TECNOLOGIA DIGITAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ajudar pessoas e negócios em todo o mundo a realizar seu pleno potencial.
Advertisements

O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDU03041 – PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Programa de Ética e Cidadania
Angélica/MS.
Inclusão Digital e Uso de Tecnologias Educacionais nas Escolas
Curso de Inclusão Digital
Proinfo Integrado no contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação.
Tecnologias na escola.
AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO
Educação Digital.
Do sonho Aos Ares.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
INCLUSÃO:A DIVERSIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR
PROJETO DE INFORMÁTICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
Ministério da Educação
AVALIAÇÃO DO CURSO O curso de informática - LINUX EDUCACIONAL, oferecido pelo NTE- Canoas, tem sido muito produtivo.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Estratégia de TI para o Governo Federal CONSIDERAÇÕES INICIAIS.
Definição de Problema Introdução a Prática da Pesquisa em Educação II:
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
Coordenação de Educação a Distância – SEDUC / GOIÁS
Educação a Distância: buscando rumos para a qualificação de professores em Informática Educativa Lina Cardoso Nunes
Profa. Reane Franco Goulart
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação Departamento de Educação I Docente: Menandro Ramos Discentes:Ada Silveira Georgia dos Santos Iane.
1 Profa. Dra. Clara Dornelles Julho de Licenciatura em Letras (UFSC, 1996) Mestrado em Letras (UFSC, 2000) Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp,
Ativ-7_karlinhosbraz Instituição: E.E.Dr. Martinho Marques Projeto: DA COR DA CULTURA Lema : valorizando as diferenças florescendo a igualdade.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Grupo : Secretaria de Educação Santa Catarina. Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: De que forma se da a definição das escolas a receber equipamentos.
Informática e Sociedade
Cidades Digitais Educação Continuada PUCRS. Cidades Digitais Cidade Digital é aquela que apresenta, em toda sua área geográfica, infra-estrutura de telecomunicações.
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
O FUTURO, A TECNOLOGIA E A CONVERGÊNCIA A conexão móvel de alta velocidade Conexão intermediária Conexão local Benefício de sua existência: Potencializa.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
18 de julho de 2008 Apresentação Tecnologia e Educação.
Ensino Médio e Educação Profissional
Analfabetismo Tecnológico
1 Equipe Ana Pegorini Carlos Soares Éberli Riella Iran Vieira Luiz Canabarro Cunha Luiz Rogério Muzel dos Santos Maria Natalia Shiavon Paulo Rocha Roque.
PROGRAMA DE AFILIADOS.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
INCLUSÃO DIGITAL: MULTICULTURALISMO E PRODUÇÃO TEXTUAL NOS ANOS INICIAIS Bolsistas de Iniciação à Docência - Pibid 2014 – Uergs /Pedagogia - Unidade.
INFORMÁTICA APLICADA À RADIOLOGIA
EDUCAÇÃO CONTINUADA NA ENFERMAGEM É UM TRABALHO CONTÍNUO COM OS FUNCIONÁRIOS INTEGRANDO-OS NA PRÓPRIA FUNÇÃO E NO CONTEXTO INSTITUCIONAL.
Formação Complementar. Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 De acordo com a versão curricular 2009 Opções na FaE são:  Administração.
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Atividade complementar 04 e 05
Mídias e Tecnologias Digitais em Espaços Escolares MARIA APARECIDA SANTOS BUENO.
A cartografia tátil no ensino de geografia: Teoria e prática
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Maquete do piso térreo da Biblioteca Central da Unicamp
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA A SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E SAÚDE SEMINÁRIOS DE EDUCAÇÃO.
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio.
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS: implementação e perspectivas 2da. Jornada sobre la Biblioteca Digital Universitaria JBD2004 Buenos Aires, de junio de.
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Discentes: Daiane Franco, Luciana de Lima, Maria Alves, Nilane Rocha, Tatiane Vitoriano e Ylana Neri.
Vygotsky e o Sócio-interacionismo
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
Inclusão Digital Fernando Massuyama Gesley Fernandes.
CURSO LINUX EDUCACIONAL MARILENE R. ZANOTELLI PROF. ANA VIRGINIA ESC. ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO.
Cursos do Proinfo Integrado Introdução à Educação Digital Redes de Aprendizagem Elaboração de Projetos Tecnologia na Educação 2° Semestre 1° Semestre,
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIA DIGITAL

As iniciativas de inclusão digital são aquelas que visam oferecer à sociedade os conhecimentos necessários para utilizar com um mínimo de proficiência os recursos de informática e de telecomunicações existentes e dispor de acesso físico regular a esses recursos.

Inclusão digital se assemelha, portanto, à idéia de alfabetização digital, numa equivalência com a perspectiva da alfabetização no processo de inclusão social, voltando o foco para aqueles que também se encontram no próprio contexto de exclusão social, acrescentando a temática da tecnologia digital no sentido de somar esforços para atenuar essa diferença.

Agora temos a oportunidade para utilizar os meios digitais, na escola, mediante o curso de Educação Digital/ Linux. your text