McClelland Busca de oportunidade e iniciativa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O QUE FAZEM OS EXECUTIVOS
Advertisements

Gerenciamento de Projetos
EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
EMPREENDEDORISMO Prof. Fernando Belardi
EMPREENDEDORISMO Ms. Tatiana Jordão Maia.
MUDANÇA NA ORGANIZAÇÃO
EMPREENDEDORISMO Almir Moreira Júnior (043)
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Introdução à Administração de Empresas O processo de Administração
Criatividade e inovação
Planejamento Estratégico Escola de Negócios
Etapas do Planejamento Estratégico
CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Empreendedorismo.
Empreendedorismo nas Empresas
Reestruturação e Consolidação de cadeias de suprimentos
Aula - Tema: O empreendedor.
SEJA O SEU PATRÃO Quebre as regras, inove, corra riscos;
Marketing de Varejo.
Empreendedorismo Cidinha Fonseca.
Prof. José Ernesto Lima Gonçalves Fundação Getulio Vargas
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Administração Empreendedora
Casos de Sucesso de Empreendedorismo Local
Empreendedorismo pode ser aprendido
Prof. Msc. Magali de Macedo
Plano de ação: De consultora a Diretora em 5 meses
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Presidente Conselho de Jovens Empreendedores do Amazonas - CJE
EMPREENDEDORISMO: A GRANDE REVOLUÇÃO DESTE SÉCULO
Aprendendo a ser empreendedor
GEC GEC Gestão de Negócios Prof. d´Avila 1o Semestre de 2006
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Função da Administração:
EMPREENDEDORISMO Prof. Valmir Pires
GESTÃO DE NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS Haroldo Andrade
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
Administração de Recursos Humanos II
A motivação e o perfil do empreendedor
Prof. Adm. Msc. NEUSERI STIEVEN
Av. Tte. Névio Baracho, nº 289 – Jardim Bela Vista – São José dos Campos – SP – CEP Tel(fax): (12) PRINCÍPIOS / FATORES.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
Empreendedorismo.
Comportamentos do Empreendedor
Iniciando na logística empresarial
EMPREENDEDORISMO Profa. MSc. Zélia Halicki
Fundamentos de Gestão N. Tadachi Takashina.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Prof. Ricardo Empreendedorismo.
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
DADOS São os fatos em sua forma primária; Tipos: Dados Alfanuméricos;
Aula 1 – António Albano Baptista Moreira RELACIONAMENTO CORPORATIVO.
Prof. Ricardo Empreendedorismo. Definição O que é ser empreendedor O empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que outros não veem, que realiza.
Atividade empreendedora como opção de carreira O desenvolvimento de novos empreendimentos é fundamental, não só para aqueles que decidem viver diretamente.
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
80 HORAS/AULA FACULDADE NOVO MILÊNIO PROFESSORA MS. ROSANY SCARPATI RIGUETTI MÓDULO 1 – FUNDAMENTOS -30 HORAS – SLIDE 1, 2 e 3 – APOSTILA 1.
Os 10 Mandamentos Para o Empreendedor.
Perguntas frequentes em uma entrevista
EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR
Administração de Empresas TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Administração de Empresas TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Nome da matéria – Prof.: JOELSON SÁ.
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
Fundamentos da Administração Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/14 Aula 5 Planejar – Fixar a Direção SCHERMERHORN, John R. Administração : conceitos fundamentais.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
EMPEENDEDORISMO.
Transcrição da apresentação:

McClelland Busca de oportunidade e iniciativa Realização Busca de oportunidade e iniciativa Faz as coisas antes de solicitado ou forçado pelas circunstâncias Age para expandir o negócio a novas áreas, produtos ou serviços Aproveita oportunidades fora do comum para começar um negócio novo, obter financiamento, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência Correr riscos calculados Avalia alternativas e calcula riscos deliberadamente Age para reduzir riscos e controlar resultados Coloca-se em situações que implicam desafios ou riscos moderados Exigência de qualidade e eficiência Encontra maneiras de fazer as coisas melhor, mais rápido ou mais barato Age de maneira a fazer coisas que satisfazem ou excedem padrões de excelência Desenvolve ou utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo ou que o trabalho atenda padrões de qualidade previamente combinados Persistência Age diante de um obstáculo significativo Age repetidamente ou muda para uma estratégia alternativa a fim de enfrentar um desafio ou superar um obstáculo Assume responsabilidade pessoal pelo desempenho ao atingimento de metas e objetivos Comprometimento Faz um sacrifício pessoal ou dispende um esforço extraordinário para completar uma tarefa Junta-se aos empregados ou se coloca no lugar deles se necessário para terminar um trabalho Esmera-se em manter os clientes satisfeitos e coloca em primeiro lugar a boa vontade a longo prazo, acima dos lucros a curto prazo McClelland

McClelland Estabelecimento de metas Planejamento Estabelecimento de metas Estabelece metas e objetivos que são desafiantes e que têm significado pessoal Define metas de longo prazo claras e específicas Estabelece objetivos de curto prazo mensuráveis Busca de informações Dedica-se pessoalmente a obter informações de clientes, fornecedores e concorrentes Investiga pessoalmente como fabricar um produto ou fornecer um serviço Consulta especialistas para obter assessoria técnica ou comercial Planejamento e monitoramento sistemático Planeja dividindo tarefas de grande porte em subtaferas com prazos definidos Revisa os planos feitos, baseando-se em informações sobre o desempenho real e em novas circunstâncias Mantém registros financeiros e utiliza-os para tomar decisões Persuasão e rede de contatos Utiliza estratégias deliberadas para influenciar ou persuadir os outros Utiliza pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos Age para desenvolver e manter relações comerciais Independência e autoconfiança Busca autonomia em relação a normas e controles de outros Mantém seu ponto de vista mesmo diante da oposição ou de resultados desanimadores Expressa confiança na sua própria capacidade de completar uma tarefa difícil ou de enfrentar um desafio Poder McClelland