µ(t) – taxa de reparação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico metodologia
Advertisements

Proteção da máquina e travas de segurança:
A gestão da manutenção industrial
Administração de Compras
Automação A importância da Automação Industrial para as médias e pequenas empresas.
Tipos de sistemas de Lehman
A fiabilidade é a função complementar de F(t)
EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA MANUTENÇÃO
Aula 6 Técnicas de Manutenção Testes, desmontagens e montagens
ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA
Incorporação Tecnológica em Hospitais Públicos
Avaliação de Tecnologias para Incorporação de equipamentos na área de Saúde Prof. Dr. Saide Jorge Calil Centro de Eng Biomédica Departamento de Eng. Biomédica.
CONCEITOS INICIAIS DE CONFIABILIDADE
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Qualidade em Saúde e Engenharia Clínica
Engenharia Clínica Dr. Gustavo Grottone
Gerência de Redes Áreas Funcionais de Gerenciamento
Introdução à Automação Industrial
Manutenção Produtiva Total - TPM -
HMA COMÉRCIO DE PEÇAS E SERVIÇOS LTDA.
A importância da Manutenção de Máquina e Equipamentos
COM SEGURANÇA SOMOS O FUTURO!
SISTEMA DE INDICADORES DE MANUTENÇÃO
Aulas 13 Mantenabilidade ou Manutenabilidade
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Disc.: Gerência de Manutenção Prof. Jorge Marques Aula 6 Desmontagens e montagens de equipamentos Referências TAVARES, Lorival.
Como escrever um Documento de Projecto para Redes Informáticas
DISPONIBILIDADE CONSTRUTOR UTILIZADOR Caderno de encargos Estudos
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Fevereiro 2003 IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park Tel:
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Ferramentas de Gestão Plataformas de Gestão IST/INESC-ID Contactos: IST/Tagus-Park.
Análise de Modo e Efeitos de Falha Potencial
MÉTODOS E FERRAMENTAS PARA AUMENTO DA CONFIABILIDADE
CSM TAP.
Gerenciamento de Processos - PNQ
Disponibilidade de Sistemas
Confiabilidade - Árvore de Falhas
Evolução dos Sistemas de Automação
Material elaborado por Prof.MEng.Ivandro Bonetti
1 Gestão da Manutenção PATRIMÓNIO DA EMPRESA Activos corpóreos, cuja “saúde” está a cargo do serviço de manutenção: Edifícios e terrenos Mobiliário Instalações:
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
Manutenção de Máquinas e Equipamentos
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS
POLÍTICA DE MANUTENÇÃO
Rhodia Poliamida e Especialidades Ltda.
SDLG Sales Convention Pós Vendas. Pós Vendas, como diferencial competitivo no mercado de pás carregadeiras no seguimento simple tech na América Latina.
Métodos para aumento da disponibilidade de um sistema
Curso: Tecnologia em Fabricação Mecânica
MANUTENÇÃO.
CONFIABILIDADE.
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
Projetos de Máquinas Ferramentas Desenvolvimentos de Projetos
Prof. Marcus Soeiro CONFIABILIDADE Disponibilidade de Sistemas.
MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Estatística e Indicadores da Manutenção
Funcionalidades do Gerenciamento da Manutenção
Sistema de Suprimento Automatizado para Medicamentos
administrar com eficácia seu Negócio
CONFIABILIDADE, MANTENABILIDADE E DISPONIBILIDADE ELS.
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
1 O produto (bens ou serviços) As questões que se colocam são: - Como fabricar ou prestar o serviço? - Quais os recursos humanos, técnicos e financeiros.
O que são os KPIs: KPI (em inglês, KeyPerformance Indicators, Indicadores de Performance na tradução); Os KPIs podem mensurar diferentes performances;
Prof. Dr. Marcílio Nunes Freire Prof. Dr. Marcílio Nunes Freire Agosto de 2009 Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas Curso de Engenharia Mecânica.
Distribuidor Autorizado & Service Center Autorizado.
METODOS E FERRAMENTAS PARA AUMENTO DA CONFIABILIDADE
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
1.4 - ANÁLISE ERGONÔMICA DAS ATIVIDADES 1. ANÁLISE ERGONÔMICA DOS POSTOS DE TRABALHO Considerações gerais sobre as atividades: 3A atividade de trabalho.
Brasil - junho de 2004 GESTÃO ESTRATÉGICA DE MANUTENÇÃO Manutenção.
Jovem Aprendiz Mecânica Automotiva
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 4 – Requisito 4.4 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
Projeto de Lei nº 338/2015 Disciplina a oferta de peças e componentes de veículo automotor de via terrestre ao consumidor Audiência Pública Ministério.
Transcrição da apresentação:

µ(t) – taxa de reparação Gestão da Manutenção MANUTIBILIDADE VIDA DE UM BEM λ(t) – taxa de avarias µ(t) – taxa de reparação FIABILIDADE – R(t) Probabilidade de bom funcionamento MANUTIBILIDADE – M(t) Probabilidade de duração de uma reparação DISPONIBILIDADE – D(t) Probabilidade de assegu-rar a função MTBF D = MTBF + MTTR

MANUTIBILIDADE MANUTIBILIDADE Gestão da Manutenção MANUTIBILIDADE MANUTIBILIDADE “Probabilidade de restabelecer a um sistema as suas condições de funcionamento específicas, em limites de tempo desejadas, quando a manutenção é conseguida nas condições e com os meios prescritos.” (AFNOR) Conceito ligado a: Facilidade de manutenção, tempos de operação de manutenção, qualidade de concepção e custos de manutenção.

MANUTIBILIDADE Decomposição dos TTR: Gestão da Manutenção MANUTIBILIDADE Decomposição dos TTR: Tempo de verificação da realidade da falha (despiste de falsos alarmes); T. de diagnóstico; T. de acesso à parte avariada; T. de substituição ou de reparação; T. de remontagem; T. de controlo e teste.

CRITÉRIOS DE MANUTIBILIDADE Gestão da Manutenção MANUTIBILIDADE CRITÉRIOS DE MANUTIBILIDADE A ter em conta no momento de selecção de investimento. LIGADOS À CONCEPÇÃO Intercambialidade: normalização dos componentes, pa- dronização dos equipamentos e dos seus componentes; Indicadores de desgaste, de falha e definição de seus patamares; Modularidade; Contadores de utilização; Tecnologias conhecidas; Tempo de localização, de diagnóstico e de reparação; Tempo de desmontagem (acesso, ferramentas especi- ais...) - Regulações complexas de reposição.

MANUTIBILIDADE LIGADOS À GESTÃO DO UTILIZADOR Gestão da Manutenção MANUTIBILIDADE LIGADOS À GESTÃO DO UTILIZADOR Homogeneidade do parque tecnólogico; Configuração do layout; Meios de manutenção.

MANUTIBILIDADE LIGADOS À INFORMAÇÃO Gestão da Manutenção MANUTIBILIDADE LIGADOS À INFORMAÇÃO - Qualidade e extensão do dossier técnico da máquina disponibilizado pelo fabricante; Normas de instalação, manutenção e utilização. LIGADOS AOS S.A.V. DO FORNECEDOR - Evolução dos modelos de fabrico; - Eficácia e seriedade do serviço pós-venda; Aprovisionamento de peças e componentes de reposi- ção; Garantia de continuidade (capacidade de gestão, saúde financeira ...)