OFICINA DE APRESENTAÇÃO FEV/2010. BREVE APRESENTAÇÃO DO GRUPO Fundado em setembro de 2008 por iniciativa dos graduandos em Relações Internacionais da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Advertisements

Encontro com professores
DEMANDAS E POTENCIALIDADES DO PROEJA NO ESTADO DO PARANÁ
Pedagogia da pesquisa-ação
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
21/09/2004 O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos Breve histórico.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
CAPA.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL- UFFS
Cidadania Participativa nas
Secretário Nacional de Juventude
MISSÃO: formar professores de educação física
CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ SAPEX – 2009 Mobilizando Forças Para Crescer.
Brasil e Mundialização no governo Fernando Henrique Cardoso ( ) Introdução Visamos contribuir para o debate a respeito da globalização e da inserção.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Universitário Empreendedor
Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social CONAPREVCONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência.
2o. Curso ANDIFES de Gestão da Internacionalização Universitária
Jornada Universitária da Saúde
Ana Cristina Ghisleni
Programa aluno pesquisador
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária Pró-Reitor Prof. Dr. Adilson Avansi de Abreu O Processo de Avaliação na -
PRÁTICA PEDAGÓGICA Aprendendo a ConViver: Tratamento Fisioterapêutico em Mulheres Mastectomizadas na FIR (Projeto de extensão) Profª Drª Celina Cordeiro.
Grupo de trabalho: Educação Matemática GT19
VII Congresso Mineiro de Nefrologia, 22 a 25 de abril Ouro Preto-MG
Prof. João Carlos Gomes Presidente da Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) O COMPROMISSO DA UNIVERSIDADE.
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Pedagogo "Individuo que se ocupa dos métodos de educação e ensino" Fonte: Dicionário Michaelis.
SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Graduação - Licenciatura em Pedagogia,
Projeto A inclusão em sala de aula: Aceitação e possibilidades
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
INICIAÇÃO CIENTÍFICA X ESTÁGIO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ESTÁGIO!
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
Promovendo Soluções Sociais
Fórum Universidade em Debate 19 de março de h30 às 21h Auditório do Centro Sócio-Econômico Universidade Federal de Santa Catarina.
BOLETIM DO CACT NOVO SITE DO CACT! Na avaliação da gestão, realizada no final do semestre passado, concordou-se entre os presentes, sobre a necessidade.
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
ATIVIDADES DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Recepção dos Calouros de CAEEL – Centro Acadêmico de Eng. Elétrica da UFBA2 O que é É a entidade oficial de representação do corpo discente do.
“A participação no Prêmio Gestão Escolar 2009/2010 nos possibilitou enxergar os caminhos que poderíamos trilhar para ressignificar nossa prática e colhermos.
O C O N T A D O R Formado em Artes Cênicas
O Professor: 1. Propõe que diferentes grupos de alunos desenhem a silhueta de um deles em um papel grande disposto no chão 2. a seguir pergunta: “O que.
GABINETE DA SECRETÁRIA DIRETORIA GERAL Superintendência da Educação Superintendência de Desenvolvimento Educacional Diretoria de Tecnologias Educacionais.
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2010
Certificamos que _____ _____________________________ participou do I Seminário: Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade para Inclusão Social promovido.
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
PET HISTÓRIA. Formação Atual Tutora: Prof. Dr. Renata Senna Garraffoni Alexandre Cozer Amanda Zattera Bárbara Zanirato Camila Longo Davi Pradi Eduardo.
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
ET 7: Formação de Professores UTILIZANDO DINÂMICAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS E SEUS EFEITOS Ariana de Melo Borges; Kálita Cristina Marcelino.
A Comissão de Pesquisa no Projeto IAG2020
¹CARVALHO, A M. P. et al. Ciências no Ensino Fundamental: O conhecimento Físico. São Paulo: Scipione, XXVII Congresso de Iniciação Científica da.
Maria Elizabete Rambo Kochhann Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientadora UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
Sejam bem vindos! O_Elefante_Acorrentado (1).pps
GT Ensino de Teatro COORDENADOR Professor Dr. Maurício de Bragança (UFF) Aluna responsável: Luciana Amato NÚMERO DE PARTICIPANTES: 16.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Comissão de Ética, Bioética e Bem- estar Animal ( CEBEA/CFMV) RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Centro de Estudos Dr. Itamar Alves Vianna Categoria: Cidadania na Educação Responsável: Gerência Recursos Humanos.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS NIVELAMENTO 17/03
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
“A contribuição dos grupos PET na questão da sustentabilidade na Amazônia”. Centro Guadalupe – Bragança - PA.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

