Sensodyne A Sensodyne posiciona-se como o dentífrico apropriado para combater a dor e a sensibilidade dentária. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seleção de estratégias
Advertisements

Sistemas de Informações Gerenciais
Estratégia e Dimensão das Empresas Jorge Armindo Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2004.
Módulo II: Construção e gestão de programas de animação turística As Rotas como exemplo de Animação Turística Exercício de análise da Rota do Azeite e.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Estratégias competitivas de marketing
SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s.
Segmentação Micro-segmentação
Marketing Estratégico
“Os seus produtos são hard-to-copy ?”
VALS A metodologia VALS explora a relação entre atributos psicológicos e comportamento do consumidor Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José.
Dell A DELL tem obtido um sucesso assinalável na customização de soluções para diversos tipos de organizações. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
Jack Trout1 afirma: Competir com preços baixos é uma má estratégia;
3. ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS GENÉRICAS
A DANONE está presente em diversas categorias de produtos de consumo, assumindo a liderança em muitos deles. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
Participação do consumidor em serviços
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
FUNDAMENTOS DE MARKETING
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Como lidar com a concorrência
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Ecologia: Como inserir o Diferencial Competitivo ? Um caso prático.
Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
MKT EMPREEENDEDORES UNIP – 2007 PROF: MEROFA.
Posicionamento.
A Redken é uma marca que foi comprada pela multinacional de beleza L’Oréal em 1993, mundialmente conhecida, a marca é sinônimo de moda, ciência e inspiração.
Inovação Estratégica O Futuro da Inovação: Escolhas Estratégicas
DISCIPLINA: Gestão em Marketing Segmentação de Mercado
Estratégias Competitivas
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Planejamento de marketing de [nome do produto]
Briefing Havaianas PARTE 2
Estratégias Competitivas de Marketing
Quem são seus concorrentes?
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Posicionamento Al Ries & Jack Trout.
Preço.
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
MATRIZ IMPORTÂNCIA X DESEMPENHO
Estratégia no nível de negócios
Saúde Vamos aprender a ser fortes e saudáveis?.
Marketing Essencial 2a. Edição
Profa. Ms. MÁRCIA SEDEVITIZ –
Planejamento Estratégico de Marketing Questões para estudo (1º Bimestre) Profa. Ms. Daniela Cartoni
Estratégia Organizacional
As opções estratégicas de diferenciação
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
0 Marketing Caso Prático Compal Prof. José M. Veríssimo.
0 Marketing Caso Prático Marktest Prof. José M. Veríssimo.
0 Marketing Caso Prático Lidl Prof. José M. Veríssimo.
Absolut Vodka A publicidade da Absolut Vodka mostra sempre uma garrafa, como no exemplo ao lado. . Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo.
0 Marketing Trabalho Individual UNICER Prof. José M. Veríssimo.
Vamos aprender a ser saudáveis?
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marca
Carlos Freire 2014 Produtos, Marcas, Embalagens e Seviços Administração de Marketing Kotler e Keller.
Estratégias de Marketing
Case Glamour Cosméticos
Understanding the Game Industry Leitura do texto.
CONCORRÊNCIA.
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Segundo Palácios & Sousa (2004, apud Cateora, 1995), “o marketing internacional é a realização das atividades mercadológicas.
Title Layout Subtitle. Algumas dicas Em todos os trabalhos pretende-se que: – o aluno se foque no tema teórico e o desenvolva e apresente um resumo –
ESTRATÉGIA DE MARKETING
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA Planejamento.
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
O uso da comunicação persuasiva no Marketing Social Eliane Aparecida Fabrício Mello Heládio José James Guelph ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I – 5 PERÍODO.
Transcrição da apresentação:

Caso Prático Sensodyne Prof. José M. Veríssimo Marketing Caso Prático Sensodyne Prof. José M. Veríssimo

Sensodyne A Sensodyne posiciona-se como o dentífrico apropriado para combater a dor e a sensibilidade dentária. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo

Sensodyne Poucas categorias de produtos de grande consumo apresentam um nível competitivo semelhante aquele observado no mercado da higiéne oral. O dentífrico Sensodyne está posicionado como especialista no ataque à dor e à sensibilidade dentária. Questões: A Sensodyne pode ser caracterizada como Leader, Challenger, Follower ou Nicher, na categoria de dentífricos? A Colgate é uma das marcas líderes em Portugal. De que forma a Sensodyne procura ganhar vantagens competitivas face a concorrentes como a Colgate ou outras marcas com grande notoriedade? Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo