FINANCIAMENTO DE ATIVOS FIXOS ARRENDAMENTO MERCANTIL E LEASING

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dimensionamento considerando uma demanda
Advertisements

Fontes de Recursos e Custos de capital
DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO DO EXERCÍCIO.
Pagamentos internacionais
FINANCIAMENTOS Fontes de Financiamento
Contratos Empresariais
AMORTIZAÇÃO DE DÍVIDAS
OPERAÇÕES NO MERCADO DE CAPITAIS – 3ª aula
Professor: José Raymundo Sobrinho
Canais Alternativos Seguro Prestamista.
Apresentação: CONTRATOS DE ARRENDAMENTO MERCANTIL
DECISÕES DE FINANCIAMENTOS
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
Fontes de Financiamento no Mercado de Crédito
desenvolver as suas habilidades gerenciais”
X Analise as afirmativas que seguem: I.Somente bancos comerciais podem realizar captação de depósitos à vista. II.Não é necessário a existência de uma.
CONCURSO BANCO DO BRASIL CEJURGS.
30/03/2017.
RECEITAS E CUSTOS AULA 25 RECEITAS: do projeto são o fluxo de recursos financeiros (monetários) que o mesmo recebe em cada ano da sua vida útil, direta.
Leasing Leasing Financeiro:
Capital circulante liquido e
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
Análise das Demonstrações Financeiras
Passivo Circulante Passivo Circulante – São as obrigações a Curto Prazo, ou seja, as que deverão ser liquidadas dentro do exercício social seguinte (próximo.
Arrendamento Mercantil
Fontes de recursos Os recursos podem ser:
Financiamento a Longo Prazo
Teoria da Contabilidade
Programa de Financiamento às Exportações
Custo do Capital Próprio
Mercado a Termo.
Contabilidade Empresarial Prof. Jackson Luis Oshiro
CLÁUSULAS ABUSIVAS Direito do Consumidor.
Leasing Leasing Financeiro:
BANCO BRADESCO.
Operações de Arrendamento Mercantil
Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR Escola de Negócios - TECNÓLOGO Análise das Demonstrações Financeiras II Financiamento a Longo e Curto.
A questão dos Juros no Brasil
Leases (IAS 17) A IAS 17 determina os procedimentos contábeis a serem adotados pelas empresas arrendadoras e arrendatárias com relação às transações.
Operações Bancárias e Contabilidade das Instituições Financeiras Prof.: José Roberto Pires Analista do Banco Central desde 1998 – Desup (Supervisão de.
Contrato de Arrendamento Mercantil(Leasing)
LEASING ou ARRENDAMENTO MERCANTIL
Arrendamento Mercantil
Profa. Nilcéia Cristina dos Santos
Avaliação da Viabilidade Econômico-Financeira
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Expositor: Prof. MSc Flaviano Costa
Mercado de Capitais Financiamento de Capital de Giro
AULA 2 – Mercados Financeiros
Leasing Arrendamento Mercantil
O Arrendamento Mercantil (leasing) na Nova Lei Contábil (Lei 11
Mercado de Crédito Objetivo:
DIREITO EMPRESARIAL III CONTRATOS EMPRESARIAIS UNISUL
MODELOS DE PLANILHAS PARA JOGOS DE EMPRESAS
CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS 1 A contração de crédito para a aquisição de valores mobiliários ou do empréstimo de valores mobiliários,
Operações de Leasing: Aluguel de bens (máquinas, equipamentos, edificações); cessão de uso de bens de capital; o que gera resultados para a empresa é o.
Riscos do sistema financeiro
PINHEIRO. CARLOS ORGE. Aprenda a usar sua HP12C
PLANEJAMENTO DE VENDAS & PÓS VENDAS Professor Antonio Pires de CarvalhoAdministraçãoUnidade - VO Conceito “Acordo em que um proprietário (lessor) concede.
Administração Financeira e Orçamentária I
Criação e desenvolvimento de novos negócios Tema: Financiando novos empreendimentos Alunos: Fabrícia Resende do Carmo Patrícia Queiroz Oliveira Wagner.
Alexsandro Nakamura Gabriel Zuquermalio Gustavo Pimenta Pedro Hiladio Gloeden Ferreira.
Leasing Integrantes do grupo: Ananda Laíslla Giovana Yasmin.
Bancos Comerciais ► Têm como principal característica a criação de moeda, através da captação de recursos em depósitos à vista que são repassados na forma.
EMPRESARIAL III Aulas 15 CONTRATOS BANCÁRIOS.
REVISÃO DIREITO COMERCIAL II PROF. RENATA CARVALHO CONTRATOS MERCANTIS.
1 Operações Bancárias A expressão Operação Bancária tem uma terminologia inspirada em ambiente econômico. Sob o ponto de vista jurídico podemos denominar.
DIREITO EMPRESARIAL AULA 2 LEASING ARRENDAMENTO MERCNTIL.
Cláusula de Romalpa. Com vistas a assegurar o pagamento de suas exportações, o vendedor tem à sua disposição vários instrumentos de proteção, tais como.
Transcrição da apresentação:

