LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Advertisements

Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
O conceito de logística já existe desde a década de 40, quando foi utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele.
Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
GESTÃO DE ESTOQUES DEFINIÇÃO DE ESTOQUE
LOGÍSTICA Grupo 97..
Universidade de Brasília
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Evolução do Conceito de Logística
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Estrutura da Cadeia Logística
Perguntas Logística Grupo 19R.
Explique o conceito conhecido como supply chain.
Logística Empresarial UNIDADE 6
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística
Grupo 19R Subgrupo 1 – Carla Borges Reis Raissa M. L. Osório
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Alunos : Gustavo Rodrigues Arthur Gonzalez Jaime Sánchez Elias Freitas.
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
GRUPO 6.
Os mecanismos de pedir 19U061.
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
Conceitos Básicos de Estoques
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
U01 Grupo 19X.
Logística Empresarial
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
Logística Planejamento e Programação Logística
Repensando a Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Foco Atual da Logística Empresarial
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada.
Logística Empresarial
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Perguntas referentes à U03 Gropo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo.
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
Repensando a logística
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Fundamentos e conceitos da Logística Profª Carina Coloni
Transcrição da apresentação:

LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS GRUPO 19X

1) Segundo Ching, a logística deve ficar em uma área definida? Por quê? 2) Qual o papel da Logística sobre o valor final repasado para cliente? 3) Quais os tipos de mudança, citadas pelo autor, que ocorrem no Macroambiente empresarial e qual deles mais se assemelha à realidade econômica mundial de 2011, exigindo assim uma maior atenção do responsável logístico?

4) Quais os conceitos e processos englobados pelo gerenciamento logístico? 5) Segundo o autor, qual a relação entre as atividades primárias e secundárias? 6) Como se dão as fases das atividades logísticas nas empresas baseadas no grau de inter-relação entre os agentes da cadeia logística?

RESPOSTAS GRUPO 19X

1) A logística deve ser integrada e isso não significa colocá-la dentro de uma área específica. A logística deve ser uma área independente para que sejam evitadas as manipulações. A independência permite atendimento ao cliente por meio de sincronia entre as estratégias das diversas áreas de uma empresa.

2) Num contexto estratégico, o papel da logística é contribuir para que a empresa consiga maximizar o valor entregue ao cliente e o valor agregado por ela própria, e ao mesmo tempo garantir que esse valor seja competitivo e satisfatório para o cliente. O valor agregado pela empresa pode ser medido pela diferença entre a receita total e a despesa total incorrida para obtê-la, incluindo os custos de oportunidade. De forma geral, as medidas de desempenho logístico podem ser divididas em duas categorias: nível de serviço e custos logísticos.

3) A primeira mudança, citada como laminar, tem ritmo controlado em função de demandas crescentes e sustentadas, de custos controlados e previsões confiáveis de diferentes cenários econômicos, focando assim a quantidade e a produtividade do produto. Já a segunda, referida como turbulenta, está relacionada com incertezas de cenários, previsões pouco confiáveis e altos custos. Frente a incertezas nacionais e internacionais, esta é a que mais se assemelha ao atual momento, visto que para uma empresa sobreviver em um dado ambiente, precisa oferecer resultados compatíveis com as necessidades e expectativas dos clientes.

4) O gerenciamento logístico envolve os conceitos de fluxo de compras de matérias-primas, operações de produção e transformação do produto, controle de materiais e processos, bem como dos produtos acabados. Além disso, está diretamente relacionado com o gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a vendas, desde depósitos intermediários até a chegada dos produtos aos consumidores finais.

5) Segundo Ching, é através da gestão apropriada de atividades primárias e secundárias que a logística empresarial vai atingir uma de suas finalidades, proporcionar ao cliente final produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades. É por meio da coordenação das atividades envolvidas no fluxo de produtos e serviços que a empresa obtém ganhos expressivos, como diminuição do tempo médio de entrega, aumento de produtividade e controle do estoque frente à sazonalidade.

6) Inicialmente, a empresa trata os problemas logísticos somente na óptica interna, seguindo rumo à integração empresa-cliente. A partir de então, nota-se uma progressão ao tratamento integrado empresa-fornecedor, atingindo assim a logística integrada, tendência buscada como forma mais rentável e racional de distribuição de produtos nos aspectos internos e externos.