AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Advertisements

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Conceito O Fome Zero é uma estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada, priorizando as pessoas.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A intersetorialidade no contexto do SUAS e do Brasil sem Miséria
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Políticas de Desenvolvimento Social no Brasil
Senarc: atribuições institucionais
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
PLANO DE GESTÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
II Conferência Estadual de Saúde Mental
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Escola GHC -Grupo Hospitalar Conceição
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Projeto de saúde e qualidade de vida
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
Pacto de Aprimoramento de Gestão da Assistência Social Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina.
Plano Estratégico Regional de Turismo
1 1.
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
PRONATEC: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
ÍNDICE DE GESTÃO DESCENTRALIZADA IGD
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
Política Municipal para Álcool e Outras Drogas : Plano Intersetorial de Políticas sobre Crack, Álcool e Outras Drogas Programa De Braços Abertos Myres.
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania 1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO E GESTÃO.
Centro de Referência de Assistência Social
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
Secretaria de Assistência Social Semas Regilene Tononi Mazzariol Secretária Municipal de Ação Social Inara Suhet Secretária Adjunta de Ação Social Roseane.
Outubro de 2015 SITUAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – PBF NA BAHIA: Condicionalidades de Saúde
SETAS ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Dra. Tania Mara Garib.
PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO. O PLANO deve prever ações articuladas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação.
POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA SITUAÇÃO ATUAL Brasília – DF Outubro de 2011 Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas SEPPIR-PR.
Transcrição da apresentação:

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009

EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: Direitos da Mulher Cultura Desenvolvimento Social Educação Saúde Esporte

EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Ações Estratégicas: Ampliação dos programas de atenção básica à saúde; Expansão e reforma da rede de ensino; Criação de política municipal de esporte e cultura; Garantir a participação do município nos programas de distribuição de renda e promoção social; Desenvolver a economia solidária; Implantar o programa TereDigital.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

AÇÕES REALIZADAS 2009: - Curso do PlanSeq (50 empreendedores); - Humanização e ampliação do atendimento diário médio de 30 para 150 famílias; - Descentralização do Projeto Conviver – centro de convivência de idosos; - Ampliação do atendimento nos CRAS; Criação do CRAS Meudon e CRAS Pimentel; Ampliação do cadastro único de 9.570 famílias em janeiro/2009 para 11.038 em julho/2009; 11.895 em outubro; Ampliação do número de beneficiários do PBF de 4.720 em janeiro/2009 para 6.125 em julho/2009; 6.510 em outubro; Realização de ações semanais nos bairros e no interior do Município, resultando no aumento do repasse de recurso Federal para o Município; Aumento do IGD (Índice de Gestão Descentralizada - pesagem e medição de beneficiários do programa), de 0,19 em janeiro/2009 para 0,84 em julho/2009; 0,92 em outubro;. - Curso do PlanSeq (50 empreendedores);

Acompanhamento das famílias do Conjunto Residencial Fonte Santa – monitoramento das famílias atendidas pelo PME (Jan/09: 17 famílias - Out/09: 47 famílias); Formação de 2 grupos de mulheres (60 mulheres), da Economia Solidária produzindo de forma autogestionária e comercializando solidariamente; Aprovação da Lei nº 2768 para a criação do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, visando fortalecer a economia local; Realização do Seminário de Software Livre; Realização do Seminário Estadual de Gestores Públicos em Economia Solidária e eleição da cidade de Teresópolis para Coordenação Nacional; Realização da 1ª Feira Feminista de Economia Solidária com a participação de 205 mulheres empreendedoras; Formação continuada das 150 empreendedoras da 1ª Feira Feminista de Economia Solidária ; - Implantação do PETI; - Implantação do PROJOVEM (10 grupos coletivos de 25 jovens); - Implantação do Conselho de Segurança Alimentar; - Reativação do COMAD; Realização da VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

PRINCIPAIS PARCEIROS: Secretarias Municipais : Educação, Saúde, Agricultura, Direitos da Mulher e Orçamento Participativo; Governo Estadual; Governo Federal.

PROJEÇÕES PARA 1 SEM. 2010: Continuação das Ações realizadas em 2009; Operação Trabalho (Demanda do Orçamento Participativo da Região 7) - Projeto Florescer Tere - Implantação do PETI - Implantação do Projeto Caminhando Juntos (População de Rua) - Reativação do Fórum Permanente de ECO SOL - Mapeamento dos empreendimentos de Economia Solidária - Criação do Banco Comunitário, Moeda Social e Feira de Troca na Comunidade Beira Linha