DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Advertisements

Principais erros em auditorias
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Avaliação do Plano Plurianual
@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61)
Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP
Alcance e Diretrizes da LAI
Fluxo Detalhado - Nacional
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Contratação de Agências de Viagens MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, 31 de maio de 2012.
Reunião de Trabalho Sobre Procedimentos Administrativos
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
REGISTRO DE PREÇOS.
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
Soraya Quixadá Bezerra. Dispõe sobre o procedimento de cotação eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns de pequeno valor, e dá providências.
Portal dos Convênios – SICONV

117o CONFAZ – Maceió (AL) 5a Reunião do GEFIN
PROPOSTA PARA CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS
SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA (SEAP).
CONTROLE DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF.
CONTROLE SOCIAL E O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009 PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009.
Fluxo TRADICIONAL – Viagem NACIONAL
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
Convidado: Servidor que exerce cargo e/ou função em órgão da Administração Pública, conseqüentemente detentor de matricula SIAPE. Colaborador Eventual:
DIVISÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos XVI Reunião Extraordinária do FONDCF SIASG Odilon Borges de Souza.
Sistema de Cartão de Pagamento
Compra de Passagens Aéreas – Apolo
Sistema Central de Viagem
Coordenação de Implantação:
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
SICONV Portal dos Convênios Credenciamento de Proponentes SLTI/MP Brasília, out/2008.
Compra de Passagens Aéreas – Apolo
CAPACITAÇÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA
CARTÃO DE PAGAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ PAULO M. BUSS.
SUPRIMENTO DE FUNDOS e C P G F
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Título do evento Rogerio da Silva Fernandes Auditor-Chefe Substituto Auditoria Interna do Inmetro – Audin Reunião Regional Sul e Sudeste 28 a 31/7/2014.
Auditoria Interna do Inmetro – Audin
SISTEMA DE CADASTRO RESOLUÇÃO N° 984/2013 TCE-RS.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 PRESTAÇÃO DE CONTAS PNAGE Brasília, 06 de dezembro de 2006.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
Coordenação-Geral de Finanças
Curso Novo SCDP Pró-Reitoria de Administração
Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação.
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF 15/05/2015.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Projeto Ciclo Visão geral do projeto na Abin Sumário  Sistemas do Projeto Ciclo  Sipac  Sigrh  Siged.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
ATRIBUIÇÕES DO GESTOR SETORIAL
Central: Secretaria de Estado da Administração. Normativo: Diretoria de Gestão Patrimonial. Setorial Regional: Gerências de Administração ou equivalentes.
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
OFICINA – SCDP DLSG/SLTI/MP LUIZ EDUARDO MURADAS MARTINS.
Transcrição da apresentação:

DEFINIÇÃO DO SISTEMA

O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos de Diárias e Passagens, possibilitando que as requisições sejam feitas por meio de terminais eletrônicos, diminuindo o tempo de emissão e melhorando as condições de atendimento e consulta dos usuários. O sistema possibilita, ainda, o compartilhamento de uma base de dados única, administrada pelo Gestor Central do Ministério do Planejamento e pelos Gestores Setoriais de cada Ministério, o que permite um maior controle físico e financeiro das diárias e passagens emitidas no âmbito de cada órgão.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA

Sistema único para toda Administração Pública Federal; Adota Certificação Digital; Requisições de diárias e passagens executadas eletronicamente, elevando o nível de confiabilidade e diminuindo o tempo de emissão; Acompanhamento de trechos de viagens e conexões nacionais e internacionais; Sistema integrado, evitando a inconsistência de dados;

Cálculo automático de valores de diárias, despesas com locomoção e descontos com auxílio alimentação e vale transporte; Consulta on-line e emissão automatizada de relatórios gerenciais de acompanhamento; Registra todos os acessos, propiciando o controle físico (SERPRO) e administrativo (auditoria interna e externa – TCU/CGU) do sistema.

INTEGRAÇÕES COM OUTROS SISTEMAS O acesso ao SCDP é feito pela internet somente por usuários cadastrados previamente. Integrações já realizadas: SIAFI - Sistema de Administração Financeira; SIAPE - Sistema de Administração de Pessoal; SIORG – Sistema de Organização; e SRF – Secretaria da Receita Federal.

