Bibliografia sugerida Horário de EstudoSite do Rakel Passeios Investimentos Portal Positivo MF Normas e Procedimentos Dicas para um bom aprendizado Inteligência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Advertisements

Educação infantil e 1º ano
OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE TOTAL
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR.
Flor Na escola, segundo o professor Manuel, as crianças que se destacam e obtêm boas notas têm um nível de frequência superior a 85%. O problema está nas.
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
Ensino Fundamental 3º ao 5º ANO
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE
APRESENTAÇãO A disciplina Sociologia no 3º do ensino médio tem no conteúdo a discussão sobre conhecimento cientifico e pesquisa social. A fim, de experenciarmos.
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN.
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Colégio Nossa Senhora de Sion
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
REORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
Teacher Marilisa Lichtenberg English
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
Guia de Orientações ao Aluno
Decisões.
OS 10 MANDAMENTOS DE UM BOM PROFISSIONAL
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
Nossas atitudes constroem um mundo melhor!
CEAOK METODOS DE ESTUDO
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Desde 1998 REUNIÃO DE PAIS 차 학부모회의.
PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS
Projeto de Orientação de Estudo - 6º ano
Reunião Geral 2012.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Normas e procedimentos
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Coordenadora: Josandra Araújo Barreto
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
ESTUDANTE NO TRÂNSITO.
Didática da alfabetização
INFORMAÇÕES AOS PAIS E ALUNOS DA ESCOLA MADRE ANATÓLIA
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Formação continuada PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
O computador como Meio e como Fim...
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens 1º e 2º A.E.F
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
CENTRO EDUCACIONAL RAKEL RECHUEM Todo o conteúdo dessa reunião é baseado no Boletim Informativo, Calendário e no Regimento Interno que todos os responsáveis.
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
Transcrição da apresentação:

Bibliografia sugerida Horário de EstudoSite do Rakel Passeios Investimentos Portal Positivo MF Normas e Procedimentos Dicas para um bom aprendizado Inteligência Coletiva AvaliaçãoReunião Geral 2013 Projeto Conecta 2013 Modificações e adaptações Telefone celular2ª ChamadaFeira de Ciências

Requisitos importantes (Normas e procedimentos) Constantes contatos ao longo do ano com o Conselho Tutelar. 1 1

Freqüência / Assiduidade 75 %

Uniforme

Preservação do patrimônio escolar

Material escolar completo

Prazos marcados pela escola

Perdas e danos de valores e objetos.

Uso do telefone celular Modificação O professor retira o telefone e entrega à Coordenação. A Coordenação devolve ao aluno ao final da última aula. Os responsáveis serão acionados. Persistindo o problema, o pai deverá comparecer ao colégio.

Utilização de material fotográfico digitalizado e gravações de áudio.

Aviso ao colégio sobre problemas particulares de ordem de saúde dos alunos.

O aluno só terá permissão para se ausentar das aulas com a presença do responsável que esteja inscrito em nossos arquivos. O responsável deverá assinar o caderno de ocorrências na secretaria. É terminantemente proibida a saída de alunos com solicitação via telefone.

Procedimentos e conduta dos alunos fora do colégio

Normas disciplinares 2

1º Advertência Verbal. 2º Advertência por escrito aos responsáveis. 3º Suspensão de 1 a 5 dias. 4º Desligamento da escola.

dependência Critério de avaliação recuperação 3

Média Anual MA = B1+R1+B2+R2+B3+R3+B4 6,0 __________________ 4 > _

Bimestre (1,2 e 3) Prova 1 + Prova 2 + R _________________________ 2 Prova 1 de 0 a 10 Prova De 0 a 10 Recuperação.... De 0 a 4 R1 (de 0 a 4) Prova de recuperação. R2 (de 0 a 4) Prova de recuperação. R3 (de 0 a 4) Prova de recuperação

4º Bimestre Feira de Ciências + Prova 2 _________________________ 2 Feira de Ciências.... De 0 a 10 Prova De 0 a 10 Não há recuperação como nos outros bimestres. Caso o aluno Não atinja o total de 24 pontos (média 6), ele fará a Prova Final.

Prova Final (PF) O aluno que obtiver Média Anual (MA) menor do que 6,0 será encaminhado para a Prova Final (PF).

Fórmula da Média Final (MF) MF = MA + PF _ 5,0 ________ 2 > A prova final vale de 0 a 10.

Modificado /2013 Segunda Chamada de Provas O responsável do aluno que tenha perdido uma das avaliações no bimestre, exceto a prova de recuperação, deverá requerer a 2ª chamada na secretaria. Caso o pai tenha o atestado médico, ele estará isento da taxa de prova de 2ª chamada. O aluno que tenha faltado por outro motivo deverá justificar sua ausência e pagar a taxa por disciplina perdida. O único bimestre que não oferecerá a SEGUNDA CHAMADA será O 4º Bimestre.

Há dois anos previmos o que aconteceria em 2013!

Portal Positivo

Estudos Internos 4

Nossa equipe está constantemente estudando, pesquisando, participando de seminários e palestras e refletindo sobre o processo de ensino-aprendizagem para que o nosso aluno tenha um ensino atual e efetivo dentro dos padrões de nosso tempo. Somente introduzindo novas formas de ensinar, podemos ter a certeza de que estamos acompanhando as mudanças exigidas no campo da educação.

