Www.labsag.com.br LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Apresentação SIMDEF Simulação de Gerência De Finanças Marketing B2B Mkt & Logística.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE SUPORTE À DECISÃO
Advertisements

MÓDULO 5 - A ADMINISTRAÇÃO DE CAIXA
INTRODUÇÃO - CAPITAL DE GIRO
GESTÃO FINANCEIRA E CONTÁBIL
Custos ... afinal, o que é isto?
CESF OSM-3º PERÍODO Julio Morais
25 - Sistemas Financeiros
O ciclo de estratégia, planeamento, orçamento e controlo
Prof. Heber José de Moura e Giselle Marie T de Moura
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA-ADMINISTRATIVA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Prof.: Ms Egon C. Feistel.
Administração Financeira ANÁLISE FUNDAMENTALISTA Aula 10 Prof. Reinaldo Coelho.
Planejamento Estratégico AULA 8 Março/2011
CAPITAL DE GIRO PLANEJAMENTO DE CAIXA: - estratégico – longo prazo
FINANÇAS CORPORATIVAS
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
FINANÇAS CORPORATIVAS
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
CUSTOS.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Versão 4 – 2010 Apresentação BRANDESTRAT Simulação de Estratégia Corporativa Global.
Universidade Federal Fluminense
O MERCADO ACIONÁRIO ▪ FUNÇÃO DO ADM FINANCEIRO: MAXIMIZAR O PREÇO DAS AÇÕES DA EMPRESA ▪ MERCADO ACIONÁRIO: FONTE DE FINANCIAMENTO P/ CRESCIMENTO.
INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO
Administração Financeira
OBJETIVOS E CRITÉRIOS DA ANÁLISE DE BALANÇOS
Departamento Jurídico-Financeiro
FUNÇÃO FINANCEIRA.
Fontes de recursos Os recursos podem ser:
Demonstrações Contábeis
ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA
Demonstrações Financeiras e sua Análise
Função da Administração:
Gestão Financeira Aulas 2 e 3
LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Apresentação MARKLOG Simulação de Gerência De Logística Marketing B2B Mkt & Logística.
AULA 03: ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO
Princípios Básicos de Finanças
Administração do Capital de Giro
LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Marketing B2B Mkt & Logística Publicidade Operações Finanças Pesquisa de mercado.
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
Análise de Demonstrações Financeiras - Aplicação Prática
Unidade I – Introdução e conceitos básicos para análise financeira
LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Apresentação SIMPRO Simulação de Gerência de Operações Marketing B2B Mkt & Logística.
Análise do fluxo de caixa da empresa
Módulo 05 Planejamento Financeiro. Objetivo da empresa.  O que você quer para sua empresa?  Exemplo: 1. Quantificar: aumentar as vendas em 10%. 2. Período.
Administração financeira
Princípios e Objetivos da Administração Financeira
Controle Orçamentário Gerencial
Orçamentos Luciano Bernardo Processo de Elaboração de Orçamentos.
ANÁLISE CONTÁBIL-FINANCEIRA
FORMAS DE INVESTIMENTO
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Fonte: Administração Financeira (Stephen Ross et al)
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Análise das Demonstrações Contábeis
PAPEL E ATIVIDADE DE FINANÇAS
Contabilidade Internacional
PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Administração Financeira
Integração das Demonstrações
Logística Política de Estoques.
Administração Financeira e Orçamentária I
Administração Financeira e Orçamentária I
Godoy1 Informações Contábeis para Decisões Especiais As Fronteiras da Contabilidade Gerencial... Os SIC x SIG geram relatórios que “a princípio” podem.
Investimento ONDE COMO QUANTO ATIVOS FÍSICOS : Máquinas, nova planta, novos produtos, sistemas de informação... TÍTULOS DE MERCADO.
GESTÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO CURTO PRAZO
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
COMPRA PAGAMENTOS ARRENDAMENTO PRODUÇÃOVENDA INTERMEDIAÇÃO RECEBIMENTOS EMPRÉSTIMOSFINANCIAMENTOSAPLICAÇÕESINVESTIMENTOS MUNDO DOS NEGÓCIOS ENTRADASSAÍDAS.
CARO PARTICIPANTE, VOCÊ ESTÁ PRESTES A ASSUMIR A DIREÇÃO DE UMA EMPRESA VIRTUAL. APROVEITE PARA DESENVOLVER AS SUAS HABILIDADES GERENCIAIS.
FLUXO DE CAIXA.
Transcrição da apresentação:

LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Apresentação SIMDEF Simulação de Gerência De Finanças Marketing B2B Mkt & Logística Publicidade Operações Finanças Pesquisa de mercado Demonstração Macroeconômica Estratégia Corporativa Global Gerência Geral Servicos Gerência Geral Industrial Versão

Cenário (I)  Simula um mercado genérico de “matérias-primas”, instável, dominado pela procura, no qual as empresas não podem influir no preço.  Os participantes compram capital em um mercado sofisticado de capitais: empréstimos bancários, ações ordinárias e preferenciais, debêntures, títulos negociáveis. Se os participantes não o fizerem, os emprestadores informais lhes emprestarão o capital com juros muito altos.  Planejamento feito a curto e longo prazo, selecionando métodos de previsão e projetos de investimento.

Cenário (II)  Tomada de decisões trimestral, desenvolve habilidades em contabilidade administrativa e finanças dado que se experimenta repetidamente a aplicação de ferramentas e procedimentos próprios a estas matérias.  Modelo computadorizado usa relações de risco e retorno.  O custo de capital de uma empresa depende de seu nível de lucros.  Vence a empresa com a cotação da ação ordinária mais alta da Bolsa de Valores simulada

Temas cobertos  Contabilidade gerencial, Gerência financeira, Planejamento financeiro  Gerenciar uma empresa produtora de matérias-primas apoiando-se na análise de uma série de relatórios e dados financeiros:  Balanço  Demonstração de Resultados  Orçamentos  Demonstrações financeiras  Fluxo de caixa  Planos de reposição de ativos  Escolha de vários projetos de investimento de capital  3 tipos de prognósticos a médio prazo

Objetivos  Permite utilizar informação contábil detalhada para a tomada de decisões gerenciais analisando os resultados obtidos  Mostra como usar ferramentas sofisticadas e modernas no exercício da gerência financeira de uma empresa

O Mundo SIMDEF  Simula um mercado genérico de “matérias-primas” (por exemplo, prata, ouro, milho, algodão, etc.)  Concorrência perfeita: as empresas não podem influir no preço  Não é interativo, as decisões de uma empresa não afetam o desempenho das demais... Porém, são comparáveis.  Prognósticos disponíveis para até 3 trimestres.  A depreciação reduz efetivamente a capacidade de produção.  Mercado de capital moderno com factoring, debêntures a longo prazo e emissão de ações preferenciais.  2 projetos de investimento de capital por trimestre.

Decisões cobertas (I)  Previsão da demanda do seguinte trimestre e mais adiante  Uso de diversos métodos de prognóstico  Factoring de ativos circulantes  Fixação de preços quando se conhece o nível de equilíbrio do mercado  Custeio de ativos fixos  Estimação do custo de capital próprio  Análise da estrutura de capital

Decisões cobertas (II)  Seleção de projetos de investimento  Controle de custos diretos e indiretos  Gerenciamento de caixa a curto prazo  Aquisição de capital a médio prazo  Emissão ou resgate de debêntures, ações ordinárias ou preferenciais  Planejamento a longo prazo da capacidade da fábrica  Política adequada de dividendos  Constituição de reservas

Obrigado por sua atenção! Para mais informação, acesse: Ou contacte