Prefeitura Municipal de Santos Secretaria da Educação EMEF “Lourdes Ortiz” PROJETO RÁDIO / ESCOLA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO: “UMA DIALÉTICA ENTRE O CAOS E O COSMOS”
Advertisements

A Educomunicação e o Jornal Mural
Rádio: Gênero publicitário
Jornal Mural Literário Módulo I Características
O Programa Nas Ondas do Rádio apresenta
Mapa Mural da Sustentabilidade
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
Produzindo Rádio na Escola
EMEF Firmino Tibúrcio da Costa.
Metodologia Científica
ESCOLA MUNICIPAL URBANA FREI EUGÊNIO
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
25 ANOS COLÉGIO RIACHUELO
CAOP-Consumidor (MPPE)
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
CAOP-Consumidor (MPPE)
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 11
LIBÂNEO, J. Carlos. Didática. SP: Cortez, 1994.
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
Subtítulo EDITORIA Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Os Jogos Pan-americanos estão chegando e é a abertura de um tema vasto, rico, interessante, repleto de assuntos históricos e.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nos Bastidores da Notícia: O Trabalho Prescrito e o Trabalho Real do Radialista Catarina Cecília Odelius *, Rose Mary Gonçalves ** & Mário César Ferreira.
III Encontro de Boas Práticas
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Seminário Gêneros Televisivos
Professora: Rosana Santos
PASSO 1 Ao acessar o site basta colocar seu RA e sua senha para ter acesso a matéria Estudos Disciplinares, e responder as questões pertinente a todas.
Projeto Jornal Mural Professores
* Programa Integrado para a Infância * Expansão no sistema de atendimento de creches * Creche o dia todo * Programa Alfabetização na Idade Certa * Construção.
Construindo o futuro do seu filho!
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Local: Escola Municipal Cornelis Verolme
Sugestão de Atividade:
Subtítulo EDITORIA Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
O que é Assessoria de Imprensa
Macabíadas - o esporte unindo e aproximando
Sugestão de planejamento Pedagógico
EMEF “EDMÉA LADEVIG “ Marilene Rezende Duarte
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
O funcionamento do telejornalismo como transmissor de informação
Orientações para o Trabalho
- PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE - AVANÇO EM TODAS AS DISCIPLINAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. - CONSTRUÇÃO DE VALORES. - EXERCÍCIO.
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA CENTRO - OESTE E NORTE.
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
Orientações para o Trabalho
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
EMEF Prof. Antonio de Sampaio Dória DRESA
A Educomunicação e o Jornal Mural 2º. ENCONTRO Curso Aprender & Comunicar Programa Nas Ondas do Rádio SME/SP São Paulo, 2010.
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
PESQUISA? Como fazer uma Pesquisa Científica? Como começar a Pesquisa?
TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.
NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação
Didática da alfabetização
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
RÁDIO ESCOLA.
“Um país se faz de homens e livros”
Professor Jardson Brito
EMEF “Profª Elza Maria Pellegrini de Aguiar” A robótica no currículo : ensinando e aprendendo com o laptop UCA Bruno Leal Bastos Universidade Estadual.
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
1 Produção de Áudio A PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA DO RÁDIO 1. LOCUÇÃO E INTERPRETAÇÃO APLICADA À PUBLICIDADE 1.1 Quanto a clareza – dicção e inflexão vocal e.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador Gerência de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional.
Missão Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização.
Transcrição da apresentação:

Prefeitura Municipal de Santos Secretaria da Educação EMEF “Lourdes Ortiz” PROJETO RÁDIO / ESCOLA

Justificativa Desenvolver técnicas de redação; Aprimoramento do vocabulário; Desenvolver relação inter-pessoal; Trabalho organizacional; Desenvolver criatividade; Sentido de direitos e cidadania; Técnicas jornalísticas.

Alunos de 6ª e 7ª séries Os alunos desenvolverão aprendizado não só de Informática Educacional como também da disciplina de Português, através de trabalhos já realizados em sala de aula.

Divisão de Funções Apresentadores Colunistas Repórteres Farão a abertura e encerramento do boletim, chamadas das matérias e colunas. Gravarão os comerciais. Colunistas Desenvolverão crítica sobre assunto já previamente pautado com o produtor no tempo estabelecido. Ex: Crítica de cinema, shows, teatros ou esportes. Repórteres Responsáveis pelas matérias pautada com o editor. Farão entrevistas necessárias sobre o tema e apresentarão no tempo disponível. Produtor ou Editor Responsável por toda produção do boletim, discutir pautas com os repórteres e colunistas, além de inserção das propagandas comerciais.

AÇÕES O primeiro passo foi expor para os alunos o que seria um boletim informativo. Mostrar a importância do tempo de execução do boletim dentro de uma grade de programação. Todo e qualquer programa necessita de apoio publicitário para viabilizar sua veiculação. Dar noções de aproveitamento do tempo de 90 segundos para a divisão de programação, desde a vinheta de abertura até o encerramento.

O que é uma notícia ? A partir daí escolher uma pauta. Como desenvolver esta pauta ? Responder as perguntas : o quê ? Quando ? Onde ? Como ? E porquê ? Coletar dados. Fazer entrevistas para responder as perguntas acima mencionadas. Transformar as respostas em uma história que será contada de forma coloquial.

Os apresentadores escolhidos pelo grupo deverão ser desinibidos, ter boa leitura e dicção. Dar noções de interpretação para gravação das propagandas.

Propagandas As propagandas deverão ser de produtos ou estabelecimentos fictícios. Utilizar discurso para atrair o público alvo. Lembrar que estas propagandas deverão ser de clientes que se sintam atraídos em anunciar nesta programação, especificamente no nosso programa.

Os colunistas deverão pautar o seu tema com o produtor. Deverão fazer uma crítica procurando atingir o interesse do público alvo.

RECURSOS UTILIZADOS

Software Utilizado