Avaliação de Desempenho Individual O que mudou?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL
Advertisements

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Estágio Probatório e Progressão no Estado de São Paulo Maria Eliza de Barros Garcia Unidade Central de Recursos Humanos
Rita de Cássia T. S. Ribeiro
Avaliação do Plano Plurianual
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Relatório de Gestão Exercício 2007 Execução Orçamentária e Financeira.
PROGRESSÃO/PROMOÇÃO FUNCIONAL CARREIRAS PCC
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
O Papel da CIS no PCCTAE.
COMISSÕES DE AVALIAÇÃO
PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE
Acompanhamento do Estágio Probatório
Experiência do TCU na avaliação de desempenho laboral Teresina, 27 de agosto de 2010.
PCCS Lei Complementar nº 162/95
Institui a Gratificação de Atividade
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
LEGISLAÇÃO EVENTOS DE CRESCIMENTO NA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR.
RDC ANVISA 33/2008 Planejamento, Programação, Elaboração, Avaliação e Aprovação dos STDATH André Luiz Lopes Sinoti GINFS/GGTES/ANVISA.
Sistemática de Avaliação de Desempenho - AD
SEMINÁRIO NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO BRASÍLIA/DF 30/11 A 02/12/10.
Avaliação de Desempenho Capacitação
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Universidade Federal de Campina Grande Secretaria de Recursos Humanos
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Recadastramento Dependentes I.R PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS 2005
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
ADICIONAL DE DESEMPENHO
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
Contabilidade Aplicada aos RPPS
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
Plano de Carreiras dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais GEDAC/COADE.
CONTROLE DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO 2008
Rótulos e Bulas Situação atual.
Fórum de Secretários Executivos
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
PLANO DE GESTÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL
SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS 8 a 11 de Abril de 2006 Fortaleza – CE.
TAXA DE SAÚDE SUPLEMENTAR TSS
Estudos de Estabilidade
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Avaliação de Desempenho Comissões de Avaliação de Desempenho CAD - CADU Coordenação de Desenvolvimento.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ICICT
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
Progressão e Promoção na carreira do Magistério Superior na UFRN
Avaliação de Desempenho Individual
Regularização de Equipamentos Médicos na Anvisa
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ADI/2010
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
Agência Nacional de Vigilância Sanitária EP avalia a capacidade do laboratório em: Desempenhar os ensaios de forma competente.  Auto.
Simpósio Brasileiro sobre Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos
Avaliação de Desempenho Portaria-TCU 180/2009. O que é a avaliação?  Processo que envolve avaliador, servidor e chefia imediata e contempla o planejamento.
Montagem de Processo e Petição
QUADRO DE SERVIDORES EDUCAÇÃO
VII Encontro Nacional da Vigilância Sanitária de Alimentos
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Contrato de Gestão 5º Termo Aditivo
Estágio Probatório.
1 Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Ensino – Região de Sumaré ESTÁGIO PROBATÓRIO “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos.
L.C /2011– Regulamentado pelo
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Período avaliativo
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Avaliação de Desempenho 2012/2013 Avaliação para concessão de Gratificações do Quadro Efetivo e Específico da ANTT.
Novembro 2010 Avaliação de Desempenho SUDEG. Decreto 7.133, de 19 de março de 2010 Regulamentou os critérios e procedimentos gerais a serem observados.
Art. 2o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
Belo Horizonte, agosto 2009 CAPACITAÇÃO PARA COMISSÕES DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO RECURSO S.
ESTÁGIO PROBATÓRIO QUADRO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO QSE Agosto 2015.
Transcrição da apresentação:

Avaliação de Desempenho Individual O que mudou? Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos – CDRHU Gerência-Geral de Gestão de Recursos Humanos - GGRHU

Legislação Legislação Anterior Nova Legislação Decreto n°. 5.827/2006 RDC n°. 127/2006 Decreto n°. 7.133/2010 Portaria n°. 855/2010

Avaliados Antes Atualmente Servidores do Quadro Efetivo Não ocupantes de cargo comissionado Em exercício na Anvisa ou requisitados pela Presidência ou Vice-Presidência da República ou nas hipóteses de requisição previstas em lei Servidores dos Quadro Efetivo e Específico Não ocupantes de cargo comissionado e ocupantes de cargos comissionados CCT I, II, III, IV e V, CAS I e II e CA III Em exercício na Anvisa ou requisitados pela Presidência ou Vice-Presidência da República ou nas hipóteses de requisição previstas em lei

Ciclo de Avaliação Antes Atualmente Períodos de 6 meses: março a agosto e setembro a fevereiro Período de 1 ano: 1° de julho a 30 de junho do ano seguinte

Unidade de Avaliação Antes Atualmente A Anvisa Subconjunto de unidades administrativas da ANVISA agrupadas por natureza de atividades e/ou processos de trabalho Equipe de trabalho: conjunto de servidores em exercício na mesma unidade de avaliação, identificados pela chefia dentro do Plano de Trabalho e que façam jus a uma das gratificações de desempenho. Cada unidade organizacional poderá identificar mais de uma equipe de trabalho. A Anvisa

