ASSISTÊNCIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Milhões de crianças e adolescentes brasileiros vivem em situação de risco. São meninos e meninas expostos à violência, à exploração sexual, ao trabalho.
1.
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Programa Bolsa Família
Prof. Ms. Vagner Custódio
Apresentação do Projeto
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA
Projeto Contabilista Solidário
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
Maria Alice Pereira da Silva
OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
COMO SER PREFEITO.
Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS (Entidades que atuam na Assistência Social)
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
Fabiano André Vergani
Conceitos; Diretrizes; Projetos; Realização: Prefeitura E.T.Avaré Apoio: Secretária Nacional Antidrogas – SENAD Conselho Estadual sobre Drogas – CONED.
Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo – PDUOS de Porto Amazonas
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
maior ilha marítima brasileira (346 Km2)
PLENÁRIA FINAL.
ORGANOGRAMA GERAL PREFEITO MUNICIPAL CONSELHOS MUNICIPAIS
ASPECTOS JURÍDICOS RELEVANTES DAS OSCIPS E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
Painel: Aspectos destacados
Conferência das Cidades Mato Grosso
Implantação dos Conselhos e Fundos Municipais de Politicas sobre Drogas
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
Promovendo Soluções Sociais
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Organizações Sociais de Cultura. As Organizações Sociais Como surgiu: Surgiu no mandato do ministro Bresser Pereira em 1997, como estratégia central do.
ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RIO URUGUAI
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
ORGANIZAÇÃO SOCIAL Pessoas Jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos\ ONGs OCIPs- Organização da sociedade Civil de Interesse Público – Lei 9.709/99.
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
MISSÃO Propiciar o desenvolvimento de programas e projetos, com o olhar integral sobre o ambiente em suas dimensões sociais, econômicas e culturais, favorecendo.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
CONASEMS ANTONIO CARLOS NARDI A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE – AS EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Empresa Junior.
Ministério Público do Trabalho
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - XVI MÓDULO - XVI MÓDULO - XVI MÓDULO - XVI Avançar.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
Secretaria de Desenvolvimento
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
ACESSO À INFORMAÇÃO E DIREITO À EDUCAÇÃO Ananda Grinkraut e Gustavo Paiva.
INTRODUÇÃO O mundo atualmente está cada vez mais desafiador. As mudanças ocorrem rapidamente e a todo tempo. Com isso a globalização se tornou um fenômeno.
2º Seminário do Programa Estadual – PROTURB: Em busca da integração regional e da redução das desigualdades. BELÉM DATA: 18 e 19/11/15 2º Seminário do.
Entidade Sem Fins Lucrativos
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
Educação Jorge Abrahão de Castro Diretor da Diretoria de Planejamento da SPI/MP Brasília, 07 de agosto de 2014.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
CRESCIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL Vitória-ES, agosto de 2008, Ana Paula Vitali Janes Vescovi.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 8º Encontro Aspectos Práticos para a Elaboração do Plano de Ação de 2012 nos parâmetros indicados pelo Conselho Nacional.
Transcrição da apresentação:

ASSISTÊNCIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL OSCIP NÃO ME ABANDONE

REGULAMENTAÇÃO ENTIDADE DO TERCEIRO SETOR, REGULAMENTADA PELA LEI 9.790/99 E DECRETO LEI N 3.100/99, REGISTRADA E QUALIFICADA PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SOB N0. 08071.010715/2010-29 CNPJ: 10.949.411/0001-81

Finalidades Promoção da assistência social; Promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; Promoção gratuita da educação, observando-se a forma complementar de participação das organizações; Promoção gratuita da saúde, observando-se a forma complementar de participação das organizações; Promoção da segurança alimentar e nutricional; Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; Promoção do voluntariado; Promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza; Experimentação sem fins lucrativos de novos modelos socioprodutivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito; Promoção de direitos estabelecidos, construção de novos direitos e assessoria jurídica gratuita de interesse suplementar; Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais; Estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades supra mencionadas.

