABALHO DE PESQUISA EM SALA INCLUSIVA 1-Nas construções de conceitos 1-Nas construções de conceitos:
Transcrição da apresentação:

ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática

NÍVEL: ENSINO FUNDAMENTAL

SÉRIE 6ª série-2º bimestre

gráficos aprender a montar gráficos através da visualização de modelos e explicação prévia em sala de aula.

CONCEITOS: como montar gráficos de fácil visualização,e interpretar os mesmos.

PRÉ – REQUISITOS reconhecer através do instrumento de pesquisa a importância de construir gráficos de fácil visualização. saber imterpretar os mesmos de modo coerente .

OBJETIVOS LER, ARTICULAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES A PARTIR DE SEU COTIDIANO; IDENTIFICAR OS DADOS INCLUSOS NO GRAFICO; DESENVOLVER UMA BOA INTERPRETAÇÃO DOS DADOS VISUALIZADOS NO GRÁFICO;

TECNOLOGIAS UTILIZADAS COMPUTADOR

CONTEXTO ESSA AULA DEVERÁ SER MINISTRADA EM SALA DE INFORMÁTICA, COM UM COMPUTADOR PARA CADA DOIS ALUNOS

TEMPO PREVISTO 40 MINUTOS

METODOLOGIA ALUNO: REALIZA A LEITURA AS ORIENTAÇÕES EXPLICITADAS PELO PRÓPRIO MÓDULO, POR MEIO DA INTERAÇÃO DE RECURSOS(SONS, IMAGENS, TEXTOS ESCRITOS) RESPONDE AS PERGUNTAS EXPOSTAS NAS ATIVIDADES. MONTA SEU PRÓPRIO GRÁFICO A PARTIR DE DADOS COLETADOS EM PESQUISA;

PROFESSOR ORIENTA OS ALUNOS NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES, INTERVINDO QUANDO NECESSÁRIO

AVALIAÇÃO SERÁ REALIZADA COM BASE NOS RESULTADOS OBTIDOS NAS ATIVIDADES E NAS QUESTÕES LEVANTADAS O ALUNO PODERÁ RETORNAR E REALIZAR AS ATIVIDADES QUANDO NECESSÁRIO