Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
PROJETO Oficina de Expressão
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Estadual Senador Filinto Muller
Escola Estadual Angelina J
Escola Estadual Angelina J
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Práticas de alfabetização e letramento no 1º ciclo: em que isto implica? LÂMINAS BASEADAS NAS PALESTRAS DAS PREFESSORAS MAGDA SOARES E MARIA DO SOCORRO.
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
Programa Algar Lê – Correio Educação Escola Municipal Cinderela
Tecendo Leituras: modalidades organizativas para atividades de leitura na escola Maria José Nóbrega.
Edna Maria Barbosa Arrebola
PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI. PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI.
A ESCOLA QUE A GENTE QUER È A ESCOLA QUE A GENTE FAZ
Jardim de Infância Dr Luiz Silveira Professora: Dalva Projeto: O Mundo Encantado Detonador: Visita a biblioteca.
Aulas Práticas no ensino de Ciências
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Guias ou Fichas de exploração
OS TRÊS PORQUINHOS.
Projeto realizado pela professora multiplicadora da sala de tecnologias educacionais, Taiza Caccia Chiodi juntamente com os professores (as) Mércia (1º
SEQUÊNCIA DIDÁTICA RESOLVENDO CONFLITOS
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Planejamento PNAIC 2014.
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
Profa. Cristina Araújo de Farias
Relatório de Proposta de Projeto
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Colégio Estadual Augusto Meyer
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Novos Programas de Português do Ensino Básico NPPEB Didatização 1Madalena Relvão & Graça Trindade.
LEITURA COMPARTILHADA
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
Projeto: “Os três porquinhos”
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
A Arte na Literatura de Cordel
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
PROFª Leila de Souza Ganem
Etapas de uma sequência didática
PRODUÇÃO DE TEXTOS NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO
Leitura e interpretação de texto
PROFª. Leila de Souza Ganem
Uma WebQuest de português para o 1º ano
Proposta de atividade, esboço inicial
GÊNERO TEXTUAL FÁBULA A FÁBULA é uma narrativa curta que trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza e a lerdeza,
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
GRUPO 6-OUTRAS EXPERIÊNCIAS INTERESSANTES
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
A HISTÓRIA DO MEU NOME 4ºANO B
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
TRABALHO COLABORATIVO
Formação continuada 2º Encontro
Transcrição da apresentação:

Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão Projeto Chapeuzinho Vermelho 2º ao 7º ano Matutino e vespertino Professora Coordenadora: Cintya Maria Staut Disciplinas: Língua Portuguesa, Artes, Produções Interativas

Objetivos: Verificar a ampliação gradativamente das possibilidades de comunicação e expressão, participando de diversas situações de intercambio social, nas quais possa contar com suas vivências, ouvir as de outras pessoas, elaborar e responder perguntas. Valoriza a língua como veículo de comunicação e expressão das pessoas e dos povos, abrangendo o desenvolvimento da linguagem, da leitura e da escrita. Refletir sobre os princípios éticos, morais e culturais apresentados no vídeo, interligando-os com a realidade atual, desenvolvendo a habilidade da argumentação; Produzir textos diversos coletivamente (narrativos, descritivos, bilhete, receitas, anúncios,); Estimular a percepção dos alunos quanto à intertextualidade presente no filme que eles irão assistir; Reconhecer a existência de intertextualidade nas atividades propostas e reconhecer o texto original de cada intertextualidade

Justificativa: proporcionar aulas diversificadas e interação entre as disciplinas, bem como despertar os estudantes para a prática da leitura e escrita Metodologia e técnica mais adequada (Descreva como será desenvolvida a atividade): Atividades serão desenvolvidas através do roteiro abaixo: Roda da biblioteca com livros deste portador textual Roda da conversa para levantamento dos conhecimentos prévios Leituras de livros e escolha de um conto, como por exemplo, Chapeuzinho Vermelho Registro da leitura através de desenho Ouvir a história em CD Identificação da letra inicial relacionando com os nomes da turma e aproveitando para reconto do inicio da historia Assistir o DVD Chapeuzinho Vermelho Roda da conversa para comentar a historia Listar os personagens

*Desenho a partir da interferência de uma capinha feita com papel camurça vermelho *Ler várias versões da história Chapeuzinho Vermelho *Assistir os DVDs: Deu a louca na Chapeuzinho / Chapeuzinho no século XXI *Dispor a “sacola de leitura” para que levem o livro para casa, onde farão a leitura para os pais e depois aos colegas, proporcionando situações de reconto da história *Escrita coletiva da historia *Montagem de um roteiro de dramatização para a filmagem *Divisão de papeis para a dramatização da historia escrita e funções na peça *Montagem do cenário utilizando as aulas de arte Atividades na STE.

Duração do projeto: maio e junho