PRODUTOS E SERVIÇOS Nos seus variados seguimentos, colocamos à disposição dos Estados, Municípios e demais órgãos da administração pública os seguintes produtos e serviços: Consultoria sistematizada para análise e elaboração de leis e demais atos normativos para a área pública e privada; Implantação de Conselhos e Fundos Municipais e, de entes públicos e privados (ong, sindicatos, prefeituras; câmaras, empresas públicas, fundações e autarquias). Elaboração e Redefinição de Estruturas Organizacionais; Implantação de Sistemas e subsistemas Organizacionais;

GESTÃO DE SERVIÇOS De transporte escolar (com implantação de sistema próprio informatizado - GTE); De serviços de saúde, inclusive SAMU e hospitais de base; Serviços de Água e Esgotos; De planejamento e de recuperação ambiental; De administração de obras; Sociais e assistenciais;

ÁREA URBANISMO Elaboração de Projetos Urbanísticos; Elaboração e Implantação de Projeto de Arborização; Legalização Fundiária Urbana; Elaboração de Leis de Zoneamento e Parcelamento do Solo urbano, definição do Perímetro Urbano; Elaboração de Código de Obras e Edificações, de Posturas e Ambiental.

ÁREA CAPACITAÇÃO Em licitação pública, em fiscalização de tributos, de obras e de posturas; Em contabilidade pública, elaboração e execução orçamentária; Em recursos humanos, administração de material e patrimônio.

GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA COM A PARTICIPAÇÃO DA INICIATIVA PRIVADA UTILIZANDO A LEI 9.249/1995 E MP 2.158/2001 – Doação e Renúncia Fiscal. Cursos Profissionalizantes e de capacitação; Implantação de Centrais de Empreendedorismo e Oportunidades; Implantação de tele centros de inclusão digital e e- commerce; B2B para pequeno e médio empresário; Implantação e administração de micro crédito; Elaboração, implantação e administração de projetos destinados a geração de trabalho, emprego e renda.

TRABALHO JUNTO AOS MUNICÍPIOS De Recuperação de créditos FPM; De Recuperação de créditos PASEP; De Recuperação de créditos COELCE, CELPE, E COELBA.

PROJETOS PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Com a adoção do uso do terceiro setor na administração pública o mesmo poderá formar parceria em algumas atividades como: SAÚDE SANEAMENTO EDUCAÇÃO e CULTURA TECNOLOGIA INTERNET ECOLOGIA HABITAÇÃO INCENTIVO AO EMPREGO E RENDA ESPORTE FOMENTO DO MICRO CRÉDITO PATRIMÔNIO HISTÓRICO MEIO AMBIENTE CRIANÇA E ADOLESCENTE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO ARBORIZAÇÃO URBANA.

ENDEREÇO PARA CONTATO Rua João Mangabinha Filho, 236 – Mangabinha Itabuna – Bahia CEP: 45.600-465 Fone: (73) 3211-8051 email: naomeabandone@naomeabandone.org.br site: www.naomeabandone.org.br Presidente: IVAN Cézar GUSMÃO de Oliveira Temos um vasto bureau de serviços com um cadastro completo de técnicos e empresas que poderão atendê- lo dentro das necessidades do Estado, do Município e demais Órgãos Públicos, a custos bastante acessíveis, sistematizado com assistência integral ou periódicas quando solicitada e ainda por fax, e-mail e telefone.

GRUPO TÉCNICO Profissionais executivos com experiência e formação com nível superior e pós-graduação principalmente em administração pública e privada

PROFISSIONALISMO A OSCIP NÃO ME ABANDONE conta com um quadro de profissionais que atuam em diversos segmentos da sociedade que vem prestando relevantes serviços, voltados para o terceiro setor, constituindo um banco de dados para atender os Estados, Municípios e os demais Órgãos de Administração Pública, os entes privados e civis, com uma filosofia de gestão que se define pela relação ética e transparente da organização, com todos os parceiros e clientes, sejam eles públicos ou privados, com os quais se relaciona e, ainda pelo estabelecimento de metas compatíveis com o Desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.

CERTIFICADO DE REGISTRO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

“E assim, tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles. Porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus, 7:12) DIRETORIA IVAN CÉZAR GUSMÃO DE OLIVEIRA – PRESIDENTE ROSANA MATOS ROCHA DE FARIAS – VICE-PRESIDENTE ERIVANIR PÓLVORA DE OLIVEIRA – DIRETORA FINANCEIRA ANA EMÍLIA G. GROLLMANN – DIR. JURÍDICA E ASSUNTOS INTERNACIONAIS ROBERTO CARVALHO – DIRETOR DE T.I. MIGUEL AUGUSTO – CONSULTOR DE PROJETOS NILDO LIMA SANTOS – CONSULTOR TÉCNICO