OFICINA DE APRESENTAÇÃO FEV/2010

BREVE APRESENTAÇÃO DO GRUPO Fundado em setembro de 2008 por iniciativa dos graduandos em Relações Internacionais da FHDSS sob a orientação da Profª. Dr ª. Regina Claudia Laisner; Orientadora: Profª. Drª. Regina Claudia Laisner; Aberto à participação de todos os alunos do curso de Relações Internacionais da unidade universitária; Membros atuais: Alan Camargo ( 3º ano ), Cairo Junqueira ( 3º ano ), Carla Horimoto ( graduada ), Danillo Alarcon ( graduado ), Lais Queiroz ( 2º ano ), Nadja Bento ( graduada ), Octávio Forti ( 4º ano ), Renan Ferraz ( 4º ano ), Renato Techio ( 3º ano ), Ricardo Jaoude ( graduado ), Rodolfo Paniquar ( graduado ) e Thassio Torres ( 2º ano ).

O BJETIVOS DO G RUPO Inserir o tema da democracia no interior das Relações Internacionais de modo a incentivar os estudos e pesquisas voltados para esta temática; Incentivar o debate teórico da democracia nas Relações Internacionais e realizar análises sobre o lugar e a qualidade da democracia no sistema internacional; Desenvolver experiências inovadoras de democracia nas relações internacionais e as interlocuções de cunho democrático entre o local e o global.

PARTICIPAÇÕES INDIVIDUAIS EM EVENTOS ACADÊMICOS O GEPDE vem se destacando pelas participações individuais de seus membros em vários eventos do meio acadêmico com o objetivo de difundir seus estudos e projetos : CIC UNESP (Congresso de Iniciação Científica 2009); SIIC USP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica 2009); Semana de Relações Internacionais (2008 e 2009).

A TIVIDADES D ESENVOLVIDAS Reuniões de estudos quinzenais; Levantamento e discussão de bibliografia concernente ao tema; Produção do “Boletim GEPDE” Realização de encontros acadêmicos anuais destinados a promover e incentivar o intercâmbio de estudos entre os seus membros e demais graduandos, professores e pesquisadores tanto da FHDSS quanto de outras instituições de ensino superior.

I W ORKSHOP DO GEPDE Tema: O Debate da Democracia nas Relações Internacionais; Realizado no dia 05 de outubro de 2009 nas dependências da FHDSS; Contou com a realização de duas Sessões Temáticas: Do local ao global: o papel das cidades na construção da democracia cosmopolita (Coordenação: Profª. Drª. Regina Claudia Laisner); A inserção da democracia na pauta das Organizações Internacionais (Coordenação: Profª. Drª. Rita de Cássia Biason); o Palestra Magna: A inserção da democracia nas teorias de Relações Internacionais (Presidência: Prof. Dr. Samuel Soares).

F OTOS DO I W ORKSHOP DO GEPDE Membros do grupo acompanhados pela Coordenadora Confraternização após o evento

Público Palestra Magna: Profª. Drª Regina Laisner e Prof. Dr. Samuel Soares

ATIVIDADE DINÂMICA: DISCUSSÃO SOBRE OS SEGUINTES PONTOS O que vocês entendem por “democracia”? Qual a importância dela? Vocês acreditam que há democracia nas diversas instâncias políticas (federal, estadual e municipal)? Por que seria importante trazer este tema para os estudos das Relações Internacionais? Vocês já tiveram contato com algum autor, material ou bibliografia que versasse sobre o tema? Qual (ais)? Apresente-os aos colegas aqui presentes.

V ENHAM PARTICIPAR COM A GENTE ! Contatos e maiores informações: