Análise Qualitativa de Dados. Análise de Artigo: «Os seus produtos são Hard to Copy?» ISEG/Mestrado Marketing/Outubro 2007 Grupo 2 Francisco Carreira Rita.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caro é o que não vale ! José Luiz Meinberg
Advertisements

INTRODUÇÃO Para Marshall a análise do funcionamento do sistema de mercado, para a determinação dos preços, começava com o estudo do comportamento dos produtores.
MARKETING É um sistema total de atividades empresariais interatuantes destinadas a planejar, apreçar, promover e distribuir bens e serviços que satisfaçam.
Mix de Marketing Novos Produtos
NOME,MARCA,IDENTIDADE E IMAGEM
Customer Relationship Management
Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Codificação «Características de um Bom Gestor»
“Os seus produtos são hard-to-copy ?”
Análise Qualitativa de Dados Outubro.07Mestrado em Marketing Produtos Hard-to-copy Gonçalo Pinheiro Miguel Anjos Ricardo Martinho Tiago Aranha Tiago Correia.
OS SEUS PRODUTOS SÃO HARD-TO-COPY? APLICAÇÃO PRÁTICA GRUPO 6 Ana Filipa Martins João Gonçalo Pereira Karine Jacob Luís Mestrinho Sara Cavaco Vitor Pataco.
Os seus produtos são Hard-to-Copy? 1- Descrição do conteúdo do artigo Os benefícios conferidos por produtos/serviços visam satisfazer necessidades e desejos.
DIFERENCIAIS COMPETITIVOS
COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS
MERCADO CATARINA E FABIANY
Marketing para EMPREENDORES
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Varejo Prof. Vitor Pires
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
AS VENDAS NA NOVA ERA Cleber Domingues.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Administração de Marketing
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Estratégias Competitivas de Marketing
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
Repensando a Logística
ENDOMARKETING.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO. 1.Necessidades - Exigências humanas básicas... −Ex.: água, comida, ar, descanso, recreação, educação, entretenimento,
Desenvolvimento Publicitário
O QUE É UMA MARCA ?.
Faculdade Paraíso Professor Américo Diniz e Patrick Nunes
Mix de Marketing O Produto
Administração de Marketing I
DEFINIÇÕES DE MARKETING AMBIENTE DE MARKETING: MACROAMBIENTE E
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
Marketing de Negócios – 8º Período – Aula 01
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL
Administração de Marketing
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de.
Administração Mercadológica PLT
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Segmentação e Posicionamento de Mercado
Modelo do planeamento IMC
Tecnológico de Marketing
Gerência de Linhas de Produtos e Marcas.
Estratégias de Marketing
O que significa Marketing ?
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
SaaS Negócios e desafios LEANDRO ESCOBAR. Soluções pessoais Soluções para grupos Soluções empresariais Houve uma grande mudança, o SW deixou de ser um.
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
Plano de Negócio Exercício.
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
SEGMENTAÇÃO.
POSICIONAMENTO COMPETITIVO
Introdução à Administração
Mercado e Negociação Comercial
Marketing Plan Aplicados à Eventos Carlos Dell´Aglio FMU TECNOLOGIA EM EVENTOS TECNOLOGIA EM EVENTOS.
O QUE É UMA MARCA ?. Uma MARCA é um nome, termo, símbolo, desenho – ou uma combinação desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Transcrição da apresentação:

Análise Qualitativa de Dados. Análise de Artigo: «Os seus produtos são Hard to Copy?» ISEG/Mestrado Marketing/Outubro 2007 Grupo 2 Francisco Carreira Rita Sousa Soares Sara M. Silva Susana Prudêncio

Descrição Sumária «Os seus produtos são Hard to Copy?» 1 Todos os consumidores procuram nos produtos que adquirem, benefícios que satisfaçam necessidades e desejos. Alguns, são mais preferidos e resistem melhor à imitação, que outros. O que distingue, então, produtos Hard to Copy dos outros? A solução poderá estar no tipo e no mix de benefícios funcionais e emocionais oferecidos pelos produtos.

Conceitos Chave Benefícios = necessidades e desejos dos consumidores Benefícios Funcionais. Razão de ser do produto Benefícios Emocionais. Apelam a valores e crenças A decisão de compra é mais do que uma necessidade funcional e por isso os produtos hard to copy apresentam uma boa combinação de benefícios funcionais com os emocionais, valorizados pelo consumidor. Os produtos HTC ganharam a confiança do consumidor devido a:.simplicidade, conveniência, produtividade, risco e resp. social Conquista da Preferência dos Consumidores 2 «Os seus produtos são Hard to Copy?» Vantagem Competitiva Produtos Hard to CopyOutros Produtos =

Mapa Conceptual Dualidade Produto / Serviço (T2M < nos serviços) Dualidade Inovação / Imitação (T2M < na Imitação) Mercado Benefício FuncionalBenefício Emocional Forma de disponibilização do benefício (simplicidade; produtividade; risco; imagem; responsabilidade social Factor Critico Obtenção do mix de benefícios adequado ao target Elaboração e venda da oferta diferenciada ao mercado Feedback permanente Empresa 3 «Os seus produtos são Hard to Copy?»