DL de Bem com a Segurança

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O personagem principal é VOCÊ!
Advertisements

Gerência de Riscos em Companhias de Seguro
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
ANÁLISES DE PERIGOS E PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE
2º Seminário do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado
Gerência de Engenharia, Gerência de Engenharia, Saúde, Meio Ambiente e Segurança e Segurança GESMS CURSO DE SMS PARA CONTRATOS.
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Organização, Sistemas e Métodos
Comunicação ao cadastrado e Cadastro Positivo Comunicação ao cadastrado e Cadastro Positivo Requerimento nº 59/2007 Silvânio Covas Brasília, 16 de outubro.
Viabilidade Econômica dos Planos de Saúde oferecidos pelas Cooperativas Médicas Audiência Pública – Comissão de Desenvolvimento Econômico Câmara dos Deputados.
Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua
IMPLANTAÇÃO LABORATÓRIO REGIONAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Teoria Clássica Henry Fayol e a escola do processo de administração
Painel: VIVENDO A LIDERANÇA, O AMBIENTE DE TRABALHO E A INOVAÇÃO DO PAÍS. CASE MAGAZINE LUIZA: OS SEGREDOS DO SUCESSO DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE VAREJO.
SEGURANÇA COM FOCO COMPORTAMENTAL
Ações do GTESC (Grupo Técnico de Estudos de Segurança de Contratadas)
Boas Práticas de Gestão Aplicadas na Prática – Visão Empresarial
Década de Ação pela Segurança no Trânsito
Brasil Evoluído X Brasil Atrasado
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Profissionais integrados
Visão Geral da Elektro 80% da unidade de conservação ambiental na área de consessão +2,1 milhões de clientes (+ 5,5 milhões de pessoas) LESTE SUL CENTRO.
SETOR ELÉTRICO - NOTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA
Plano de Empregos, Carreiras e Salários
SSMA Transportes 1.
34 anos Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" da ART-CREA Esta indicação é muito importante para o fortalecimento de nossa entidade. I Seminário.
Programa 5S Shikari Yaro.
Programa Prevenir DER São Bernardo
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Katia Cilene de Oliveira Gerente de Negócios – Agência Conchas
Síntese do Relatório para apresentação no 5º SENSE
Cemig geração e transmissão Gestão e Histórico para a Excelência
Rotinas de trabalho PROCEDIMENTOS
VESTIMENTAS ANTICHAMA – UM CASO DE SUCESSO NA CHESF
UMC – Universidade Mogi das Cruzes Campus Vila Lobos Disciplina: Tópicos Avançados em Qualidade Prof. Dr. Ricardo Di Bartolomeo
(49%) Uma das maiores empresas de energia do mundo. Fundada em (39%) (12%) Composição Acionária Maior Fundo de Pensão da América Latina. Fundada.
Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
PARA CDLS DE SANTA CATARINA Reconhecer e premiar gestores e demais colaboradores de todas as CDLs de Santa Catarina, pelo comprometimento e empenho nas.
Profissionais integrados
Abril/2009 MEDIDAS PREVENTIVAS PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES.
PCA – Programa de Conservação Auditiva
Alinhamento do Indicador de Absenteísmo com a Estratégia do Negócio
Programa Educação para um peso saudável
Implementação do ITIL nos Correios
Metodologia Prática de Aplicação do Curso Complementar de NR10
CONCITIBA Advogada Sheila Branco Coordenadora Administrativa do CONCITIBA 1ª REUNIÃO CÂMARA TEMÁTICA DE HABITAÇÃO – CTHAB 26/março/2014 Sala Redonda.
Comportamento Seguro: Fator diferencial na busca da Excelência em SST
CT 58 - Gestão de Contratadas
ENGENHARIA E ELETRICIDADE LTDA.
HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO
Programas de Segurança e Saúde do Trabalho CAP – X (PAG 428 PLT)
UNIVERSALIZAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL EM MINAS GERAIS UM CASO DE SUCESSO 31 de maio de 2007 PORTO ALEGRE WIRELESS.
GESTÃO DE CONTRATADAS Luis Paulo Rubim Sarate Sandra Quoos Abril de 2011.
JOÃO JOSÉ MAGALHÃES SOARES
Itens: 5 - Resposta ao questionário 6 - % de atualização dos cadastros das SMS 11 - % da situação de entrega do SIOPS Semestral 2012.
SISTEMA DE GESTÃO DO TRABALHO SEGURO (SGTS)
NR 10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELETRICIDADE
GERENCIAMENTO DE RISCOS E PERIGOS RELACIONADOS A PRODUTOS, SERVIÇOS E MEIO AMBIENTE NAS AÇÕES DE VISA NO ESTADO DO MARANHÃO ARNALDO MUNIZ GARCIA SUPERINTENDENTE.
DIRETRIZES DO PROJETO DE PLR
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
ISO 9000.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
PRINCIPAIS PROGRAMAS E PROJETOS DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS.
MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
COMO APERFEIÇOAR O MONITORAMENTO DOS RESULTADOS DOS SEUS PROCESSOS
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
Transcrição da apresentação:

DL de Bem com a Segurança Autores: Jairo Rodrigues do Amaral João Carlos Zamagna Bouhid

DL de Bem com a Segurança Superintendência Regional Leste - DL 455 municípios 7,25 milhões habitantes 2,67 milhões de consumidores 2353 empregados 1232 empregados inspecionáveis Principais cidades: Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni Varginha, Pouso Alegre

DL de Bem com a Segurança IMPLANTAÇÃO Atendendo os princípios que norteam a Diretriz Número 1 da DL - Superintendência Regional de Distribuição Leste: Segurança no Trabalho - foi implantado em 2006, nas 12 gerências que possuem empregados que trabalham na área de risco elétrico e estão sujeitos às inspeções de segurança, o programa DL de Bem com a Segurança, que visa a valorização destes profissionais, destacando o comportamento seguro e o trabalho realizado com qualidade.