Início do Projeto

Como é passado o conhecimento aos alunos ? Como isso é trabalhado? Como isso é aproveitado? Como o aluno participa desse processo ? Como é preparada a aula ? Como ela é trabalhada ? Como ela é aproveitada ? Como o aluno participa desse processo ?

Utilização durante avaliação (medida da capacidade de retenção e utilização desses Conteúdos) Apresentação de conteúdos Informação individual isolada Retenção de parte desses conteúdos E aí ? Tivemos trocas desse novo conhecimento entre os alunos ? O aluno conseguiu ligar os conteúdos à sua vida real ? O conteúdo foi realmente transformado em conhecimento ? Como poderíamos melhorar esse processo ?

Esses dois livros oferecem uma visão da aquisição e multiplicação do conhecimento de uma nova forma. O processo de ensino-aprendizagem é totalmente revisto e novas tendências são mostradas. Temos que nos preparar para um novo momento no ensino. A partir da leitura dos dois livros, tentaremos implementar alguns procedimentos que ajudarão nossos alunos e professores a ingressar nesse novo momento.

Item fundamental para que o aluno esteja no ambiente de ciberespaço. Encontrar sua comunidade no ciberespaço para trocar experiências, conteúdos, informações, conhecimentos e realizar ações. Dentro de sua comunidade, participar efetivamente. A partir da interação, ampliar o conhecimento dentro de sua comunidade. A partir do conhecimento, iniciar o ciclo de reciclagem e inovação (feedback - realimentação) Resultará, na prática, em mudanças para o aluno e todo o seu grupo, incluindo seus professores, na forma de utilização da Internet como instrumento de construção do conhecimento. Levará o aluno a distinguir o bom e o mau uso desse ambiente. O aluno terá a chance de complementar o que aprendeu.

Conectar Agrupar Interagir Conhecer Inovar Mudar

CERR / Positivo Projeto CONECTA 2013

Dicas para um bom aprendizado. 5

- Atmosfera favorável. - Incentivo real e contínuo. - Acompanhamento. - Compreensão. - Críticas construtivas. - Planejamento das atividades da família. - Acreditar e transparecer esse sentimento. - Investir.

2a3a4a5a6a sábadodomingo Manhã Matemát.GeografiaRedaçãoCiênciasGeometria Manhã PortuguêsHistóriaInglêsEd.FísArtes Almoço e Descanso : O aluno necessita descansar ou até mesmo dormir um pouco ao chegar em casa. Isso trará nova energia para continuar o dia. Não mais que 1 hora ou o efeito será contrário. Tarde Estudar: Matemat.e Portugues Estudar: Geografia e História Estudar: Redação e Inglês + Escolher uma outra Estudar: Ciências + Outra que esteja necessitando de mais atenção Estudar: Geometria Artes DiversãoEstudar ou Fazer deveres Ou Pesquisar Tarde Dever de casa: Geografia e História Dever: Redação e Inglês Dever de casa: Ciências Dever: Geometria Artes Dever de casa: Matem. Portugues Diversão Horário de estudo sugerido pela coordenação

EM3 - Simulados. - Formatura. - ENEM e Vestibulares. - Projeto Profissões

AQUILO QUE FAZEMOS E APRENDEMOS MODIFICA A APARÊNCIA FÍSICA DO CÉREBRO. A REPROGRAMAÇÃO É FEITA ATRAVÉS DE NOVAS CONEXÕES. (Nossos cérebros são reprogramados a cada momento.) AS PESSOAS ARMAZENAM A INFORMAÇÃO DE MANEIRAS DIFERENTES. ( Os professores devem tentar atender a vários tipos de processo de armazenagem diferentes ao mesmo tempo – tarefa bastante difícil.) O spot cerebral conectado à atenção consegue focalizar apenas uma coisa de cada vez, e não várias ao mesmo tempo. ( O mito do aprender cheios de estímulos por todos os lados – quando o aluno senta em casa para estudar, ele deve se desligar de TV, computadores, telefones, etc. ) A estimulação emocional ajuda o cérebro a aprender. ( Os professores devem se valer de exemplos reais, do dia-a-dia, para alcançar melhor o aluno no momento de aprendizagem ) Temos que entender melhor a memória e as suas fases de processamento: codificação, armazenamento, recuperação e esquecimento.

Petrópolis A CIDADE IMPERIAL Data: Adequação: 9º ano e Ensino Médio. Preço: Prazo para pagamento: Até

Jardim Botânico O Mundo Verde Data: Adequação: Do 6º ao 8º ano. Preço: Prazo para pagamento: Até

Museu da Marinha & Ilha Fiscal De olho na História Data: Adequação: Do 6º ao 8º ano. Preço: Prazo para pagamento: Até

Fazendinha Estação Natureza Vivendo a terra Data: Adequação: Do 1º ao 5º ano. Preço: (integral: almoço e lanche) Prazo para pagamento: Até

Investimentos na qualidade, na segurança e no conforto.

modificado Os professores participarão de maneira mais efetiva. Eles ajudarão nas escolhas dos temas e projetos. Monitorarão os trabalhos juntos à Coordenação.