Comunicação Empresarial e Negociação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Operações Algébricas Operações Topológicas
Advertisements

Formação do Vínculo do Médico do Trabalho como Condutor do Processo de Promoção de Saúde nas Empresas Hudson de Araújo Couto.
REVISÃO Comunicação Social.
Técnica da Escuta Ativa Por: Profa. Esp. Paula Fortuna & Profa. Dra
GPI Projeto de Produto Professora Alessandra de Paula
Q.V.T Fator 2. Condições de segurança e saúde no trabalho. Dimensões
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
COMUNICAÇÃO RURAL.
1 Sabendo-se que os pratos das balanças estão em equilíbrio, você seria capaz de dizer: Quantos quadrados corresponde um círculo ? Dica Mais dicas Elaboração:
Auditoria de Segurança da Informação
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
ONDE SUA FRANQUIA PODE CHEGAR? QUAL O SEU LIMITE?.
Matemática I Prof. Gerson Lachtermacher, Ph.D.
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
Base Fundamental de um Bom Serviço
O que é? Para que serve? Como se faz? Karen Boock – 1ºPP|M
Arquitetura de Sistemas Operacionais – Machado/Maia 10/1 Arquitetura de Sistemas Operacionais Francis Berenger Machado Luiz Paulo Maia Capítulo 10 Gerência.
Festo Didactic - BR H510 Automação Hidráulica.
Sejam bem vindos! Arquitetura de Sistemas Operacionais.
Momentos de Inércia Cap. 10
Resultantes de Sistemas de Forças Cap. 4
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 Operações de Crédito Rural no Bioma Amazônia Banco do Brasil e Banco da Amazônia 2006 a 2008 (2º.
Caríssimos. A todos, meus cumprimentos
Salas de Matemática.
Comunicação Empresarial
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Trabalho realizado por
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
REPERCUSSÃO PROMOÇÃO PRÉDIO PRA VOCÊ. Redes sociais Período analisado: 19/11 a 15/01. Encontramos nas redes sociais menções sobre a promoção do prédio.
PROMOÇÃO.
Instituto Superior Miguel Torga Arte e Técnicas de titular Dinis Manuel Alves 1º Ano Comunicação Social Joana Sofia 1.
Concurso Bíblico Créditos.
1 - Curso Elearning - Desenvolver uma Cultura de Qualidade CONSIDERAÇÕES GERAIS O acesso ao presente Curso a distância (elearning) deve ser sempre efetuado.
Identificação e Desenvolvimento de Novos Líderes
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
IF696 - Integração de Dados e DW
Projeto de Banco de Dados
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Grupo 6: David Marques Filipe Garcês Ricardo Cruz 5 de Novembro de 2007.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
Domínio Próprio Gálatas 5.22 e 23.
Preleções Científicas Universidade Estadual do Ceará Pró-Reitoria de Extensão Integrais Múltiplas e Integrais de Volume Ministrante: Prof. K. David Sabóia.
Carlos Loureiro Provedor de Ética da EDP Ética e Segurança na Empresa Lisboa, 26 de Março de 2009.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
01. Conceitos Básicos e definições
Comunicação Empresarial e Negociação
Diagramas de Venn e de Carroll Não se chamam propriamente ferramentas/instrumentos estatísticos mas ajudam a organizar de uma forma simples alguns tipos.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
Comunicação Empresarial
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
POTENCIAÇÃO E RAIZ QUADRADA DE NÚMEROS RACIONAIS
Jaime Vinícius de Araújo Cirilo- Engenharia de Produção
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Comunicação A palavra comunicação significa “tornar comum”, trocar informações e compartilhar idéias. É a transferência e a compreensão de significados.
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
COMUNICAÇÃO GERENCIAL.
Fundamentos da Comunicação Social 2º Ten. REP Helena 1 1.
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa.
O QUE É COMUNICAÇÃO VERBAL?
Tipos de Comunicação.
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora.
COMUNICAÇÃO OS GERENTES PASSAM MAIS DE 75% DO SEU TEMPO SE COMUNICANDO; A COMUNICAÇÃO É FREQUENTEMENTE DEFINIDA COMO A TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE UM TRANSMISSOR.
Transcrição da apresentação:

Comunicação Empresarial e Negociação Prof. Esp. Rodrigo Giraldelli rodrigo@giraldelli.br

Unidade 5 - Comunicação na Negociação “Das palavras as mais simples, das mais simples as menores.” W.Churchill Se Comunicar bem não é falar difícil, é ser bem entendido.

Definição de Comunicação Várias definições são apresentadas na página 135. “Promotora do entendimento entre os homens”.

Componentes da comunicação Emissor. Receptor. Canal. Feedback. Ruído. Ver figura da pagina 115.

Eficácia da Comunicação 55% Linguagem Corporal. 38% Tom da voz. 7% conteúdo que se fala. Exemplo empresa de telemarketing que aumentou as vendas falando na mesma velocidade que os clientes. Roupa e vestimenta das casas bahia deve ser igual as joalherias?

Identifique seu ouvinte Para quem vou falar? Diretoria? Encarregados? Operadores? Assistentes?

Identifique as reações Braços cruzados. Sorrisos. Interrupções (saiba ouvir). Olhos nos olhos.

Não se para para fazer comunicação Comunicação se faz a todo momento. Talento nato? Habilidade adquirida? Todos podem melhorar!

Modelo AIDA Atenção. Interesse. Desejo. Ação.

Meios de Comunicação (pessoais) Bons negociadores usam intensamente sua rede de contatos (network). Formadores de opinião. Pessoas influentes. Divulgação “boca a boca”.

Meios de comunicação (não pessoais) Comunicação de massa (jornal, tv, revista, internet…). Feiras, conferências, inaugurações…

Ruídos da comunicação Barreiras Pessoais: emoções, valores, crenças, nível de conhecimento, estado físico Barreiras físicas: barulho, calor, frio, falta de iluminação.

Ruídos da comunicação (cont.) Barreiras semânticas: diferentes significados para as palavras ou gestos.

Ouça o receptor Falar é prata, ouvir é ouro. Aprenda a identificar como sua mensagem está sendo entendida. Corrija sua forma de comunicação. Acerte o alvo.

Linhas de Comunicação 3 pessoas. 3 linhas.

Linhas de comunicação 8 pessoas. 28 linhas. Fofocas! “Rádio peão”.

Feedback Positivo / negativo / positivo.

Comunicação Empresarial O que deve ser comunicado? Quando deve ser comunicado? Como deve ser comunicado?

Comunicação Empresarial (cont.) Para quem deve ser comunicado? De quem deve vir a comunicação Por que deve ser comunicado?

Dimensões da Comunicação Empresarial Interna ou externa à empresa. Oficial ou não oficial. Escrita ou verbal. Formal ou informal.

Qual a imagem da sua empresa? Como os clientes enxergam sua empresa? Como os funcionários enxergam sua empresa? Como os concorrentes enxergam sua empresa? São as mesmas imagens?

Aspectos importantes Jardim. Banheiro. Quadros nas paredes. Identidade visual. Iluminação. Uniforme. Organização. Limpeza.

Comunicação empresarial Varia de acordo com o direcionamento Direcionada para os clientes. Direcionada para os funcionários. Direcionada para os fornecedores. Direcionada para a comunidade.

Comunicação Empresarial Virtual E-mails. Webpages. Blogs. Twitter. Sites de relacionamento (orkut, facebook, linked-in…).

Comunicação tercerizada Agências de “propaganda”. Consultores.

Resumo

Comunicação Empresarial e Negociação Prof. Esp. Rodrigo Giraldelli rodrigo@giraldelli.br