DL de Bem com a Segurança Na busca da meta de Acidente Zero, temos os seguintes Fatores: Equipamento, Treinamento e Comportamento. Considerando que os dois primeiros estão sob controle na empresa e que estatisticamente cerca de 80% dos acidentes com afastamento tem como causa o comportamento inseguro, verificamos a necessidade de centrar esforços em medidas que busquem a concientização, o controle e a motivação dos nossos empregados.

DL de Bem com a Segurança Para a redução do número de acidentes foi colocado como foco o acompanhamento sistemático de dois pilares: 1º Pilar - Prática ISPP – Índice de Segurança Praticada Pessoal Próprio. Para este item os empregados precisam ter 100% de ISPP; 2º Pilar - Conhecimento - Questionário de conhecimento referente aos POPs, NR-10, direção defensiva, etc. A nota mínima esperada é de 90%.

DL de Bem com a Segurança EMPREGADO DESTAQUE EM SEGURANÇA DL Obter ISPP de 100% no ano; Ter aproveitamento igual ou superior a 90% no questionário de procedimentos; Não ter se envolvido em acidentes com veículos (evitáveis); Não ter recebido multas consideradas procedentes nos últimos 12 meses; Não ter sofrido acidentes pessoais, de qualquer natureza, nos últimos 12 meses; Não ter recebido advertência administrativa nos últimos 12 meses; Estar em dia com os treinamentos exigidos para a função.

DL de Bem com a Segurança ELEIÇÃO DO EMPREGADO DESTAQUE EM SEGURANÇA DA DL 1ª Etapa: Eleição em cada uma das 12 gerências, no mês de fevereiro. Os empregados elegíveis passam por votações em primeiro e segundo turnos. Essa eleição visa legitimar e dar maior representatividade ao empregado eleito em cada gerência. 2ª Etapa: Acontece em março o evento para eleição do Empregado Destaque em Segurança da DL, onde os gerentes apresentam cada um dos seus 12 representantes, que posteriormente passam por votação, tendo como eleitores dois empregados de cada gerência (o gerente e um indicado), representantes da DL, das superintendências funcionais e demais regionais convidados.

DL de Bem com a Segurança PREMIAÇÕES Os 2º e 3º colocados de cada Pólo terão direito a um jantar com acompanhante e receberão um certificado de Honra ao Mérito; Os 1º colocados de cada Pólo, terão direito a um final de semana com acompanhante em um hotel conveniado do Colegiado e receberão um certificado de Honra ao Mérito; O Empregado Destaque em Segurança de cada gerência, participará do evento da Superintendência e além da premiação acima, receberá um troféu; O Empregado Destaque em Segurança da DL, além da premiação acima, receberá um troféu e terá direito a um pacote turístico com acompanhante. Neste ano o pacote será para Salvador e o empregado terá vaga assegura para participar do 6º SENSE. Participará de todos os eventos importantes da Superintendência, para valorizar a Segurança do Trabalho.

DL de Bem com a Segurança EMPREGADO DESTAQUE EM SEGURANÇA DL - 2007

DL de Bem com a Segurança

DL de Bem com a Segurança Os troféus entregues aos Empregados Destaques em Segurança foram concebidos para representar os valores da DL: “ Como uma moeda, que só tem valor se tiver os 2 lados, da mesma forma as nossas atividades, mesmo entregues com qualidade/prazo/custo, só tem valor se forem entregues com Segurança, pois esta está associada às nossas atividades/processos, tal como a Cara à Coroa em uma moeda”.

DL de Bem com a Segurança RESULTADOS: Evolução do ISPP – Índice de Segurança Praticado, em inspeções realizadas pelos técnicos de segurança da DL, durante Inspeção Integrada:

DL de Bem com a Segurança RESULTADOS: Evolução do número de ações erradas gravíssimas - AEGV, graves - AEG e leves - AEL

DL de Bem com a Segurança RESULTADOS: Número de acidentes com afastamento

DL de Bem com a Segurança CONCLUSÕES: O programa se consolidou nestes 3 anos; A implantação do Empregado Destaque em Segurança da DL, trouxe grande motivador para os empregados; Reconhecimento dos empregados quanto as práticas voltadas à saúde e segurança do trabalho na empresa; Alinhamento da prática da segurança entre os empregados inspecionáveis, técnicos, supervisores e TSTs da DL; Possibilidade de expansão do programa para as demais superintendências regionais da Diretoria, com a implantação em 2009, das Inspeções Integradas de Segurança, envolvendo os 35 TSTs; Inclusão das contratadas da DL, no programa a partir de 2009.

DL de Bem com a Segurança A Superintendência Regional de Distribuição Leste – DL em nome da CEMIG – Cia Energética de Minas Gerais, se sente honrada em participar deste importante Seminário Nacional de Segurança, cujo objetivo principal é a busca pela preservação da vida dos empregados das concessionárias de energia elétrica, das suas contratadas e da população. Agradecemos a Fundação COGE, a COELBA e a todos os participantes do 6º SENSE! Agradecimentos especiais aos Técnicos de Segurança da DL, que foram persistentes na implantação do programa e realizaram excelente trabalho, razão do sucesso obtido com a melhoria de todos os resultados relacionados a Segurança.