PERFIL: SOLICITANTE DE VIAGEM (Solicitante) Identifica a pessoa que vai viajar; Inclui o roteiro da viagem; Responsável pelo preenchimento da Proposta de Concessão de Diárias e Passagens - PCDP solicitando as diárias e/ou Passagens (integração SIAPE); Realiza os devidos ajustes na viagem; Formaliza a prestação de contas.

PERFIL: SOLICITANTE DE PASSAGEM (Representante Administrativo) É o servidor formalmente designado, no âmbito de cada unidade, de acordo com o disposto no regulamento de cada órgão e entidade, responsável pela verificação da cotação de preços das agências contratadas, comparando-os com os praticados no mercado, pela indicação da reserva e pela solicitação e a autorização para a emissão de bilhetes de passagens (Portaria nº 505/2009 - MP).

PERFIL: PROPONENTE/AUTORIDADE CONCEDENTE É o responsável pela avaliação da indicação do proposto e pertinência da missão, efetuando a autorização administrativa. É ainda o responsável pela aprovação da prestação de contas no fim do processo. (Decreto nº 5992/2006, Art. 5º, § 1º)

PERFIL: AUTORIDADE SUPERIOR É o responsável pela aprovação das viagens urgentes, que possuam passagem aérea, cuja data da solicitação seja inferior a dez dias do início da viagem (Portaria nº 505/2009, Art. 1º, Inciso I - MP). É responsável também pela autorização de nova viagem sem prestação de contas da anteriormente realizada (Portaria nº 505/2009, Art. 4º, § 2º - MP).

PERFIL: ORDENADOR DE DESPESA É o responsável pela autorização da despesa do seu órgão relativa a diárias e passagens, podendo fazer a alteração do projeto/atividade e do empenho.

COORDENADOR FINANCEIRO AGENCIA DE VIAGENS É a empresa contratada para efetuar a aquisição e emissão do bilhete de passagem. COORDENADOR FINANCEIRO É o responsável por cadastrar, no SCDP, os empenhos de diárias e passagens emitidos no SIAFI, efetuar o pagamento das diárias de um proposto e registrar os lançamentos de devolução de valores no SIAFI. Deve estar cadastrado e autorizado a emitir ordem bancária no SIAFI.

COORDENADOR ORÇAMENTÁRIO É o responsável por definir limites orçamentários no SCDP, bem como a utilização em diárias e passagens. O sistema registra todas as movimentações e quem as executou. MINISTRO/DIRIGENTE É responsável pela autorização das viagens internacionais (Decreto Nº 1387/1995).

GESTOR SETORIAL É o responsável por acompanhar os procedimentos necessários à implantação e operação do SCDP, bem como pela interação com a Gestão Central. Esse Agente Público deverá sempre orientar os demais Agentes e servidores do Órgão no processo de concessão de diárias e passagens, na aplicação da legislação pertinente e na boa articulação entre os usuários envolvidos. Compete-lhe, ainda, a disseminação das informações e capacitação de todos os usuários, no âmbito do Órgão, incluindo os Órgãos Vinculados (Autarquias e Fundações).

GESTOR CENTRAL É o usuário que tem um acesso global aos dados e às tabelas. Responsável pelas informações contidas na tabela de parâmetros. Servidor da SLTI/MPOG.

NOVIDADES DO SISTEMA O novo SCDP permite o pagamento de Despesas do Exercício Anterior, mas deve ter viagem solicitada naquela data. O sistema também permite restituição de passagens rodoviárias, neste caso será necessário colocar o empenho na aba complemento.

NOVIDADES DO SISTEMA A auditoria externa é ELETRÔNICA! Solicitações sem antecedência de 10 dias irão direto para a AUDITORIA! CPF – Busca cadastro da Receita Federal

Alteração nos Roteiros Trecho: local onde o servidor tem missão/evento, ou hospedagem, mas seu destino final é outra localidade, onde marcará “Permanência”.

Alteração nos Roteiros Permanência: local de destino do servidor, onde o mesmo tem missão/evento .

Alteração nos Roteiros Trânsito: quando o servidor está somente de passagem pelo local, por exemplo, no roteiro Pelotas/Porto Alegre, onde não há pernoite nem missão ou evento, considerar como “Trânsito”.

Alteração nos Roteiros Retorno: Utilizado para o trajeto em que o Proposto chega à sua sede de trabalho, não aquele em que ele inicia a sua volta.

Coordenação de Finanças e Contabilidade Núcleo de Gestão de Diárias e Passagens E-mail: scdpufpel@gmail.com Telefone: 3921-1271 SCDP: https://www2.scdp.gov.br