fundamentos emergência do AQUECIMENTO GLOBAL ÉTICA CIÊNCIA impactos e possibilidades no ambiente PESSOAL impactos e possibilidades no ambiente CORPORATIVO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1. O que é o Documento Conclusivo do I Sínodo:
Advertisements

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
IV Encontro dos Coordenadores dos Fóruns de eja/mt 22 e 23/04
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
O que é Educação Ambiental?
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Nome do Município data. Nome do Município data.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Rede de Casas Lotéricas
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
Visão e Missão Difundir conhecimentos e experiências sobre a teoria e prática das melhores realizações mundiais sobre Estratégias.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
O processo saúde-doença e a família
ALUNAS: Aghata, Ana Paula, Raquel e Tatiana
Apresentação Institucional. O Instituto Espírita de Estudos Filosóficos – IEEF é uma proposta institucional de uma equipe de educadores que promove a.
Proposta para: BOLETIM BIOCOMBUSTÍVEIS IICA. OBJETO DA PROPOSTA Publicação digital e mensal que ofereça aos estudiosos e investidores da cadeia produtiva.
Abracom Missão e valores
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Cultura de Inovação.
Superintendência de Recursos Humanos da Saúde
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
4º Seminário Nacional ABED Como os meios de comunicação impactam a aprendizagem Abril 2006 Mariana Raposo
Reflexões Fundamentais Campanha da Fraternidade 2011 Prof. José Augusto Abreu Aguiar.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
Metodologias Instituto Unibanco
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
Gestão Sustentável Faculdades Porto-Alegrenses Núcleo Integrado de Pós-Graduação Especialização em Gestão do Capital Humano Professor Ézio Rezende Edição.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
O PRÊMIO TODA EXTRA ALIA RECONHECIMENTO, RELEVÂNCIA E VISIBILIDADE. MAIS DO QUE UM PROJETO, UMA PARCERIA QUE UNE O PODER DE COMUNICAÇÃO DO JORNAL EXTRA.
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
Projeto Comunidade de Certificados Indice Índice Introdução 3 Dados do ICSS 5 Projeto 12 Formato de Patrocínio 16 Contatos 20.
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade CAMPANHA DA FRATERNIDADE História da CF.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE AMBIENTAL
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
02 de Setembro Missão Assegurar adequada prestação de serviços aos consumidores e a sustentabilidade dos operadores nos sectores de energia, água,
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
A estrutura acadêmica do Campus da Universidade de Brasília em Planaltina-DF e seu potencial para a promoção do trabalho interdisciplinar.
Área de Ciências Humanas no Ensino Fundamental
Série de 45 capas do Extra com fatos marcantes da história do Rio, como se o jornal já existisse desde a fundação da cidade. Um conteúdo original e educativo,
PMGIRS – BH – O que é ? instrumento de planejamento estratégico municipal que contempla diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável.
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais Coordenadoria Pedagógica Adriana Bueno Vieira
Fraternidade e a vida no Planeta CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1.
Seminário Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015 Sociologia.
ICLEI 2012 CONGRESSO MUNDIAL2012 ICLEI é a sigla de “International Council for Local Environmental Initiatives”, associação democrática e internacional.
18/6/20161 Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e de 73 Organizações da Sociedade Civil.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO Guia de Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Contratações da Justiça do Trabalho I Simpósio de Responsabilidade.
Transcrição da apresentação:

fundamentos emergência do AQUECIMENTO GLOBAL ÉTICA CIÊNCIA impactos e possibilidades no ambiente PESSOAL impactos e possibilidades no ambiente CORPORATIVO impactos e possibilidades no ambiente SOCIAL Estratégia: diálogo multicultural e interdisciplinar Valores: responsabilidade, consciência, pluralidade, inclusão Tática: espaço para difusão do conhecimento, divergência, debate e diálogo

O PLANETA SUSTENTÁVEL se propõe a reunir referências, difundir conhecimento e estimular o debate sobre sustentabilidade em seus aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais. Sua missão é criar um ambiente pluralista, no qual diferentes pontos de vista contribuam para o desenvolvimento do pensamento autônomo e criativo, capaz de despertar a consciência e qualificar a ação.

Conselho Consultivo Revistas Manifesto da Sustentabilidade Conteúdo Editorial Mídias da Sustentabilidade Internet Eventos As bases do projeto:

Para cumprir a missão de definir os rumos do projeto e atingir o objetivo de estimular a produção e difusão de conhecimento sobre sustentabilidade, o Planeta Sustentável compôs um Conselho Consultivo com integrantes articulados e comprometidos com o tema. COTISTASCONVIDADOSABRIL CONSELHO CONSULTIVO Manifesto da Sustentabilidade Estímulos de produção e difusão de informação sobre Sustentabilidade Ações em prol da Sustentabilidade

As reuniões mensais do Conselho geram conteúdo precioso para as expressões do projeto. Temas já abordados: - Amazônia - Educação - Transporte

Manifestos da Sustentabilidade Para apresentar e defender a missão do projeto PLANETA SUSTENTÁVEL seus integrantes assinarão o Manifesto da Sustentabilidade, que abrem as matérias sobre o tema nas revistas Abril. A cada mês a página do Manifesto se renova, enfatizando sempre alguma questão de destaque sobre sustentabilidade. Até maio/08, serão 349 páginas de Manifestos.

Manifestos da Sustentabilidade

Mais de páginas editoriais, com abordagens específicas para cada um dos 55 títulos Abril envolvidos. Até o final de agosto de 2007 foram 118 matérias nas edições do calendário Planeta Sustentável. Conteúdo Editorial

Peças publicitárias que promovem a sustentabilidade aliadas a conteúdo editorial sobre o tema. Neste ambiente favorável as marcas divulgam suas experiências e valores. Mídias da Sustentabilidade

Com a missão de ser a maior e melhor fonte de referência sobre sustentabilidade no país, o site Planeta Sustentável conta com o melhor da produção editorial da Abril sobre o tema, totalizando mais de 950 matérias e páginas.

Áreas do site: Canais editoriais: matérias sobre ambiente, energia, negócios, urbanismo, consumo, lixo, desenvolvimento, saúde e educação Canais especiais: conteúdo editorial produzido pelos patrocinadores do projeto Multimídia: vídeos e infográficos sobre sustentabilidade Simuladores: conteúdo interativo Estante: as resenhas dos principais livros sobre o tema Glossário de termos relativos à sustentabilidade Meu Planetinha: para crianças de até 13 anos

A mobilização dos públicos e as melhores praticas de desenvolvimento sustentável em discussão. Os eventos do Planeta Sustentável buscam a difusão de conhecimento sobre o tema através de debates. “O Brasil e o Aquecimento Global” e “Carbono é dinheiro” Planeta no Parque Participação em eventos Abril e conferências sobre o tema

Sustentabilidade é uma área do conhecimento que está em processo de construção. As experiências de boas práticas apresentadas pelas empresas são relatos do que cada uma delas considera importante, possível e desejável em sua área de atuação. Devem ser entendidas como referências que contribuam para o debate e não como meios ou fórmulas necessariamente válidos para outras empresas ou organizações. “ ”