Caso Prático Livre (Marketing de Serviços) Prof. José M. Veríssimo
Participação do consumidor em serviços Este caso prático visa analisar as complexidades da gestão de um serviço com níveis de contacto médio ou elevado. O grupo deve escolher um serviço que requeira uma participação média ou elevada do consumidor (ou dos alunos). Seguidamente deve responder às questões apresentadas no slide seguinte. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo
Participação do consumidor em serviços Descrever o serviço seleccionado. Descrever o envolvimento do consumidor na prestação do serviço e explicar a importância do consumidor na prestação do serviço. Classificar o nível de participação do consumidor na prestação do serviço (baixa/média/alta). Qual a influência de outros clientes na sua experiência com o serviço? Poderá o consumidor ser considerado um colaborador a “tempo parcial” da empresa prestadora de serviço? Explicar. Poderia este serviço ser apenas “self-service”? Justificar. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo