ABRACOMBalanço2004/2005. Abracom, ano 4 Agências associadas  Abril 2004 < Abril 2005  Crescimento de 74% na base de associadas.

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Transcrição da apresentação:

ABRACOMBalanço2004/2005

Abracom, ano 4 Agências associadas  Abril 2004 < Abril 2005  Crescimento de 74% na base de associadas

Abracom, ano 4 Expansão e Mobilização  2002  56 Agências  5 Estados e Distrito Federal  2005  175 agências  18 Estados e Distrito Federal  4 diretorias Regionais  Sudeste  Sul  Centro-Oeste  Norte-Nordeste  Coordenação Estadual  Pará

Abracom, ano 4 Expansão e Mobilização

Abracom, ano 4 Encontros Regionais  Encontros de Agências realizados:  Pará – novembro 04  Rio de Janeiro – novembro 04  Belo Horizonte – abril 05  Centro-Oeste – abril 05  Encontros de Agências previstos para 2005  Paraná  Espírito Santo  Nordeste  Interior de São Paulo

Abracom, ano 4 Capacitação Profissional  Workshop Custos e Preços (módulo básico)  Segundo workshop realizado em 2004  Próximo Agendado para maio em Belém  Agendas para junho e julho em  Belo Horizonte  Distrito Federal  Rio de Janeiro  Workshop Custos e Preços (módulo avançado)  Agosto 2005, em São Paulo  Inclusão de Planejamento de Negócios no conteúdo

Abracom, ano 4 Capacitação Profissional  LAC – Laboratório Agência de Comunicação  Parceria com ECA/USP  Agência de Comunicação Experimental  Formação de profissionais para o setor  Aproximãção com a Universidade  Atuação das agências, em rodízio anual –Alunos de Jornalismo e Relações Públicas –Início das atividades - segundo semestre 2005  E-Learning  Programação de cursos a distância  Parceria em negociação  Curso experimental no segundo semestre de 2005

Abracom, ano 4 Ação Institucional – setor público  Licitações  Serviço de informações sobre licitações  Rastreia concorrências nas áreas de comunicação e eventos  40 associadas assinantes  Acompanhamento de licitações  Orientação jurídica para associados que desejam interpor recursos em licitações públicas  Secom – Governo Federal  Audiência em 2004  Seminário para assessores de comunicação do governo – segundo semestre de 2005 em Brasília

Abracom, ano 4 Ação Institucional – setor privado  Segmento Empresarial  Participação em câmaras setoriais  Palestras para associações comerciais e industriais  Distribuição do caderno Como Escolher uma Agência de Comunicação para mailing de entidades empresariais  Contatos e parcerias com veículos de comunicação  Valor Econômico  Meio & Mensagem  Correio Braziliense  Encontros de Comunicação Corporativa  4 Cafés da manhã em 2004 (3 em SP, 1 no RJ)  4 Cafés da manhã em 2005 (1 no DF, 3 em SP)

Abracom, ano 4 Comunicação  Site  Nova dinâmica de atualização de conteúdo  Estudo para reformulação no segundo semestre de 2005  Busca de parceria para desenvolver novo site  Newsletter  Edições quinzenais para associados  Edições mensai para mailing de entidades  Cadernos de Comunicação Organizacional  Redação e edição do caderno “Como Escolher uma Agência de Comunicação” – 3 mil exemplares distribuídos. Nova tiragem em preparação  Mídia  Caderno especial sobre o setor no Meio & Mensagem  Coluna mensal na Revista Imprensa  Matérias e espaço para o setor em publicações especializadas

Abracom, ano 4 Mercado  Reativação do grupo de trabalho  Reuniões mensais  Projetos em desenvolvimento  Indicadores Setoriais  Levantamento trimestral de dados sobre o desempenho das empresas do setor –Aquisição de software para coleta de dados –Segurança e confidencialidade dos dados individuais  Terminologia de Produtos e Serviços  Levantamento dos termos mais utilizados para definir os produtos e serviços oferecidos pelas agências  Edição de glossário para distribuir aos clientes e entidades empresariais

Abracom, ano 4 Ética  Grupo de Trabalho Ética  Reuniões semestrais  Encaminha pautas para Diretoria apresentar ao Conselho de Ética  Esclarece dúvidas dos associados sobre questões de Ética empresarial  Conselho de Ética  Primeira reunião semestral realizada em novembro/04  Nenhuma demanda concreta apresentada  Parecer do Conselho aponta para reforço da divulgação das melhores práticas de mercado

Abracom, ano 4 Imagem e Eventos  Grupo de trabalho  Reuniões mensais  Ações  Séries de Encontros Temáticos  Diálogos (abril/05)  Happy hour com associados (maio/05)  Encontros com fornecedores (junho/05)  Eventos regionalizados (segundo semestre/05)

Abracom, ano 4 Relações Internacionais  Site  Primeira Etapa - versão resumida do site em inglês (no ar)  Segunda Etapa: - versão completa do site em inglês e espanhol - inclusão de links das associações internacionais - inclusão de links das associações internacionais  Projeto em Andamento - Entendimentos com o Diretor de Relações Públicas para a União Européia, da Shell Oil Company, para realização de conferência via Internet, sobre como conduzir a comunicação social em ambientes multiculturais.

Abracom, ano 4 Relações Internacionais  Parcerias Internacionais  Negociações com: - Internacional Communications Consultancy Organisation (ICCO) - Council of PR Firms - Global Alliance  Objetivos : - busca de potenciais parceiros de negócios para associados - busca de potenciais parceiros de negócios para associados da Abracom da Abracom - troca de experiências com agências e associações de - troca de experiências com agências e associações de outros países outros países - acesso a bancos de dados internacionais - acesso a bancos de dados internacionais - possibilidade de participação de associados da Abracom em encontros internacionais das entidades em encontros internacionais das entidades

Abracom, ano 4 Assuntos Jurídicos  Registro de atas  Adequação do Estatuto da Abracom ao novo Código Civil  Convênio Jurídico  Estudo sobre propostas para assessoria jurídica aos associados

Abracom, ano 4 Grupos de Trabalho  Assuntos Administrativos  Reuniões mensais com diretores e gerentes administrativos das agências  RH  Carga Fiscal  Central de Compras  Padrões administrativos  Gestão  Regulamentação Profissional  Com assessoria jurídica, grupo elaborou:  Manual sobre legislação do trabalho e regulamentação de jornalistas e RP’s  Workshop em junho/05 para apresentação do manual

Abracom, ano 4 Grupos de Trabalho  Terceiro Setor  Caderno de Comunicação Organizacional “Comunicação para Organizações não Governamentais  Em fase de produção gráfica  Lançamento maio/05  Feiras e Congressos  Grupo em parceria com Sinco e Sindicato dos Jornalistas/SP  Elaboração de manual sobre procedimentos para atuação de agências e assessorias nas feiras, congressos e eventos  Lançamento do manual no segundo semestre/05

Abracom, ano 4 Coordenação e Suporte  Presidência, Vice-presidências, Finanças e Secretaria-Geral  Coordenação e articulação  Participação em grupos de trabalho  Coordenação do trabalho administrativo  Coordenação da secretaria-executiva  Representação da entidade  Ação Institucional  Secretaria-Executiva  Apoio às atividades dos grupos de trabalho e diretorias  Execução e acompanhamento das deliberações de diretoria  Contato com associados  Representação da entidade  Palestras  Assistência-administrativa  Apoio à diretoria de finanças  Apoio à secretaria-executiva  Acompanhamento de Grupos de Trabalho  Contato com associados