Grupo 08G Integrantes: Igor Martins Giovanna Nardelli.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Advertisements

Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Unidade 2 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Grupo D Subgrupo Y Adriel O´Malley Marcelo Alves Cavalcante
ECR Grupo 14 F x.
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
A VISÃO DO ECR NAS EMPRESAS:
U07 Grupo 19V.
U08 Grupo: 19V.
Logística de distribuição
As decisões estratégicas da Logística
UNIDADE 08 “LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO”
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
A distribuição.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Dinâmica intraorganizacional
Grupo 8J Bárbara Ramos – slides hugo r
Just in time.
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Logística Empresarial
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N
Perguntas Logística Grupo 19R.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Adelaide Amorim Daniel Oliveira
Logística Empresarial UNIDADE 6
Unidade 5 - logística empresarial
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ingrid Patrícia Ramos.
Logística de Distribuição
19T - U05 As transformações da logística
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Logística de Distribuição
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
U07 – Gestão de Estoques Grupo: 19S01.
Logística de distribuição
14M082. Distribuição Relações empresa-cliente-consumidor. Responsável pela distribuiçao do produto até os pontos de venda. Entregas completas e pontuais.
As transformações da logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
Unidade 8 – Grupo 19Y. Relações empresa-cliente-consumidor; Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor.
Unidade 10 – Logística e realidade brasileira
Unidade 8 - A Distribuição
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Logística Empresarial UNIDADE 5
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
CESUSC CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Logística de Distribuição. A lojistica de distribuição possui os objetivos:  Entrega de maneira satisfatória ao cliente cumprindo prazos;  Precisa ao.
ESTOQUE OTIMIZADO (Revista do Varejo Ano II, JAN 2006 Nº 21)
Logística de Distribuição
Perguntas Relativas à Unidade 06 Grupo 08G Integrantes: Rafael Freire Pedro Azevêdo.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
7 – CUSTOS LOGÍSTICOS Entre várias funções da logística, todos os custos são importantes, porém um custo chama a atenção, é exatamente o controle e a administração.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
COMPONENTES DA GESTÃO DA LOGÍSTICA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Perguntas unidade U08 Logística da Distribuição Grupo 1 Elias Freitas Jaime Sánchez.
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Transcrição da apresentação:

Grupo 08G Integrantes: Igor Martins Giovanna Nardelli

 Atividades logísticas: fonte de redução de custos e/ou de diferenciação para obter vantagem competitiva  Mudar a mentalidade: transformar a cadeia de suprimentos em cadeia de valor e não custo.

 Entender a cadeia logística de forma completa, com sua visão de custos totais e sua otimização.  Custos com armazenagem, que envolvem o conjunto de atividades físicas necessárias para manter o estoque.  Trade-offs deste custo: manutenção do inventário e transporte  Cross docking: “uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo.

 Custos de manuseio e movimentação de materiais, o qual se refere movimentações entre áreas e abastecimento de linhas de produção.  Os custos envolvidos são relativos à mão-de- obra, manutenção de depreciação dos equipamentos envolvidos.  Para reduzir a movimentação, pode-se organizar o layout por produto, por célula ou ainda tentar desenvolver fluxos contínuos onde possível.  Cartões kanban: “o cliente usa o kanban para retirar de estoque aquilo que é preciso quando necessário e o fornecedor dispara um kanban de produção para repor aquilo que foi retirado.

 Custos com estoques, ou seja, custo de pedido, custo de armazenagem, custo de obsolescência ou deterioração etc.  Para maior eficácia, recomenda-se adotar o just-in-time, produzir de acordo com a demanda do cliente, reduzir o lead time etc.  Custos com transporte, relativo a qualquer movimentação fora da empresa.  Deve-se levar em consideração: o que é transportado? Para onde é transportado? Quando é transportado? Como é transportado?

 Rodovias; Ferrovias; Portos; Hidrovias; Marinha Mercante; Dutovias  Custo de oportunidade: “retorno que a empresa deixa de obter por imobilizar o capital em estrutura física, máquinas e equipamentos, veículos de transporte e movimentação e estoque

 Métodos de apuração dos custos logísticos  DPP, ou Lucratividade Direta por produto, que consiste na dedução da receita de vendas os custos de logística variáveis.  TCO, ou Custeio Total de Propriedade, o qual leva em consideração não só o preço de compra, mas todos os outros subjacentes.  TCS, ou Custo Total para Servir, parte semelhante à de cima, mas aplicada às vendas, levando-se em consideração a rentabilidade.  Custeio Baseado em Atividades

 ECR, ou Resposta Eficiente ao Consumidor, que é uma ferramenta de gerenciamento da cadeia logística, e que não designa especificamente para a apuração de custos logísticos.

 “A cadeia de suprimentos deveria significar processos logísticos e relacionamentos entre empresas planejados e operados de modo a obterem o sucesso mútuo”.  O que acontece?  99% do tempo decorrido é tempo desperdiçado  Cada integrante está preocupado somente com a sua parte na cadeia  Colapso das parcerias e confiança