Reunião Pedagógica 16/08/2014 “Por mais longa que seja a caminhada ela sempre começa com um só passo”. Provérbio Chinês.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perfil do Ensino Médio Perfil do Ensino Médio Mudanças e novidades para o ano de 2009.
Advertisements

PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
COMPETÊNCIAS SAI (PAIPUFRGS)
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
ENCONTRO DOS PEDAGOGOS
Livro Registro de Classe
Coordenador de Curso Profa. Márcia Nome: Alexandre Violin Garcia
2014. O SINTONIA é um evento acadêmico que acontece anualmente destinado a alunos e profissionais da área da tecnologia da destinado a alunos e profissionais.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
UNIP/Brasil Maior IES – Instituição de Ensino Superior do país
FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Graduação - Licenciatura em Pedagogia,
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Avaliação Educacional
DIÁRIO DE CLASSE E PLANEJAMENTO ANUAL NA WEB
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Decisões.
Planejamento e 7 de março de 2014.
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
Procedimentos de referenciação e avaliação
GT SOBRE AVALIAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA: QUESTÕES NORTEADORAS
Regime de Dependência On-Line. Objetivos Recuperação parcial do aprendizado do aluno na disciplina, sem necessidade de atividades presenciais.
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
Resolução da Avaliação Docente CPA
Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO.
Atividades Complementares Coordenação de Administração
Trabalho de Conclusão de Curso TCC
Plano Plurianual de Gestão 2014 – 2018 _______________ Plano Escolar 2014.
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
SAI – 2009 SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL A forma de como a comunidade percebe os resultadosA forma de como a comunidade percebe os resultados A Etec.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Informática para o Ensino Médio
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
Gerenciamento Proposta de Trabalho do Prof. em STE Estrutura de pastas
Curso: bacharelado em ciências contábeis
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Plano de Gestão da Escola
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
REPLANEJAMENTO 2015.
Questionário do Estudante Enade
SEMINÁRIO DO ENSINO MÉDIO Campo Grande/MS Que Ensino Médio atenderia ao jovem do Século XXI? Tema Gerador:
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
TV ESCOLA.
Estudos Sobre Avaliação da Aprendizagem
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
O uso das tecnologias na escola
GESTÃO PEDAGÓGICA, ADMINISTRATIVA E DE RECURSOS HUMANOS COMPREENSÃO DOS TIPOS DE GESTÃO NO PROCESSO EDUCATIVO.
Docente: Dr. Arthur Vianna
B O A S V I N D A S Ano Letivo 01/2016
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação do IFPA Belém, 02 de maio de 2016 Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação.
Gestão da Educação Escolar: Práticas e Desafios dos Gestores
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO TRABALHO DO ESPECIALISTA
Transcrição da apresentação:

Reunião Pedagógica 16/08/2014 “Por mais longa que seja a caminhada ela sempre começa com um só passo”. Provérbio Chinês

A educação escolar não existe sem registros PROFESSORES Aula inaugural Bases tecnológicas (conteúdo), Competências e habilidades e Critério de avaliação Plano de Trabalho Docente Diários de classe Histórico do Desempenho Escolar COORDENADORES DE CURSO Atas de reuniões Relatórios de Visitas Técnicas e Atividades Extra Classe

DOCUMENTOS Alinhamento entre: Plano de Curso Plano de Trabalho Docente Diário de Classe Replanejamento registrado em: Plano de Trabalho Docente de acordo com o Diário de Classe.

PROJETOS Projeto Integrador Projetos Interdisciplinar Pré T C C T C C Práticas bem sucedidas.

Projetos

AVALIAÇÃO

Avaliação por competência Artigo 68 Avaliação contínua Artigo 70 Rendimento sistematicamente registrados Avaliações (Documento Institucional) Seminários Trabalhos Atividades Recuperação Progressão Parcial

Avaliação por competência - CHA COMPETÊNCIAS HABILIDADES ATITUDES

Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=JUly_0STUOg

Calendário Escolar Agenda Entrega de menções Entrega de Progressões Parciais Palestras Semanas culturais e Eventos Projeto Integrador T. C. C. Encerramento das atividades

Sistema de Avaliação Institucional - SAI Apenas 83% do corpo discente participou do SAI. A meta era 90%. Este ano nossa meta é 100%. Levaremos os alunos para preencher o SAI nos laboratórios de informática.

Observatório Escolar Documentos Institucionais Atas Planos Diários Visita Técnica/Extra e outros.

Vocabulário Prova, teste - AVALIAÇÃO Nota, média - MENÇÃO Evasão - PERDA Dependência - PROGRESSÃO PARCIAL Coord.de Área - COORDENADOR DE CURSO Disciplina - COMPONENTE CURRICULAR Grade Curricular- MATRIZ CURRICULAR Pais - RESPONSÁVEL

Que escola queremos para 2014? A continuação do visível empenho da equipe em realizar todas as atividades e atribuições a contento, preocupando-se na qualidade do ensino ao aluno.