FINANCIAMENTO DE ATIVOS FIXOS ARRENDAMENTO MERCANTIL E LEASING Componentes: Jacqueline Chaves Jeorton Melo Kênia Nascimento Pablo Godoi Pâmela Rocha

Leasing Leasing é um arranjo a longo prazo não cancelável, sob o qual a empresa pode conseguir usar certos ativos em troca de pagamentos programados de leasing. Tal empréstimo possibilita a empresa a utilização de certos ativos permanentes, mediante os quais ela deve efetuar uma série de pagamentos, periódicos, dedutíveis do imposto de renda.

Tipos de leasing Leasing Financeiro: É um acordo no qual uma empresa de leasing adquire um bem para o fim específico de locá-lo à outra em condições previamente estipuladas, durante um prazo certo e assegurado. Ao final do contrato, o cliente pode escolher entre: Comprar o bem pelo valor combinado, renovar a operação em condições financeiras a serem pactuadas ou devolver o bem à empresa de leasing.

Leasing Operacional: É um acordo direto entre o fornecedor do bem e o cliente. O fornecedor fica responsável pelos riscos decorrentes do direito de propriedade (obsolescência, tecnologia, mercado de venda, etc.), além de prestar assistência técnica ao cliente, através de treinamento de pessoal, reparos no equipamento e revisões periódicas.

Lease-Back: É uma operação na qual uma companhia vende um bem para uma empresa de leasing, que arrenda o bem para a ex-proprietária. Em outras palavras, o fornecedor é a própria arrendatária. Esta operação é feita para levantar dinheiro em pouco tempo e, geralmente, a ex-proprietária compra de volta o bem ao fim do contrato.

CARACTERISTICAS DE UM LEASING Onde obter: Bancos, Empresas de Leasing Bens passíveis de Leasing: novos e usados, nacionais ou importados Diferença entre Leasing e aluguel: no Aluguel o locador tem o interesse em manter a propriedade do bem ao final do contrato, no Leasing existe a intenção de transferi-la.

VANTAGENS De fácil obtenção O valor do "financiamento" pode ser de 100% do valor do bem. Quanto menor o valor "financiado" menor a taxa de juros O fluxo dos pagamentos pode ser adequado às necessidades do arrendatário Em geral, o custo é menor que o do CDC, por não ter IOF

Comparação entre financiamento e leasing

desvantagens Em caso de inadimplência é possível a cobrança de: Multa de 2% Juros de mora de 1% ao mês Comissão de permanência a taxas de mercado O contrato de Leasing não é passível de liquidação antecipada ou rescisão unilateral. Em caso de necessidade, é possível negociar com o arrendador

CONCLUSÃO Concluímos que Leasing é uma operação de crédito de longo prazo para pessoas físicas e jurídicas, em que a empresa de Leasing adquire um bem determinado pelo cliente e para uso deste por arrendamento. Ao final, o cliente pode adquirir o bem por um valor residual garantido, preestabelecido em contrato. o leasing poderá ter um benefício fiscal maior ou menor (também igual) ao de um financiamento tradicional. Dependerá do tipo de amortização desse financiamento.