Construção do Espírito de Equipe 12 Abril 2006

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processos e regras de base
Advertisements

Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Dez Mandamentos de Qualidade do Dia-a-dia
OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE TOTAL
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
“Administração de Recursos Humanos II”
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
Gerenciamento da Qualidade Resultados da reunião de 28/abril.
Projeto Coaching nas Escolas
Reunião de Abertura 5 Abril 2006
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
OS DEZ MANDAMENTOS DA QUALIDADE DE VIDA
TÉCNICAS DE REUNIÃO.
Gerenciamento do Tempo.
I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Coaching para Empreendedores
Entrevistas de Avaliação de Desempenho
Vale a pena montar um Conselho de Comunicação? Essa apresentação revela apenas a opinião de Viviane Mansi.
Feedback Realimentação ou retroalimentação
2006.
Uma carta de GLORIA MAYFIELD!!!!!
Gerente de RH 13º Seminário Regional de Qualidade e Produtividade na Construção Civil - Sinduscon Pelotas Desenvolvendo.
OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE
Excelência no Compromisso
Administração dos Stakeholders do Projeto
Gerenciamento das comunicações do projeto
Pesquisa – Ação: M. Thiollent
Observação da sala de aula
Análise e Projeto de Sistemas Levantamento de Requisitos
Os dez mandamentos da qualidade de vida
SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?.
OS 10 MANDAMENTOS DE UM BOM PROFISSIONAL
Liderança e comprometimento com a equipe de trabalho
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
A tua bagagem para o Tutorado: entra com a tua ‘pen’ vazia, sai com ela cheia!
Por: Qualidade Flytour Corp. OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE
SEJAM BENVINDOS. AMBIENTES DE RESTAURAÇÃO Grupos de Passos Encontrão Grupos de Apoio.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
E NTREVISTA I NICIAL Ms. Otília A. M. Loth. E NTREVISTA I NICIAL Estabelecer uma atmosfera agradável para que o cliente se sinta a vontade. Obter as informações.
Secretariado.
ADVOCA Solução Jurídica
SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?.
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
Orientações para Promover seu App Lição 8. Módulos 8.1Revisão do potencial de geração de com base no feedback 8.2Orientações para Apresentar o seu App.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
Mantenha na tela enquanto apresenta
Coaching em Grupo “Bem-vindos à Academia de Negócios - Parte 1” Sessão 5: SalesRICH.
OS 10 MANDAMENTOS DE UM BOM PROFISSIONAL
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
FERRAMENTAS DE MARKETING
Metodologia de Pesquisa
Gerenciamento dos Recursos Humanos
OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
O que é coaching para RH? TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Super Visão !!!. Construindo retornos positivos A crítica é parte fundamental do processo que visa orientar as pessoas a apresentarem comportamento.
OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE PARA UM BOM PROFISSIONAL
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Facilitado por Insira aqui seu nome.
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
Engenharia de Software
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE
“o oponente dentro da cabeça de alguém é mais extraordinário do que aquele do outro lado da rede."
Ações de Aprendizagem com a prática e com outros
Agora que você faz parte da Comunidade da Consocial Virtual você pode acessar materiais para entender mais sobre os temas, participar das discussões e.
VANTAGENS DAS COMISSÕES Trabalhar melhor as idéias Todos participam Produzir decisões equilibradas Aumenta a responsabilidade dos participantes Fortalece.
Transcrição da apresentação:

Construção do Espírito de Equipe 12 Abril 2006 Coaching nas Escolas Construção do Espírito de Equipe 12 Abril 2006

Agenda Construindo confiança Expectativas Tempo de resposta Etiqueta Acordos Ações

Construindo Confiança em um Time Virtual* Performance Criar reputação por performance e resultados Desenvolver e demonstrar competências Fazer o combinado Integridade Ações e palavras coerentes Apoiar o time e todos os seus membros Comunicar livremente Preocupação com o bem estar dos outros Apoiar transição de entrar e sair da equipe Entender seu impacto nos outros * Traduzido e adaptado de Mastering Virtual Teams (Second Edition), de Débora Duarte e Nancy Snyder. 2001. Páginas 139 a 154.

