BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Advertisements

IMPACTO ESTRATÉGICO - TI
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Gestão Estratégica de Operações
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
1.
Leonardo José Schettino Peixoto da Receita Federal do Brasil
Gestão do Conhecimento na CAIXA Estratégias e Ferramentas
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
Planejamento Estratégico 2 1 PE 01 ESTRATÉGIA OPERACIONAL: definindo a direção Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
GTI Claudia Salles Haddad
Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
Gestão Estratégica FINEP
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Inovação e Colaboração Requisito de Competitividade de Negócios
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Desenvolvimento Gerencial – Funcoge
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Projeto com a Execução Compartilhada GDFAZ e COGEF 20ª Reunião da COGEF Porto Alegre / RS.
GT CAPACITAÇÃO Belo Horizonte/MG, 03 e 04 de dezembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Planejamento Estratégico Objetivos Estratégicos Estratégias Projetos e Planos.
GESTÃO ESTRATÉGICA SEFAZ/MS
GT CAPACITAÇÃO Salvador/BA, 13 e 14 de novembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: MISSÃO DAS AUTORIDADES FISCAIS BRASILEIRAS AO BID PALMAS, 14 DE MARÇO DE 2014.
11a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Brasília - DF 28 a 30/03/2011.
GT CAPACITAÇÃO Teresina/PI, 26 e 27 de setembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Noções iniciais sobre Gerenciamento de Pessoas
24ª Reunião da COGEF Aracaju, 10 e 11 Ago 2014 Plataforma eleitoral do candidato André Cordeiro Gestão
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
Material do Instituto Publix protegido por direitos autorais Gestão Matricial para Resultados® 2° dia Gestão para Resultados na Administração Pública.
25/06/2009. HISTÓRICO 1996 – Celebração de convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada.
Fortalecimento dos sistemas nacionais de Compras Públicas ARACAJU/SE – Agosto de 2014.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
8ª Reunião da COGEF São Paulo, junho de 2010 Participação da COGEF na 44ª ASSEMBLÉIA GERAL DO CIAT Montevidéu – Uruguai, 12 a 15/04/2010.
Seminário Avançado - Eletiva A
1º ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM PNAFM Ministério da Fazenda e Municípios.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
MATRIZ DE SWOT. 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PLANEJAMENTO DA COGEF ANÁLISE DE SWOT Brasília, 30 de março de 2015.
25ª REUNIÃO DA COGEF 25ª REUNIÃO DA COGEF Preparação dos Documentos Gestão Fiscal dos Estados PORTO VELHO, 27 DE NOVEMBRO DE 2014.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Financiamento dos laboratórios;
GESTÃO DO CONHECIMENTO
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
5 DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
HISTÓRICOHISTÓRICO 1996 – Celebração de Convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada e.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Iolanda Mª G. M. de C. Barbosa Coordenadora Geral Adjunta do GDFAZ Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão - SEFAZ/MA.
Plano de Contingenciamento de Gastos - PCG
GT CAPACITAÇÃO Florianópolis/SC, 10 e 11 de setembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
Comissão de Gestão Fazendária - COGEF 2015 Espaço de Trabalho Corporativo.
HISTÓRICOHISTÓRICO 1996 Celebração de Convênio entre Ministério da Fazenda e Secretarias da Fazenda, dispondo sobre a cooperação entre os estados
MISSÃO Promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal Mapa Estratégico.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
6/2/2016DRAFT - Huascar Eguino/FMM * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
Relato Integrado: A Nova Era da Transparência na Divulgação das Empresas Novembro de 2013.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro - Nosso negócio é GESTÃO e PROGRAMAS

Situação atual dos Objetivos COGEF: 1 - Produzir e compartilhar conhecimentos em gestão fazendária. Capacitação e Gestão do Conhecimento (Trilhas de Capacitação) 2 - Fomentar a melhoria contínua da gestão fazendária. Gestão de Processos, Banco de Boas Práticas, Registro de Lições Aprendidas, Gestão de Pessoas (competências), Investimentos em Tecnologias, 3 - Promover cooperação técnica Compartilhamento de produtos, serviços, conhecimento 4 - Promover o alcance dos resultados na execução de programas. Gestão de Projetos e de Programas, Profisco, PMAE e outros 5 - Fortalecer a gestão em rede Processos Internos; Comunicação, Cultura e Tecnologia 6 - Fortalecer a cultura de gestão para resultados nas administrações fazendárias Governança Estratégica

PROFISCO I – PLATAFORMA OPERACIONAL: Ampliar a pauta em torno das boas práticas e lições aprendidas até mesmo nas reuniões da Cogef; Redução das diferenças entre os Estados nos processos de governança; Registro no aprendizado nos processos de compra.

PROFISCO II – PLATAFORMA OPERACIONAL: Oportunidade de nivelar os Estados nos processos de governança; Buscar a excelência nos processos de compra; Auxiliar os Estados no equilíbrio da distribuição dos investimentos (lembrar da qualidade dos gastos); Ampliar o espaço para as boas práticas e as lições aprendidas na gestão do Programa na pauta das reuniões da Cogef

PLATAFORMA ESTRATÉGICA: 1. Concluir a arquitetura do Profisco II, procurando o equilíbrio entre os componentes e a racionalização dos investimentos (visão qualitativa). 2. Identificar a distância entre os Estados quanto à Governança e criar estratégias para reduzir as diferenças. 3. Atuar na evolução dos Estados na definição de modelos de Gestão de Pessoas, Capacitação, Gestão do Conhecimento e Gestão de Competências (parceria com GDFAZ) 4. Consolidar a Gestão da Comunicação da Cogef. 5. Ampliar o alcance dos temas discutidos na Plenária 6. Liderar o alinhamento entre os fóruns ligados aos Confaz, visando a redução da concorrência, a definição clara das competências, a integração dos trabalhos e a eliminação do retrabalho. 7. Trabalhar pelo equilíbrio das áreas fazendárias (tributário, tesouro, tecnologia, administrativos, controle interno, Procuradorias) na condução dos programas de modernização.