Monitoramento – o que é monitorar? Grupo 1 – 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

Compreendendo os resultados do SAERJ/2011
EU ACOMPANHO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE MEU FILHO. E VC?
Cristiane Alperstedt Fernanda Furuno Luciana A. Santos
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Como produzir um jornal escolar
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
GESTÃO DE SERVIÇO – ADM 1530 Administrando Reclamações e Recuperando Serviços.
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
Campanha de mobilização
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
PAP Plano de Ação Pedagógico
FÓRUM DE CHEFES DE GABINETE
MARA REGINA LEMES DE SORDI
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
ENCONTRO DOS PEDAGOGOS
O QUE NOSSO ALUNO TEM FEITO NAS QUATRO HORAS QUE PASSA NA ESCOLA?
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
1.
DO TRABALHO DO GESTOR ESCOLAR
NOVAS TECNOLOGIAS DE PAGAMENTO PARA MELHOR ATENDER O CONSUMIDOR
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
O que você pode fazer para reduzir a evasão
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
O sucesso do trabalho pedagógico
Planejamento - Professor
2ª Etapa Minha escola é noticia
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
O PC como integrante da Equipe Gestora – funções, espaços de atuação,
FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO: SECRETÁRIO GERAL O AMAI.
Histórico do Monitor.
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Série Coordenando: Quer Minimizar a Evasão da sua Unidade?
Garantia e Controle de Qualidade no Laboratório Clínico
REUNIÃO DE PAIS 28 de abril de 2011 BEM-VINDOS!.
Usuários da Informação
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Engenharia de Software
Administrar Prioridades e Trabalhar com Processos.
Áreas de Conhecimento:  RISCOS  COMUNICAÇÃO. Gerência de Riscos Processos necessários para a identificação, análise e resposta aos riscos do projeto,
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
Coordenadora de Formação e Acompanhamento
Guia de apropriação de resultados Saepe 2012
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
AVALIAR PARA PROMOVER: AS SETAS DO CAMINHO
Laboratório de Ensino a Distância
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
Coordenadora de Formação e Acompanhamento
3ª Coordenadoria Regional de Educação
 Melhorias alcançadas em 2010: ◦ Reforma na secretaria e na direção do CEV Adriana. ◦ Construção do Complexo CEV Adriana (6 ao 9 ano). ◦ Reforma da quadra.
• Manejo – Formação – Professor.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Lilian Carina Shirley Rangel Orientadora Marta
A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO CONTÍNUA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Escola... Qual o perfil da sua?.
Gerenciamento da Qualidade
O movimento do Abinv na Escola
To monitor or monitoring generally means to be aware of the state of a system. - Wikipedia.
Crítica à concepção de currículo cristalizado
Revisita ao PPP.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Áudio Pedag 26-fev fev-14. InformativosInformativos Próxima ÁUDIO CML DIA 10.mar – às 14h Tema: RANKING FEVEREIRO Cases e boas práticas das melhores.
Áudio Pedag 11-nov-13.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana/2010.
COORDENADORES PEDAGÓGICOS
Transcrição da apresentação:

Monitoramento – o que é monitorar? Grupo 1 – 2009

O que é monitorar? Refletir Agir Avaliar Gerenciar Monitorando tenho como saber onde estou e onde quero chegar. Monitorando terei dados concretos para isso.

Alunos Freqüência nas aulas Desempenho Pesquisa de Satisfação Freqüência no Resource Center Quais são os índices que devem ser monitorados pelo OP? Professores AbsenteísmoDesempenho Observação de aulas Participação nos eventos Escola EvasãoRematrícula Conversão de placements Realização de eventos Com base nestes dados, podemos fazer uma leitura do que ocorre na escola e, conseqüentemente, corrigir os erros.

Talk session Relatórios do SGY Blitz da HOE Reuniões com monitor de Resource Center Informações por meio de outros funcionários (não do pedagógico) Como monitorar o desempenho dos alunos? via professor Diretamente Outras fontes É importante sempre saber com o professor o que ele tem feito para melhorar o desempenho do aluno dentro e fora de sala e promover encontros freqüentes para medir o nível de satisfação do aluno.

Como monitorar a evasão? Oferecer aulas de reforço para alunos com baixo desempenho Entrevista de cancela- mento Acompa- nhamento das faltas Realizar pesquisa de satisfação periodicamente Acompanhar alunos com baixo desempenho Oferecer aulas de reposição para alunos faltosos Não desprezar nenhuma informação colhida por qualquer membro da equipe, quer seja ele pedagógico ou não Toda evasão possível de ser revertida é a última etapa de um processo de insatisfação com o serviço prestado pela escola. Esse processo começa no primeiro contato entre cliente/aluno e escola. Portanto, é impossível que nenhum indício dessa insatisfação seja percebido por ninguém. Ficar atento a qualquer sinal de desmotivação e agir rapidamente podem prevenir que esse processo chegue à evasão.

O que fazer para evitar evasão? Exceder às expectativas do cliente/aluno Conscientizar toda a equipe da importância de seu trabalho Capacitar toda a equipe, utilizando-se de todos os recursos que a franquia dispõe para isso Observar às aulas e provendo feedback relevante aos nossos professores Organizar reuniões pedagógicas e treinamentos internos periodicamen te. Garantir a qualidade na prestação do serviço Transformar o aprendizado do idioma em questão em prioridade na vida de nossos alunos.

           Coordenação de Fernanda Froes. O GRUPO 1 é....