8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Site de relacionamento sério
Advertisements

Conheça.
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
Modelo de Negócios e Receitas
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Presença na internet.
OPORTUNIDADES.
MAIS COMPETITIVIDADE COM
Mídia Kit.
Seu slogan ou categorias principais do site
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
RELATÓRIO MENSAL – SMS LABORE
ESSE É O THIAGO. FOI QUANDO ELE ENCONTROU... OCUPAÇÃO: Diretor da Imobiliária Mundial Imóveis MAIOR VONTADE: Queria que a sua imobiliária vendesse.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Mas, mensurar seus resultados e conhecer de fato o perfil do seu cliente é possível? Enviar s parece ser algo bem fácil, não é?
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação;
Leblon Fitness Networking
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Etapa 3
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
OS DESAFIOS DO MARKETING CONTÁBIL
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
Loja em um Shopping Sistema: Marketing e Logística Augusto Moura
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Função da Administração:
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
Facebook Treinamento VipSaúde. A VipSaúde empenha todos os seus esforços na venda de Planos de Saúde pela Internet. Obviamente, o contato direto com as.
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Moda 2.0.
Essa é a Concessionária Santa Emília Caminhões e Ônibus MAIORES Concessionárias de Caminhões e Ônibus Uma das MAIORES Concessionárias de Caminhões.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
Intelligent Marketing com Inteligência.
MARKETING DE RELACIONAMENTO
FERRAMENTAS DE MARKETING
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
Planejamento Estratégico Digital
A revolução na mídia display Bruno Lima. 2 3 Display Advertising Display advertising é a forma de publicidade online onde a mensagem de um anunciante.
CAMPANHA ANTECIPAÇÃO IRPF 2015
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise maio| 2014 Como não houve investimento em posts durante o mês de Maio, verificamos queda no engajamento.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
Comportamento do Consumidor Prof. Alberto Berthi.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
Mídias Sociais: Planejamento, Execução e Análise
NETWORKING Rede de possibilidades
O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
A IMPORTÂNCIA DE TER UM APLICATIVO
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.
Introdução à Administração
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
CAMPANHA POUPANÇA 2015 – Fase 1 RELATÓRIO DE RESULTADO DE MÍDIA WEB / REDES SOCIAIS.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Assistente de Recursos Humanos
5 Dicas de marketing para iniciantes. Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi.
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
RELATÓRIOS, MÉTRICAS E ANÁLISES. O que é análise digital? Análise digital é a análise qualitativa e quantitativa de informações sobre o seu negócio e.
Transcrição da apresentação:

8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing O cálculo do retorno sobre o investimento (ROI) tem se tornado cada vez mais importante. Oferece a segurança necessária que o cliente procura, no momento de decisão sobre investir nas mídias sociais. Para se criar um relatório de retorno de investimento (ROI) é preciso utilizar algumas métricas. Elas irão medir a eficiência da sua campanha nas mídias sociais. Postado por 29 novembro 2010

8 maneiras para medir Social Media Marketing 1. Vendas É o resultado final da sua campanha. A venda é o fator mais importante para ter noção da eficiência do marketing nas mídias sociais. 2. Feedback Atráves do feedback, é possível identificar a necessidade do seu público. A quantidade e qualidade do resultado do feedback é proporcinal ao sucesso da sua campanha.

8 maneiras para medir Social Media Marketing 3. Leads Você está sendo mais procurado? Controle os canais de comunicação e certifique-se de onde as pessoas entram em contato com sua marca. Seja por telefone ou formulários do site. 4. Novos visitantes Você está atraindo mais pessoas para seu site? Além de manter um relação com os usuários nas mídias sociais, você deve se preocupar em atrair novas pessoas.

8 maneiras para medir Social Media Marketing 5. Percepção da Marca O que as pessoas estão falando sobre sua marca? Use a ferramenta de análise de mídia social para saber. 6. Perfil das redes sociais Se sua marca possui muitos amigos, fãs ou seguidores, sinal que o trabalho está sendo bem feito. Você conseguiu despertar o interesse do usuário em estabelecer uma relação com sua marca.

8 maneiras para medir Social Media Marketing 7. Taxa de Rejeição Uma das métricas chave para se medir o ROI. Também conhecida como taxa de retorno, pode ser medida no Google Analytics. Ela diz quando um visitante que foi direcionado para o seu site, cancelou ou tomou um caminho diferente. As chances dos usuários permanecerem são maiores a partir do momento que os visitantes confiam ou já conhecem o seu site.

8 maneiras para medir Social Media Marketing 8. Newsletter Ou assinaturas de boletim Saiba os usuários que escolheram consumir informação sobre sua marca. Esse é o primeiro passo para esse usuário se tornar um cliente ou consumidor.

8 maneiras para medir Social Media Marketing Conclusão Lembre-se, o ROI não pode ser medido imediatamente. Isso leva tempo. Deixo uma citação de Jeff Bezos, da Amazon. “Eu sempre digo às pessoas, se tivermos um bom trimestre foi devido ao trabalho que fizemos a três, quatro ou cindo anos atrás. Não porque fizemos um bom trabalho neste trimestre”. Essa é a chave para o sucesso do marketing nas mídias sociais.