Comissão de Avaliação de Desempenho Antes Atualmente Cada unidade organizacional possuía uma Comissão composta pela chefia imediata, um representante de recursos humanos e um representante dos servidores Comissão de Avaliação de Desempenho da Unidade (CADU): chefia imediata e dois servidores eleitos pelos servidores da unidade

Comissão de Avaliação de Desempenho Antes Atualmente Busca pelo consenso Recurso Busca pelo consenso Pesos para cada membro: conceitos atribuídos pelo próprio avaliado: 15%; conceitos atribuídos pela chefia imediata: 60%; média dos conceitos atribuídos pelos integrantes da equipe de trabalho selecionados ou média dos conceitos atribuídos pelos integrantes da equipe de trabalho subordinada à chefia avaliada: 25%. Recurso

Pontuação Atualmente Antes GDAR: até trinta e cinco por cento incidente sobre o vencimento básico do servidor, em decorrência dos resultados da avaliação de desempenho individual; e  até quarenta por cento incidente sobre o maior vencimento básico do cargo, em decorrência dos resultados da avaliação de desempenho institucional.   I - até 20 (vinte) pontos serão atribuídos em função dos resultados obtidos na avaliação de desempenho individual; e II - até 80 (oitenta) pontos serão atribuídos em função dos resultados obtidos na avaliação de desempenho institucional.

Pontuação Antes Atualmente GDATR até vinte por cento incidente sobre o vencimento básico do servidor, em decorrência dos resultados da avaliação de desempenho individual; e  até quinze por cento incidente sobre o maior vencimento básico do cargo, em decorrência dos resultados da avaliação institucional.   Os valores a serem pagos a título de gratificações GDAR, GDATR e GEDR serão calculados multiplicando-se o somatório dos pontos aferidos nas avaliações de desempenho individual e institucional pelo valor do ponto constante dos Anexos VI e VII da Lei nº 10.871, de 2004, e o Anexo XIV-D da Lei nº 11.357, de 2006, respectivamente, observados o nível, a classe e o padrão em que se encontra posicionado o servidor.

Resultado Final Antes Atualmente Correlação direta Ex.: nota 100 – 20 pontos nota 90 – 18 pontos nota 85 – 17 pontos

Fatores de Avaliação Antes Atualmente produtividade; capacidade de iniciativa;  cumprimento das normas e disciplina  produtividade no trabalho, com base em parâmetros previamente estabelecidos de qualidade e produtividade; cumprimento das normas de procedimentos e de conduta no desempenho das atribuições do cargo trabalho em equipe; comprometimento com o trabalho;

Fatores de Avaliação Atualmente conhecimento de métodos e técnicas necessários para o desenvolvimento das atividades referentes ao cargo efetivo na unidade de exercício; qualidade técnica do trabalho; capacidade de iniciativa; e relacionamento interpessoal.

Acompanhamento do Desempenho pela chefia imediata Formulário de Acompanhamento do Desempenho do Servidor da Avaliação de Desempenho Registrar fatos, procedimentos ou comportamentos, positivos ou negativos, afetos ao desempenho do servidor, que venha a influenciar os resultados da avaliação de desempenho dentro de cada período avaliativo Obrigatoriedade de assinaturas da chefia imediata e do servidor

Acompanhamento do desempenho do servidor pela CAD O servidor que obtiver na avaliação de desempenho individual pontuação inferior a 50% (cinqüenta por cento) da pontuação máxima estabelecida para essa parcela será imediatamente submetido a processo de capacitação ou de análise da adequação funcional, conforme o caso, sob responsabilidade da Anvisa. A análise de adequação funcional visa a identificar as causas dos resultados obtidos na avaliação do desempenho e servir de subsídio para a adoção de medidas que possam propiciar a melhoria do desempenho do servidor.

Recursos Necessidade de autuar processo administrativo de Recurso da Avaliação de Desempenho Individual Anexar ao processo o Formulário de Recurso à Chefia Imediata Encaminhar à GGRHU ou ao representante de Recursos Humanos, que encaminhará o processo à chefia imediata Processo arquivado na pasta funcional do servidor Resultado publicado no Boletim de Serviço

Recursos No caso de descumprimento dos prazos por parte do servidor, o recurso será automaticamente indeferido.  A ausência de resposta por parte da chefia imediata ou da CAD dentro dos prazos estabelecidos por esta Portaria será considerada como concordância ao recurso impetrado pelo servidor.

Instrumento de Avaliação

Próximas Etapas Formação da Comissão de Avaliação de Desempenho da Unidade – CADU Envio à GGRHU do ANEXO II - FORMULÁRIO DE COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA UNIDADE – CADU até o dia 04 de agosto

Próximas Etapas Oficina para Orientação sobre a elaboração do Plano de Trabalho 2 turmas APLAN/GGRHU 9 de agosto

Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos – CDRHU Maria Cecília Queiroz Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos – CDRHU Gerência-Geral de Gestão de Recursos Humanos – GGRHU cdrhu@anvisa.gov.br 3462-5651