Performance Criar reputação por performance e resultados Criar relatório padrão semanal Criar indicadores de performance Feedback de quem recebe relatório Desenvolver e demonstrar competências Decidir competências a avaliar Decidir indicadores para ver os resultados Supervisão, catarse do grupo, feedback do coachee Fazer o combinado Responsabilidade Assumir e cumprir compromissos Pensar nos obstáculos Itálico: resultado da discussão com os presentes

Integridade Ações e palavras coerentes Apoiar o time e todos os seus membros Comunicar livremente Senso de responsabilidade, comprometimento, ética Resolver conflitos internamente Em caso de desacordo, falar diretamente p/pessoa, e não para os outros Ter mediador para problema de relacionamento entre membros da equipe caso elas não consigam resolver o problema sozinhas (Elizabeth Zamerul) Aplicar workshop de investigação apreciativa a nossa equipe Comunicação clara, skype, e-mail, encontros para assuntos específicos Usar nossas reuniões para mostrar que estamos comprometidos no projeto. Se eu não puder comparecer a uma reunião avisar com antecedência Comprometer e fazer Responder os e-mails Comunicação bilateral, fluida. O silêncio pode representar descaso, falta de comprometimento

Preocupação com o Bem Estar Apoiar transição de entrar e sair da equipe Na entrada, contrato de compromisso Na saída, entrevista de desligamento Combinar na entrada que quando quiser sair, avisar Acreditação de processo – a pessoa se conscientiza bem se quer ou não participar. Para a pessoa estar junto é importante ela acreditar. Conscientizar-se do impacto nos outros Filmar feedback dos clientes Divulgar resultados, protegendo confidencialidade dos coachees

O Que Se Espera dos Organizadores O que você espera dos organizadores do projeto Coaching nas Escolas? Compartilhar Integração Liderança Comprometimento Ser o exemplo Feedback Responsabilidade Amorosidade Projeto bem definido Objetividade Clareza Organizar Conduzir ao sucesso Engajamento Dar diretrizes Apoio Disciplina Escola próxima

O Que se Espera dos Coaches O que você espera dos outros coaches (que vão conduzir coaching nas escolas)? Compartilhar experiências Trabalhar em equipe Fluidez nos relacionamentos Ajuda Comprometimento Responsabilidade com suas agendas Feedback Interesse Cumpram suas promessas Discutir casos, trocar idéias Participação Ética Assiduidade Respeito pelas diferenças

Diretora da Escola De Gaulle O Que Se Espera das Escolas O que você espera das escolas, gestores das escolas, professores e funcionários? Comprometimento Motivação Conscientização Abertura Disponibilidade Vontade Aceitação Coragem Entendimento Empenho ACHEI AS EXPECTATIVAS DOS APOIADORES PERTINENTES AO ESPERADO E VIÁVEIS DE OCORRER. Dione Lemos, Diretora da Escola De Gaulle

Qual é o tempo esperado para responder...? E-mail 1 a 3 dias Questionários 1 semana Agendamento de reuniões 1 a 3 semanas Telefonemas No máximo 1 dia, mais rápido se possível Quando for urgente Enviar torpedo – escrever algo como veja seu e-mail, incluir assunto e referência ao projeto Coaching nas Escolas Quanto a pessoa for estar fora do contato (viagem, treinamento), avisar [uma pessoa designada] do projeto

Etiqueta Skype Conferências Pontualidade Avisar ausências com antecendência Quando tiver algum imprevisto de última hora e for faltar sem ter avisado com antecedência, avisar alguém da reunião Fazer um cadastro de contatos Cada um esperar o outro falar, não cortar a fala do outro

Acordos

Ações Solange Ines Márcio e Ines Márcio Enviar para Ines informações sobre acreditação de processo Ines Divulgar acreditação de processo e etiqueta virtual para partes interessadas, incluí-los em documento da equipe No planejamento rever ações da reunião de hoje Retomar o assunto de etiqueta e acordos Escrever protocolos discutidos nesta reunião e disponibilizar para revisão durante uma semana Escrever contrato para escola e disponibilizar para revisão Márcio e Ines Resolver ruído – descobrir alternativas Márcio Passar para Ines material sobre etiqueta virtual