Participação do consumidor em serviços

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico de Marketing
Advertisements

Profa. Adm. Camila de Castro Carlos
Administração de Marketing
Academia de Ensino Superior
Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
Metodologia de Pesquisa
É A BASE DE TODA A EMPRESA
Logística Unidade 1 Antigo enfoque logístico: fracionado.
SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s.
O MARKETING A COMUNICAÇÃO OS SERVIÇOS.
MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS
Marketing Estratégico
“Os seus produtos são hard-to-copy ?”
Sensodyne A Sensodyne posiciona-se como o dentífrico apropriado para combater a dor e a sensibilidade dentária. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
VALS A metodologia VALS explora a relação entre atributos psicológicos e comportamento do consumidor Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José.
Dell A DELL tem obtido um sucesso assinalável na customização de soluções para diversos tipos de organizações. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
Jack Trout1 afirma: Competir com preços baixos é uma má estratégia;
A DANONE está presente em diversas categorias de produtos de consumo, assumindo a liderança em muitos deles. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
GESTÃO DE SERVIÇOS ADM 1530 – C01
Prof. Dr. José Luis Borges Bandeira - Orientador
Professor: Sérgio Henrique Barszcz
1 Conceitos Introdutórios Professor: Sérgio Henrique Barszcz.
O processo de controle. Prof. Leonardo J. Andriolo.
MARKETING SOCIAL Prof. Patrick Nunes (org. ) Colaboradores: Prof
Logística Sua Evolução e seu Papel na Empresa
Previsões.
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
PLANEJAMENTO LOGÍSTICO
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA PROFESSOR: GIVALDO ROCHA NIELLA
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Qualidade Fazendo diferença
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS
FORMAÇÃO DE PREÇOS – ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO
A Formação de Professores na Escola Superior de Educação de Bragança
Pesquisa de Mercado Aula Introdutória 11/08/2010 Tanúzia Vieira Publicidade e Propaganda.
Um Problema várias estratégias… Leonor Simões. Na sequência da prática diária do cálculo mental, com o objectivo de: ffomentar a capacidade de raciocínio,
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NOME COMPLETO DO ALUNO TÍTULO SÃO CARLOS 2013.
TÍTULO Subtítulo (se tiver)
Comportamento do Consumidor
Sistema de informação gerencial e gestão estratégica na empresa Prof Paulo Germano.
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Titulo do Anteprojeto Área de concentração / Linha de.
Titulo do Trabalho ou Nome da Empresa
0 Marketing Caso Prático Compal Prof. José M. Veríssimo.
0 Marketing Caso Prático Marktest Prof. José M. Veríssimo.
0 Marketing Caso Prático Lidl Prof. José M. Veríssimo.
Absolut Vodka A publicidade da Absolut Vodka mostra sempre uma garrafa, como no exemplo ao lado. . Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo.
0 Marketing Trabalho Individual UNICER Prof. José M. Veríssimo.
A importância da comunicação integrada
Marketing e Sociedade: Responsabilidade Social e Ética do Marketing
Gestão de Pessoas e Marketing Social Bruno Moraes Christiane Bizerra Leilane Tavares Lidiane Rabelo Nei Cruz.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Título do Trabalho Integrantes do Grupo Orientador.
AVALIAÇÃO Dia 27 de setembro ( tarde) e 04 de outubro ( tarde) de 2014.
S TUDIO T ECH C ENTRO DE B ELEZA E E STÉTICA M ASCULINA S TUDIO T ECH C ENTRO DE B ELEZA E E STÉTICA M ASCULINA Equipe: Jose Inácio Pontes de Freitas Hugo.
Gestão de Tempo de Projeto
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Título do Projeto: Nome do aluno: Linha de Pesquisa: Orientador:
ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Modelo de estratégia de inovação
Prof. Paulo Barreto  BATESON, J. E. G. & HOFFMAN, K. D. Marketing de serviços. Porto Alegre:Bookman,2001  FITZSIMMONS, J. ; FITZSIMMONS,
Oficina Ciclo de Vida de TCC: Como Concluir um TCC? Profa. Patricia Almeida Ashley Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias Departamento de Análise.
1 Campos e armas da competição José Celso Contador Material adaptado pela Profª Bruna Rossetti.
CMMI Capability Maturity Model Integration
Modelo Conceitual de Análise Ou Quadro teórico-conceitual
1 Comércio Internacional – PESQUISA DE MERCADOS Profa. Ana Ushijima – Comércio Exterior Competitivo – Aduaneira – José Manoel Cortiñas Lopez; Marilza Gama.
Transcrição da apresentação:

Caso Prático Livre (Marketing de Serviços) Prof. José M. Veríssimo

Participação do consumidor em serviços Este caso prático visa analisar as complexidades da gestão de um serviço com níveis de contacto médio ou elevado. O grupo deve escolher um serviço que requeira uma participação média ou elevada do consumidor (ou dos alunos). Seguidamente deve responder às questões apresentadas no slide seguinte. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo

Participação do consumidor em serviços Descrever o serviço seleccionado. Descrever o envolvimento do consumidor na prestação do serviço e explicar a importância do consumidor na prestação do serviço. Classificar o nível de participação do consumidor na prestação do serviço (baixa/média/alta). Qual a influência de outros clientes na sua experiência com o serviço? Poderá o consumidor ser considerado um colaborador a “tempo parcial” da empresa prestadora de serviço? Explicar. Poderia este serviço ser apenas “self-service”? Justificar. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo