Repensando a Logística

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
LOGÍSTICA Grupo 97..
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Grupo 19x Subgrupo 1 Cleber e Priscyla. 01. Pergunta O que é o supply chain?
Repensando a Logística
As forças do mercado Repensando a logística
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Repensando a logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Logística Empresarial GRUPO 19S
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Grupo 8J Bárbara BaRRos – Perguntas hugo r
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Repensando a logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
A DMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3. L OGÍSTICA Integração das áreas e processos, a fim de obter melhor desempenho Responsável pelo recebimento.
Transcrição da apresentação:

Repensando a Logística Unidade 04 Grupo 19T - subgrupo 1 Adelaide Amorim Daniel Oliveira

Perguntas - Respostas Questão 1 A globalização e o aumento exponencial do conhecimento e da tecnologia da informação tem vindo a anular progressivamente as fronteiras mundiais em todos os segmentos da sociedade. No segmento económico, as empresas baseadas em logística tradicional vem se obrigadas a reformular as suas actividades e decisões no sentido de alavancar uma maior satisfação junto dos clientes cada vez mais informados. - Diante de tal constatação, que fatores estruturais deveriam ser repensados como modelo de Cadeia Logística ? Resposta 1 Face as exigências de mercado, passa por entender a necessidade do novo conceito de Logística como área responsável desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto acabado na casa do cliente. Basicamente, Logística é a integração das áreas e processos da empresa com o fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes na satisfação do cliente. A Logística pode atuar em diversas áreas, entre as quais a área de suprimentos, produção e distribuição.

Perguntas - Respostas Questão 2 A Logistica tem se transformado em uma função em pleno desenvolvimento de seu potencial, no sentido da: - Integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística; - Coordenção com outras funções da empresa e com outros fatores externos. Muito embora a tendência seja a de entender o conceito de logística como uma ação integradora, a maioria das empresas ainda dispensa um enfoque funcional e fragmentado na execução das atividades Que consequência esse enfoque fragmentado trás paras as empresas? Resposta 2 falta de foco no cliente; níveis de serviço abaixo do desejado; custos logísticos elevados; excesso de capital oparacional empregado em estoques; ciclos longos de produção e pouca flexibilidade.

Perguntas - Respostas Questão 3 O modelo de produção, em que a gestão se baseava no “culto da quantidade” tem vindo a direcionar-se para um modelo com foco no “culto do serviço ao cliente”. Embora o controle de estoque seja um item fundamental no processo logístico, pois este pode absorver até 40% dos custos, há igualmente outros fatores de pressão que concorrem para essa mudança.. Quais são os fatores de pressão da mudança do papel da logística tradicional? Resposta 3 Os fatores de pressão determinantes para o investimento na cadeia logística integrada são: ciclos de vida dos produtos mais curtos, demandas por parcerias, novos canais para os consumidores, competição externa, papel mais restrito dos distribuidores e clientes mais fortes e melhor informados.

fatores competitivos Versus Objetivos de desempenho Perguntas - Respostas Questão 4 As empresas precisam estar atentas aos diferentes fatores competitivos e objetivos de desempenho, uma vez que se complementam e causam diversos efeitos, tantos internos quanto externos. Que fatores competitivos e objectivos de desempenho são esses? Resposta 4 fatores competitivos Versus Objetivos de desempenho Se os consumidores valorizam estes X então a vaporação precisará ser excelentes nestes; Preço baixo X custos; Qualidade alta X qualidade; Entrega rápida X rapidez; Entrega confiável X confiabilidade; Produtos e serviços inovadores X flexibilidade (produto/serviço) Ampla gama de produtos e serviço X Mix ou composto de produtos Quantidade ou prazo de entrega dos produtos e serviços X flexibilidade (volume ou/entrega)

Perguntas - Respostas Questão 5 O desempenho do supply chain associa-se mojoritariamente aos fatores: A capacidade de resposta às demandas dos clientes; a qualidade de produtos e serviços; a velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; na efetividade dos custos de produção e entrega e uso de capital. Descreva resumidamente como se apresenta a Cadeia de Logística Integrada? Resposta 5 Há o envolvimento de toda a firma na criação de um plano estratégico de logística que integre os fornecedores e clientes de modo alinhar os processos chaves do negócio. Com isso as mercadorias e os produtos fluem dos fornecedores aos consumidores finais e a informação faz o caminho inverso, partindo dos clientes finais até as fontes fornecedoras.

Perguntas - Respostas Questão 6 Cite alguns resultados se observa como exemplo em empresas globais que buscam integrar sua cadeia logística? Resposta 6 Empresas encontram tempo de resposta mais rápido entre o pedido até a entrega do produto, maior disponibilidade do produto ao consumidor, redução de estoque, aumento do volume dos produtos comercializados, redução do tempo médio de viagem da mercadoria, racionalizar a base de fornecedores garantindo a redução do lead time de fornecimento .