Regras de ouro da Educação Física

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Federação Portuguesa de Atletismo
Advertisements

Psicologia e Pedagogia Curso de juízes Independência em campo Nomeação Preparar o jogo Deslocação para o pavilhão Saber executar as tarefas individuais.
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS
Faculdade de Ciências do Desporto e de
O discurso na sala de aula de Matemática
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
ENSINANDO A ENSINAR MINI BASQUETE.
Matemática para todos Educação Básica
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Espírito desportivo.
Ciências/2012- Colégio Marista Alessandra Dias Costa e Silva
ESTUDO ACOMPANHADO.
Considerações gerais Lei 66 –B / 2007 de 28 de Dezembro
LÍDER DE TURMA – ª SÉRIE -
Edições Melhoramentos - Biblioteca de Educação
Quem somos nós, professores e professoras? Docência: que ofício é esse? VI Congresso IBOPE - UNESCO.
O desafio de ensinar matemática
A Escola.
Escola é o lugar de gente
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Ajude – me!!.
Ela deixou a ficha de Ricardo por último.
A Identidade da minha Escola
OBJETIVOS DAS SELEÇÕES Promover o esporte e a sua prática; Oportunizar experiências diversas como meio de introduzir na sociedade um cidadão crítico,
10 Dicas para viver com Entusiasmo..
Quando falamos em aprender...
Considerações sobre jogos e Educação Matemática
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO
MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO COMO OS PROFESSORES TENTAM MOTIVAR Atribuição de pontos extras aos alunos. Professor passa uma atividade e anota quem fez Coloca.
António Alves Guerreiro Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Podemos fazer a diferença...
Instrumentos de Avaliação: EXEMPLOS
Agrupamento de Escolas 2,3 Padre Vitor Melícias
Técnicas dos alunos de sucesso
António José Machado Ferreira Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
A tua bagagem para o Tutorado: entra com a tua ‘pen’ vazia, sai com ela cheia!
Colocar o dedo no ar, para poder falar
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Como Programar? Dicas para começar a programar bem
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
Inclusão Escolar O que é? Por que? Como fazer? O que é?
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
Formação Cívica Regras básicas.
Docentes: Maria José Sousa Cardoso e Ricardo Filipe Bessa Coelho Turma 7ºB Ano Letivo Aula 2 – 20 de Setembro de 2011 Agrupamento Vertical de.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SENHORA DA HORA
As TIC no processo de educação-formação de Matemática A visibilidade das TIC na formação geral e específica Qualquer tecla para continuar.
Avaliação EQUIPE GESTORA MLV.
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
Jogos na alfabetização Matemática
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
A IMPORTÂNCIA DO 1ºMOMENTO Como organizar? Porquê? Quais as preocupações? Quem são os meus alunos? Psicologia da Educação Cora Vieira João Tavares João.
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Por que o jornal na escola?
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Professor Dr. Renato Vaz
A Didática e as tarefas do professor (LIBÂNEO, 2012, pp )
Metodologia de Ensino Analítico Sintético Global de confrontação
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Artefacto 1 Aluna- Claudia Queirós #ecoimooc15, #artefacto1.
Transcrição da apresentação:

Regras de ouro da Educação Física

Regras de ouro da Educação Física O entusiasmo e a boa disposição são características normais das aulas de Educação Física. Mas para que estas decorram sem problemas, sem acidentes, e, sobretudo, com rendimento, é necessário ser responsável e seguir todas as indicações do professor, no que respeita às regras a cumprir e às tarefas a realizar na aula.

Regras de ouro da Educação Física 1- Cuidar do equipamento: Utilizar equipamento adequado: camisola, calções, meias, sapatos e fato de treino. O equipamento de Educação Física deve estar limpo e convém que seja usado apenas durante a aula. Preparar o equipamento na véspera da aula.

Regras de ouro da Educação Física 2- Ser assíduo e pontual: De modo a não prejudicar a própria aprendizagem e a dos colegas, e mostrar respeito pela disciplina e pelo professor.

Regras de ouro da Educação Física 3- Retirar todos os objetos perigosos: Relógios, anéis, brincos, pulseiras, etc., são objetos que podem provocar ferimentos. Por isso, devem ficar no saco dos valores.

Regras de ouro da Educação Física 4- Evitar brincar no balneário: A aula começa quando se entra no balneário e só termina quando, no final, se sai do mesmo.

Regras de ouro da Educação Física 5- Cumprir as regras de segurança: Para evitar acidentes que possam pôr em perigo a integridade física de todos os participantes, devem ser cumpridas as regras de segurança definidas pelo professor para a utilização dos diferentes materiais e aparelhos. Pela mesma razão, deve-se aguardar a chegada do professor para a entrada no espaço da aula.

Regras de ouro da Educação Física 6- Cumprir as indicações dadas pelo professor: Sem a devida atenção, há uma maior dificuldade em aprender a matéria que o professor está a ensinar. Deve-se participar nas aulas com entusiasmo, mas sem provocar confusão e barulho.

Regras de ouro da Educação Física 7- Cuidar do material: O material necessário para as aulas de Educação Física é caro e tem de ser usado por todos os alunos da escola. Por isso, deve ser tratado com cuidado para durar o máximo possível.

Regras de ouro da Educação Física 8- Colaborar com os colegas: Os alunos da turma não têm todos as mesmas capacidades. Para um bom funcionamento das aulas, é necessário que cada aluno ajude os outros a ultrapassar as suas dificuldades. Não se deve ficar aborrecido quando, por exemplo, há colegas mais fracos na equipa.

Regras de ouro da Educação Física 9- Cumprir as regras dos jogos: Para jogar com os colegas é essencial que sejam respeitadas as regras. Ninguém gosta de jogar com batoteiros.

Regras de ouro da Educação Física 10- Aceitar as decisões dos árbitros: Arbitrar os jogos que se realizam durante a aula não é uma tarefa fácil e é até natural que os colegas que desempenham essa função se possam enganar. Por isso, devem-se aceitar as suas decisões.

Regras de ouro da Educação Física 11- Aceitar a vitória do adversário: Quando se participa num jogo, é necessário entender que nem sempre se ganha. Deve-se aceitar a vitória do adversário sem aborrecimento.

Regras de ouro da Educação Física 12- Tomar banho depois da aula: Durante a aula é normal que se transpire. Deve-se, sempre que possível, tomar banho depois da aula. Deve-se usar chinelos para não andar descalço nos balneários e limpar bem os pés e a cabeça, sobretudo no inverno.

Regras de ouro da Educação Física Para além de seguir as regras de ouro devem-se respeitar as seguintes indicações: Tomar atenção à explicação e à demonstração do professor, de modo a adquirir uma imagem geral da técnica a aprender. Devem-se registar os pormenores mais importantes. Experimentar executar a técnica, tentando realizar aquilo que foi explicado e demonstrado. Tomar atenção às correções do professor. Ele indicará os erros mais importantes e a forma de os corrigir. Repetir com frequência a técnica que se está a aprender.