Professora : Iênes F Madeira Disciplina : Matemática

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projecto: “Espaço – Outra Visão”
Advertisements

FASCÍCULO 3 – ESPAÇO E FORMA
“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto TIAGOS SOLARES PROFESSORES: VICTOR BAIRRADA ALUNOS:RICARDO JORGE ESTEVES HENRIQUES; PATRICIA.
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto TIAGOS SOLARES PROFESSORES: VICTOR BAIRRADA ; LAURINDA ROQUE ALUNOS: INSTITUTO S. TIAGO.
Geometria – 10º ano Paulo Almeida – Matemática 10º ano –ano lectivo 2003/2004.
O conceito de prisma Prisma é um sólido geométrico delimitado por faces planas, no qual as bases se situam em planos paralelos. Quanto à inclinação das.
APRENDENDO GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL COM AS TECNOLOGIAS
A TECNOLOGIA DE MÃOS DADA COM A EDUCAÇÃO NA MATEMÁTICA
MODELANDO SÓLIDOS Alguns processos e procedimentos matemáticos pertinentes a atividade: Pensamento numérico e espacial; Expressão escrita matemática; Linguagem.
JOGO DO TRIO GEOMÉTRICO l
O Espaço Cotidiano dos Sólidos Geométricos
ELIENE G. MOREIRA PESTANA
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
FESTIVAL LIXO LEGAL Escola de Educação Básica e Profissional
ATIVIDADE 3.4- APRESENTAÇÃO HIPERTEXTUALCOM ESBOÇO DE ATIVIDADE UTILIZANDO UM DOS PRODUTOS QUE ENCONTROU. “PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”
Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Oficina de Matemática, Música e Jornal em sala de aula Prof. Paulo Guimarães 12 6.
Nome da professora: Aparecida Bogaz Sagrado Prato
Grupo: Carlisa Andrade Maria Borges Marina Santos Viviane Bertoldo
Percepção do Espaço Pela Criança
A utilização de modelos na assimilação dos conceitos de ciências
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Colégio Estadual “Antenor Padilha”.
Sólidos Geométricos.
GEOMETRIA PROF. THIAGÃO.
PIBID EEB São João Batista
APAE DE BELO HORIZONTE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS This template can be used as a starter file for presenting training.
Professora :Gilsilene Oliveira Nunes Disciplina : Português
Seminário Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º CEB
Sugestão de Atividade:
Curso de formação continuada – PNAIC – 2014
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E VOLUMES.
Projeto anual de Matemática: Brincando com a matemática.
A MATEMÁTICA NO CONCRETO
Geometria Sólidos Geométricos Cubo Paralelepípedo Esfera Pirâmide
Sólido geométrico → é uma porção finita de espaço limitada por superfícies planas e curvas; é um objecto tridimensional, isto é, tem largura, comprimento.
Universo da geometria.
Professora: Elisangela Moretti Alves Disciplina: Matemática
Universidade do Estado da Bahia – UNEB Departamento de Educação - Campus I – DEDC I Núcleo de Educação a Distância - NEAD Licenciatura em Matemática –
Bosque Super Logo Carlos
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil.
Tema:Geometria plana Projeto: sobre figuras planas e perímetro Professora: Lorení Turma: 6º ano Disciplina: Matemática O resultado foi bom os alunos desenvolveram.
Registro do jogo de TRILHA
CANTINHO DE MATEMÁTICA
Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 7º ano
Prof.ª Regente: Maria Aparecida. Progetec :Júnior .
Ministério de Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante.
DISTINGUINDO FORMAS Alguns processos e procedimentos matemáticos pertinentes a atividade: Pensamento espacial; Leitura e interpretação (figuras geométricas);
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
A Caixa Lúdica no AEE Recurso para mediações entre professores e alunos do Atendimento Educacional Especializado Danilo Flávio Stefani Neto Psicólogo.
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS Poliedros Não poliedros Prisma e Pirâmide.
Autora: Elianete da Costa Sales Abdouni
Professora Ms. Janice Parizotto Matemática
Construção de polígonos e Malhas
Tetraedro com Envelope
PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira.
VI Seminário de Acompanhamento e Avaliação UCA-UNICAMP – Região Norte (AC, RO, PA) Acre - Outubro/2012.
“ I Fórum do Plano Decenal Municipal de Educação de Brumadinho” AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
Volumes Matemática para a Vida.
Sólido geométrico → é uma porção finita de espaço limitada por superfícies planas e curvas; é um objecto tridimensional, isto é, tem largura, comprimento.
Poliedros e não poliedros
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Geometria plana Prof. Valdir Aguiar.
ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
EXPLORANDO O SISTEMA SOLAR
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

Professora : Iênes F Madeira Disciplina : Matemática APAE DE BELO HORIZONTE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS This template can be used as a starter file for presenting training materials in a group setting. Sections Sections can help to organize your slides or facilitate collaboration between multiple authors. On the Home tab under Slides, click Section, and then click Add Section. Notes Use the Notes pane for delivery notes or to provide additional details for the audience. You can see these notes in Presenter View during your presentation. Keep in mind the font size (important for accessibility, visibility, videotaping, and online production) Coordinated colors Pay particular attention to the graphs, charts, and text boxes. Consider that attendees will print in black and white or grayscale. Run a test print to make sure your colors work when printed in pure black and white and grayscale. Graphics, tables, and graphs Keep it simple: If possible, use consistent, non-distracting styles and colors. Label all graphs and tables. Professora : Iênes F Madeira Disciplina : Matemática

Tema GEOMETRIA ESPAÇOS E FORMAS: (Cone, cilindro, cubo, losango, octógono, hexágono, pentágono,esfera.)

Objetivo Comparar as formas sólidas geométricas com outros objetos . Estabelecer semelhanças e diferenças entre as figuras geométricas. Reconhecer as figuras geométricas nos espaços do cotidiano.

DESENVOLVIMENTO Levar para sala objetos como: bolas, latas, caixas de diferentes tamanhos e formas e comparar com as formas geométricas trabalhadas.

Trabalhar na oficina prática de padaria com os alunos o reconhecimento e a identificação dos objetos que se assemelham com as formas geométricas: cone, cilindro, cubo, losango, octógono, hexágono, pentágono, esfera.

Percurso com os alunos nas ruas do bairro para observar e fotografar placas, objetos, contornos, figuras que se assemelham as formas geométricas.

Dentro de sala cortar e colar vários materiais concretos e montar uma maquete com as formas geométricas.

RECURSOS UTILIZADOS Máquina fotográfica Material concreto (cola, tesoura, isopor, papéis de cores variadas) Objetos recicláveis (Rolo de papel higiênico, palito de picolé, caixas de tamanhos variados.) Utensílios domésticos ( Pratos, tabuleiros de tamanhos e formas variadas, Liquidificador industrial-CONE, vidros e potes). Toucas e jalecos.

RESULTADO FINAL Os alunos reconhecem e utilizam no cotidiano as formas geométricas como cone, cilindro, cubo, losango, octógono, hexágono, pentágono de acordo com as necessidades e solicitações.

OBRIGADA!