MAIO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Alexandre Arcipretti Projeto Trânsito é Vida!
Advertisements

Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Ivoti.
Escola Comum e Inclusão
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
GUIA DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO CONHECENDO A VERSÃO PRELIMINAR
Disciplina: Estágio Supervisionado I
PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO
Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
E. M. E. B. OSVALDO LUDOVICO FUCKNER
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
SUPERVISOR: ALFRED NAGEL NETO ACADÊMICAS BOLSISTAS: LILLIANE BIA CELVA, LARISSA F. FOPPA, JÉSSICA A. HOFFMANN E SUZANA BARON CURSO: PEDAGOGIA COORDENADOR.
ABRIL Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner
Erros e Acertos na Avaliação Escolar
J UNHO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.
PROJETO INTEGRADOR ADMINISTRAÇÃO – 1.SEM PROFa. ZÉLIA HALICKI
Escola de Ensino Fundamental Lions Clube Companheiro Oscar Maluche
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
SILVANA BERBEL FERNANDES
J ULHO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.
Organizando o trabalho pedagógico
CASINHA FELIZ CENTRO DE ENSINO
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) foi criado pela CAPES/MEC com a finalidade de valorizar o magistério e apoiar estudantes.
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Escola de Educação Básica Oscar Maluche. Atividades Realizadas: Tomada de decisão sobre ações do mês. - Observação e escolha do público-alvo. - Levantamento.
Escola de Ensino Fundamental Lions Clube Companheiro Oscar Maluche
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Resgatando as brincadeiras populares através das cantigas de roda.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
ESCOLAS: EEF. ALBERTO PRETTI e EBM. PADRE GERMANO BRANDT Coordenador Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenadora de Área: Olavo Larangeira Telles.
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
ÁGUA Portfólio Creche Municipal Oscar Lobato
BRINQUEDO E BRINCAR Portfólio
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Identificação da atividade e do aluno
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
BRINCANDO ME ALFABETIZEI
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Drama e ensino Possibilidades para a construção do conhecimento teatral na sala de aula.
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Junho Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Agosto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE ESCOLA: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Maio Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador.
ESCOLAS: C.E.I EEF. ALBERTO PRETTI mês de Agosto Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA A IMPORTÂNCIA DO.
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Abril Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Setembro Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
PIBID – Química Pato Branco Mayara Gobetti Fernandes da Silva 1 * (IC), Tatiana Monaretto 1 (IC), Henrique Emilio Zorel Junior 1 (PQ), Sirlei Dias Teixeira.
Transcrição da apresentação:

MAIO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor supervisor: Altair Farias Junior

INTRODUÇÃO Maio foi o mês de iniciação das atividades, uma vez que os acadêmicos já haviam escolhido o tema, abordado com as crianças, pesquisado, elaborado e planejado para iniciar atividades práticas

O BJETIVOS DO MÊS Trazer a teoria para a prática Desenvolver as brincadeiras cantadas com as crianças Abordar pela primeira vez esse tema para as crianças nas suas atividades físicas Corrigir os erros e utilizar da aprendizagem com eles para a elaboração de novos temas.

1 º E NCONTRO Foi realizada a primeira ela prática com as crianças e formato de cantiga.

2 º E NCONTRO As crianças começas a aprender a cantar as cantigas, cantá-las em conjunto e aceitar a nova proposta dos acadêmicos

3 º E NCONTRO Como o tema foi abordado nas aulas de educação física, os acadêmicos tiveram a oportunidade de interagir e realizar essa proposta para uma quantidade maior de crianças, levando em consideração o bloqueio quanto à inovação, e posteriormente a aceitação e preferência delas pela atividade que queria realizar, ou cantigas específicas que cada uma sabia individualmente.

4 º E NCONTRO Reunião dos acadêmicos em formato de debate sobre o as brincadeiras do mês realizado, a percepção de cada um quanto à vivência nas aulas práticas e reação dos alunos com as aulas que ministramos.

C ONSIDERAÇÕES FINAIS Novamente os acadêmicos vivenciam uma nova experiência, no início, com o contato com os alunos à partir de um professor, nas observações e pesquisas do tema, e desta vez na aula prática, como estes alunos se comportaram e como os acadêmicos lidaram com o comportamento deles. Aprendendo inclusive, que cada criança é única, e têm seu método de aprender e ver o mundo.