Trabalho de sociologia internacionalização

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APOIO À INSERÇÃO INTERNACIONAL DE PMEs BRASILEIRAS
Advertisements

Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Grupo de Pesquisas e Estudos em Educação Ambiental
MACROECONOMIA.
INSTITUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL E LOCAL
A ORTODOXIA DO DESENVOLVIMENTO ENDÓGENO
Empreendimentos Internacionais - V
Negócios Internacionais
Estratégia Empresarial Capítulo 7 Internacionalização
Carlos Pio Inst. de Relações Internacionais Universidade de Brasília
Cap. 3 – Processo e Agentes da Gestão da Qualidade
CAPÍTULO 8 IMPLEMENTANDO A ESTRATÉGIA: CRIANDO CAPACIDADES MULTIDIMENSIONAIS.
CAPÍTULO 5 GESTÃO DA EXPORTAÇÃO.
Movimentos Internacionais de Fatores
Internacionalização de Empresas (Eco 02049)
Introdução Comércio exterior Economia internacional Conceitos básicos
Internacionalização de PMEs
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
Escola Superior de Guerra
VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Dimensões da Globalização
GLOBALIZAÇÃO: Interligação Interdependência - Atual
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
Arranjos Produtivos Locais-APLs e Desenvolvimento Regional (Endógeno)
Tecnologia, Ciência e Inovação
Logística de Suprimento
Cooperação Internacional
GRUPO 19S LOGISTICA EMPRESARIAL UnB
Sistemas de Informação
Premissas Dados das Microrregiões.
A Lionesa é uma nascente de energias.
1 O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO INTRODUÇÃO Marketing e Negócios Internacionais professor Marcos d’Assumpção Zaniol.
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Objetiva a viabilização do processo de globalização dos negócios.
PROGRAMA: APRENDENDO LOGÍSTICA.
“INTERNACIONALIZAÇÃO DE PMEs BRASILEIRAS: UMA VISÃO DE FUTURO” JUNHO, 2011.
DISCUTINDO A INTERDISCIPLINARIDADE
História nas atuais propostas curriculares
Parâmetros Curriculares – Língua Portuguesa, Matemática e EJA
O QUE SERVIÇO SOCIAL QUER DIZER
Prof. MSc. Cláudio Cabral. O Comércio Internacional desenvolveu-se a partir das necessidades das nações de suprirem suas carências. Hoje temos o resultados.
O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO
Seminário Avançado - Eletiva A
CURSO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS A inserção de Curitiba na discussão global de temas transnacionais – Mudanças climáticas.
FUNDAMENTOS DA GLOBALIZAÇÃO
Internacionalização. INTERNACIONALIZAÇÃO “É um processo crescente e continuado de envolvimento de uma empresa nas operações com outros países fora de.
Administração estratégica e o mercado mundial – 8a. aula
Inovação Tecnológica, Exportação e Emprego no Brasil Março de 2006 IEA-USP Glauco Arbix Professor da USP Presidente do IPEA.
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Portugal um país de Serviços
CCT/UDESC Sociologia das Organizações Prof.ª Kênia Gaedtke.
É o processo de focalizar os recursos e objetivos de uma organização sobre as necessidades e oportunidades do ambiente global – o planeta Terra é seu.
HERZ e HOFFMANN Capítulos 1 e 2 Isabela Ottoni Penna do Nascimento graduanda em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.
INTERNACIONALIZAÇÃO. A INTERNACIONALIZAÇÃO A internacionalização implica em expandir as atividades da empresa para além das fronteiras nacionais. É uma.
Aspectos positivos Aspectos Negativos
O que é globalização ?.
A Tecnologia da Informação nas Empresas
FUNDAMENTOS DA GLOBALIZAÇÃO
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
Internacionalização, estratégia e gestão num mundo global Joaquim Ramos de Carvalho Vice Reitor Universidade de Coimbra ABRUEM, S.PAULO, Outubro de 2015.
Definição e priorização das ações de internacionalização a partir do modelo de referência Agosto de 2008 Tubarão/SC. Silvete Helena Heerdt Beatriz Peçanha.
Gestão Negociação Internacional
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
ICLEI 2012 CONGRESSO MUNDIAL2012 ICLEI é a sigla de “International Council for Local Environmental Initiatives”, associação democrática e internacional.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Sociologia das Organizações
A Globalização Globalização: fenómeno que traduz uma
EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS E O CONTEXTO DAS MPE. Presença das MPE Industriais nas Exportações  As micro e pequenas empresas industriais brasileiras exportaram,
CAPÍTULO 8 ESTRATÉGIA E COORDENAÇÃO DAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de sociologia internacionalização

Internacionalização :é um conceito com aplicação em várias áreas Internacionalização :é um conceito com aplicação em várias áreas. Segundo o sociólogo Guy Rocher, a internacionalização se refere às trocas econômicas, políticas, culturais entre nações, e às relações que daí resultam, pacíficas ou conflituosas, de complementariFormas de Internacionalização.

Até há poucos anos, internacionalizar representava uma aventura solitária para a empresa e que obrigava, inevitavelmente, à passagem dos seguintes estágios: Exportação ocasional; Exportação por intermédio de um agente; de uma filial comercial; Implantação produtiva que se substitui, total ou parcialmente ao fluxo de exportação.

Atualmente, este conceito é cada vez mais abrangente e complexo, pois integrar-se numa rede de acordos inter-empresariais edificados por cima das fronteiras políticas. Por esta razão, a seleção de parceiros e de modelos contratuais passaram a ser um aspecto chave na estratégia internacional da empresa onde a supressão das fronteiras econômicas nacionais abre outras potencialidades à cooperação que passa a substituir a lógica tradicional da prevalência dos movimentos de internacionalização.

Nesta visão do que é a internacionalização e de quais as estratégias a adaptar está incluída a nova vertente da digitalização da economia, que proporciona enormes economias de rede e em que a rede se configura muito bem com uma lógica de alianças, as empresas portuguesas não se poderão alhear deste novo modo de operar nos mercados internacionais que, com maior rigor, deverão ser substituídos por “mercado global”. A questão da internacionalização de uma indústria ou de uma empresa moderna deixou de ser uma opção para se tornar numa questão de sobrevivência.

Alunas: Janine Josimara Patrícia Paula 3°b ensino médio